A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE DOS LICENCIANDOS EM PEDAGOGIA ATUANTES NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
A CULTURA CORPORAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL DO SISTEMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BAURU-SP: CURRÍCULO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: A LUZ DA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA
A EXPANSÃO DO ENSINO SUPERIOR FEDERAL: ATORES E DEBATE POLÍTICO
A IMPORTÂNCIA DE COTAS RACIAIS UNIVERSITÁRIAS NO CONTEXTO BRASILEIRO
A IMPORTÂNCIA DO SENTIDO PARA O ATO DE LER
A INFLUÊNCIA DA ESCOLARIDADE MATERNA NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS UTILIZADAS
A LITERATURA NA EDUCAçãO DE JOVENS E ADULTOS
A MÚLTIPLA-EFETIVAÇÃO DO ESTADO DE EXCEÇÃO NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS: ARTICULAÇÕES PRELIMINARES ENTRE FILOSOFIA, SOCIOLOGIA, DIREITO E EDUCAÇÃO
A NOMEAÇÃO E AS PRÁTICAS DO GESTOR ESCOLAR NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO
A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO PÚBLICA EM QUESTÃO
ABUSO SEXUAL INFANTIL: POSSIBILIDADES DE PREVENÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR
ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS EM SALA DE AULA: APROXIMAÇÃO ENTRE A LEITURA E A FRUIÇÃO
AS CONTRIBUIÇÕES DO MODELO SOCIAL DA DEFICIÊNCIA PARA A CONSTRUÇÃO DE ESTRATÉGIAS INCLUSIVAS
AS POLÍTICAS DE VALORIZAÇÃO DOCENTE
ASPECTOS CONSTITUINTES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO CONTEXTO BRASILEIRO
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO [AEE] NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIAS DE INCLUSÃO
ATIVIDADES DA SEMANA NACIONAL DO CÉREBRO PROTAGONIZADAS POR ALUNOS COM TEA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
BNCC: UMA ANÁLISE DA ABORDAGEM DO(S) LETRAMENTO(S) NO COMPONENTE LÍNGUA PORTUGUESA
COMPORTAMENTOS INDISCIPLINARES E BULLYING: REFLEXÃO SOBRE A PERSPECTIVA DOS ALUNOS
CONCEPÇÕES SOBRE A INTELIGÊNCIA HUMANA MANIFESTADA NO COTIDIANO ESCOLAR
CONSTITUIÇÃO HISTÓRICA E POLÍTICA DA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU NO BRASIL
EDUCAçãO AMBIENTAL NAS ESCOLAS NO MUNICíPIO DE ITAí (SP): O QUE DIZEM OS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS COMO DIREITO: EM QUESTÃO POLÍTICAS PÚBLICAS E FORMAÇÃO DE EDUCADORES
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: A BASE DE CONHECIMENTOS DO PROFESSOR
EDUCAÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE: PROMOÇÃO DA SUSTENTABILIDADE NO ENSINO MÉDIO
EDUCAçãO INCLUSIVA E FORMAçãO INICIAL DE PROFESSORES
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM ASSENTAMENTOS RURAIS NA REGIÃO DO PONTAL DO PARANAPANEMA: A OFERTA PÚBLICA DE ENSINO TÉCNICO NO ESTADO DE SÃO PAULO
ENSINO DE HISTóRIA E PRáTICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL: METODOLOGIAS ATIVAS NA CONSTRUçãO DO APRENDIZADO
ESTRATÉGIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA NAS ESCOLAS ESTADUAIS DO MUNICÍPIO DE FRANCA-SP: IMPLEMENTAÇÃO E RESULTADOS
ESTUDO DAS TEMÁTICAS INFÂNCIA, DOCÊNCIA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: UMA PROPOSTA DE FORMAçãO CONTINUADA
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E A TEORIA DA OBJETIVAÇÃO
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E MERCANTILIZAÇÃO DO ENSINO: ENTRE QUALIDADE DA EDUCAÇÃO E INTERESSES DO MERCADO
FORMAÇÃO DO DOCENTE, UM CONSTANTE APRENDER A APRENDER
GESTÃO ESCOLAR E INCLUSÃO: UMA ANÁLISE DOCUMENTAL COLABORATIVA E FORMATIVA
INFÂNCIA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: PERCEPÇÕES NA ÚLTIMA ETAPA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
INTERDISCIPLINARIDADE FONOAUDIOLOGIA E EDUCAÇÃO PONTO DE PARTIDA PARA O TRABALHO COLABORATIVO
MATRÍCULAS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ENSINO SUPERIOR: ANÁLISE A PARTIR DE SINOPSES ESTATÍSTICAS
MEDITAçãO NO ENSINO SUPERIOR: PRáTICAS MEDITATIVAS PARA LICENCIANDOS NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS (UNICAMP)
METODOLOGIAS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA REVISÃO NOS ANAIS DO CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO
MODELO DE ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO DO PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL- MODAV
MUDANÇAS DE CONCEPÇÕES ATITUDINAIS EM ESTUDANTES ACERCA DE MODELOS DE PRODUÇÃO DE ALIMENTOS
NOTAS PARA UMA DISCUSSÃO DA DELIBERAÇÃO CEE 162/2018 E INDICAÇÃO CEE 169/2018: DEBATENDO OS FUNDAMENTOS LEGAIS DO ENSINO TÉCNICO PAULISTA
O ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL: POSSIBILIDADES E USO DAS FONTES IMAGÉTICAS E ORAIS NA SALA DE AULA
O PAPEL DAS MEDIAÇÕES ACADÊMICAS NA CONSTITUIÇÃO DO CONHECIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE DOS LICENCIANDOS NA ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS NO PIBID
O PIBID INTERDISCIPLINAR E SUA MEDIAÇÃO ENTRE O TEÓRICO E O TRABALHO PEDAGÓGICO NA ESCOLA
PANORAMA DAS PRODUçõES ACADêMICAS SOBRE POLíTICAS PúBLICAS E SUPERDOTAçãO: RESULTADOS PRELIMINARES
PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO AO USO DE METODOLOGIAS LÚDICAS
POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DIAGNÓSTICO DAS CONDIÇÕES DE ALUNOS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DOCENTE (2007 - 2017): EM PAUTA O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA SOB O ENFOQUE COMPARATIVO: CASOS DE BRASIL E PORTUGAL
POLÍTICAS PÚBLICAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL: EM FOCO PIBID
POLÍTICAS PÚBLICAS E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS: OS CONTRASTES NUMA ESCOLA MUNICIPAL DE ÓBIDOS
POTENCIALIZADORES DA EVASÃO E PERMANENCIA DO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA DA UNESP-FEIS
PRÁTICAS DOS COORDENADORES PEDAGÓGICOS EM AMBIENTES EDUCACIONAIS INCLUSIVOS
PRáTICAS PEDAGóGICAS APLICADAS AO ESTUDANTE COM AUTISMO
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INOVADORAS E JUVENTUDES: O ENSINO MÉDIO NOTURNO EM UM COLÉGIO DA REDE ESTADUAL DO PARANÁ
PRÁTICAS, FATORES E CONDIÇÕES ADMINISTRATIVAS E PEDAGÓGICAS QUE INFLUEM NO DESEMPENHO EM MATEMÁTICA DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II DE ESCOLAS MUNICIPAIS: ANÁLISE DE DADOS DO IDEB EM MUNICÍPIOS DE NÍVEL SOCIOECONÔMICO ELEVADO
PROJETO DIDáTICO: BAú AFRICANO - RIQUEZAS DO NOSSO POVO
QUALIDADE SOCIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL: POLÍTICAS E PRÁTICAS CURRICULARES NO MUNICÍPIO DE DIADEMA
REFLEXÕES SOBRE AS CONCEPÇÕES DE INFÂNCIA E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
TEORIA CRÍTICA DA SOCIEDADE: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DOS ESPORTES
UM OLHAR PARA OS EDITAIS DO PIBID E SUA NOVA CONFIGURAÇÃO EM 2018