A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE PERU E BRASIL: APROXIMAÇÕES E DIFERENÇAS
PERIODIZAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO PSÍQUICO: CONTRIBUIÇÕES PARA AS PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL .
A AUTOSCOPIA NA CONSTRUçãO DE REPERTóRIOS PROFISSIONAIS DA DOCêNCIA NO ENSINO DE BIOLOGIA
A DISCIPLINARIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ENSINO SUPERIOR: AS LICENCIATURAS EM MATEMÁTICA NA UNESP
A EDUCAÇÃO INFANTIL EM SOROCABA/SP E A FORMAÇÃO DOCENTE: PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES
A EMOÇÃO E AFETIVIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: O QUE UM CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO NOS DIZ SOBRE ISSO?
A FORMAÇÃO CONTINUADA E O USO DE TECNOLOGIAS NO MUNICÍPIO DE UBERLÂNDIA
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE INGLÊS DOS ANOS INICIAIS EM ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MÚSICA NAS TESES DO BANCO DE DADOS DA CAPES (2012 - 2016)
A FORMAÇÃO INICIAL DO EDUCADOR ESPECIAL: VIVÊNCIAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA
A IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRáTICA PRESENTE NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
A IMPORTÂNCIA DOS SABERES DOCENTES ARTICULADOS COM OS SABERES EM EDUCAÇÃO SEXUAL
A PESQUISA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNESP BAURU: UMA ANÁLISE DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO 2005-2015
A RECIPROCIDADE ENTRE ACADÊMICOS EM FORMAÇÃO INICIAL E PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: POTENCIALIDADE DO PROJETO DE EXTENSÃO
A VOZ DO PROFESSOR NA CONSTRUÇÃO DO CURRÍCULO ESCOLAR
AÇÃO INTERDISCIPLINAR EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE ITACOATIARA-AM
ANALISANDO BUSCADORES DE PESQUISAS CIENTÍFICAS: CONTRIBUIÇÕES A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PESQUISADORES
ANÁLISE DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA SOBRE A ORIGEM DO UNIVERSO A PARTIR DO DIÁLOGO ENTRE A CIÊNCIA E A CULTURA INDÍGENA
ANÁLISE DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA SOBRE O NASCIMENTO DAS ESTRELAS A PARTIR DO DIÁLOGO ENTRE A CIÊNCIA E A CULTURA INDÍGENA
ARTICULAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO: UM ESTUDO SOBRE O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO
AS TECNOLOGIAS DIGITAIS E A PRÁTICA DOCENTE: DIFICULDADES E DESAFIOS
ATUAÇÃO DE PROFESSORAS DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: POLÍTICAS E PRÁTICAS EDUCATIVAS
CARACTERIZAÇÃO DO PERFIL FORMATIVO DE PROFESSORES QUE DESENVOLVEM PESQUISAS EM UM CLUBE DE CIÊNCIAS
CARACTERIZAÇÃO DOS SUJEITOS DO PROJETO INGRESSOS - UMA PARCERIA INVESTIGATIVA ENTRE UNIFAL-MG (BRASIL) E UMINHO (PORTUGAL)
CENTRO DE FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO: UMA PROPOSTA FORMATIVA DO MUNICÍPIO DE SÃO CARLOS
CHIADOS NA COMUNICAçãO: ALUNO SURDO, PROFESSOR DE MATEMáTICA E PROFESSOR INTERLOCUTOR, UMA DIFíCIL CONVIVêNCIA.
COMPETÊNCIAS DE PROFESSORAS PARA ATUAÇÃO COM CRIANÇAS PRÉ-ESCOLARES COM DESENVOLVIMENTO TÍPICO E ATÍPICO
CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO DA REDE PÚBLICA DE ENSINO PAULISTA SOBRE A SEXUALIDADE
CONCEPÇÕES E SENTIMENTOS DOS PROFESSORES QUE ATUAM COM ALUNOS PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
CONHECIMENTOS PRÉVIOS SOBRE RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS E LICENÇAS ABERTAS DE FUTUROS PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA.
CONTRIBUIÇÕES DE UM PROGRAMA DE TUTORIA PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES INICIANTES
CURRíCULO E FORMAçãO DE PROFESSORES DA EJA: ANáLISE DA REALIDADE
CYBERBULLYING: SEU CONCEITO E SUA CONSEQUÊNCIA NA FORMAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
DESAFIOS E POSSIBILIDADE DA FORMAÇÃO DOCENTE EM EDUCAÇÃO ESPECIAL
DESENVOLVIMENTO DE PESQUISAS EM UM CLUBE DE CIÊNCIAS COMO PRINCÍPIO FORMATIVO EM EXPERIMENTAÇÃO INVESTIGATIVA
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: O QUE DIZEM AS PRODUçõES DA BASE SCIELO SOBRE O ENSINO SUPERIOR
DIALOGICIDADE ENTRE SABERES: CONSTRUINDO CAMINHOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS
DOTAÇÃO E TALENTO: COMPARAÇÃO DAS MODALIDADES PRESENCIAL E A DISTÂNCIA DE UM PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA
EDUCACAO E RELACOES ETNICO-RACIAIS: TRABALHOS DA ANPed 2008-2018
EDUCAçãO EM MúSICA E AS ALTAS HABILIDADES: IMPLICAçõES PARA OS DOCENTES
EDUCAçãO INCLUSIVA E FORMAçãO INICIAL DE PROFESSORES
EDUCAÇÃO INFANTIL - UM PROJETO DE INTERVENÇÃO DENTRO DO MATERIALISMO SÓCIO-HISTÓRICO
EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO NO ENSINO FUNDAMENTAL: DIMENSÕES METODOLÓGICAS E FORMATIVAS NA ATUAÇÃO DOCENTE
ENSINO DE CIÊNCIAS PARA PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL - UMA EXPERIÊNCIA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
ENSINO-APRENDIZAGEM E POLíTICAS PúBLICAS: CONTRIBUIçõES DA ANáLISE COMPORTAMENTAL PARA A FORMAçãO DE PROFESSORES
ESTÁGIO SUPERVISONADO EM DOCÊNCIA NOS ANOS INICIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL
ESTAR EM COLETIVO EM UM PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: FORMAR-SE EM PARCERIA COM O OUTRO
EXERCÍCIO REFLEXIVO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE QUÍMICA
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS DA PRÉ-ESCOLA: UM ESTUDO À LUZ DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES SOBRE A PEDAGOGIA DE CÉLESTIN FREINET
FORMAçãO DE PROFESSORES DA EDUCAçãO BáSICA: ANáLISE A PARTIR DAS BASES DE DADOS DE PESQUISA
FORMAçãO DE PROFESSORES E ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAçãO NO BRASIL: LEVANTAMENTO EM REVISTAS CIENTíFICAS
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO DE SURDOS: NVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA DE TESES E DISSERTAÇÕES
FORMAçãO DE PROFESSORES E EDUCAçãO INCLUSIVA - UM OLHAR PARA OS INDICADORES SOCIAIS
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E MERCANTILIZAÇÃO DO ENSINO: ENTRE QUALIDADE DA EDUCAÇÃO E INTERESSES DO MERCADO
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E MOVIMENTOS MOTIVADORES PARA PROFISSIONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA EM CLUBE DE CIÊNCIAS
FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA): CONCEPÇÕES PRÉVIAS
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ À LUZ DA TEORIA CRÍTICA
FORMAÇÃO DE PROFESSORES UNIVERSITARIOS E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: LEVANTAMENTO DE PRODUÇÕES
FORMAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA DE PROFESSORES: UM OLHAR SOBRE A DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA
FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL DE PROFESSORES DE JAPONÊS/LE NO CONTEXTO DE UM PROJETO DE EXTENSÃO
FORMAçãO E TRABALHO DOCENTE: EM BUSCA DA FILOSOFIA DA PRáXIS
FORMAÇÃO INICIAL: A CONCEPÇÃO DO PROFESSOR REFLEXIVO
FORMAÇÃO MATEMÁTICA DAS PROFESSORAS POLIVALENTES: ELEMENTOS PARA PENSAR A FORMAÇÃO INICIAL
FÓRUM DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA REGIÃO DO ALTO JEQUITINHONHA: FORMAÇÃO E MOBILIZAÇÃO EM DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA
HEINRICH RHEINBOLDT E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES SECUNDÁRIOS DE QUÍMICA NA FFCL
HISTÓRIA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PRIMÁRIOS NAS DÉCADAS INICIAIS DO SÉCULO XX EM BAURU: NOTAS DE PESQUISA
IMPLANTAÇÃO DO PNAIC EM SÃO PAULO: UM ESTUDO DE CASO
IMPORTÂNCIA DA ABORDAGEM DA TEMÁTICA DE SEXUALIDADE E DIVERSIDADE PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICA
INCLUSÃO DO DEFICIENTE VISUAL NO ENSINO DE CIÊNCIAS: APLICABILIDADE DOS OBJETOS TÁTEIS
ÍNDICES DA EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA E PERFIL DOS PROFESSORES: RELAÇÕES INDISSOCIÁVEIS
INOVAÇÕES NO ENSINO SUPERIOR: A FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS
LABORATÓRIO DE EDUAÇÃO INCLUSIVA NA LICENCIATURA EM FÍSICA: PRÁTICAS DIDÁTICAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO PERFIL INCLUSIVO
LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO SOBRE A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA
LICENCIATURA EM MATEMáTICA DO CAMPUS DE BAURU DA UNESP: UM LEVANTAMENTO DE DOCUMENTOS HISTóRICOS
METODOLOGIAS ATIVAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA INTERFACE EM BUSCA DA INOVAÇÃO EM EDUCAÇÃO
MISSÕES JESUÍTICAS E A HISTÓRIA DA RESISTÊNCIA INDÍGENA: PRÁTICA EDUCATIVA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES.
NEUROCIÊNCIA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA ARTICULAÇÃO NECESSÁRIA
O CONCEITO DE PRÁXIS E SUA RELAÇÃO NAS DISCIPLINAS ARTICULADORAS
O CONSUMISMO NA INFÂNCIA: REFLEXÕES PARA UMA FORMAÇÃO NECESSÁRIA AOS PROFESSORES DA PRÉ-ESCOLA
O DESAFIO DAS METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO EM SAÚDE: RELATOS DE PROFESSORES
O ENSINO DE ASTRONOMIA A PARTIR DE UMA NARRATIVA MÍTICA: ANÁLISE DE UMA AULA SOBRE ECLIPSE PROPOSTA NA DISCIPLINA DE METODOLOGIA DE ENSINO DE CIÊNCIAS DA UFLA
O ENSINO DE FÍSICA E A DISCIPLINA DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL - UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA
O ENTENDIMENTO DOS PROFESSORES DE UMA ESCOLA PÚBLICA SOBRE A ABORDAGEM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE-CTS NA FORMAÇÃO DOCENTE
O OLHAR DO ALUNO SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: DESAFIOS E CONTRIBUIÇÕES
O QUE PENSAM FUTUROS PROFESSORES SOBRE A APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA
O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NAS ESCOLAS E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
OFICINAS PEDAGÓGICAS PARA A DOCÊNCIA (OPED): A POSSIBILIDADE DE UM ESPAÇO FORMATIVO PARA OS ACADÊMICOS DE PEDAGOGIA ALIADO AO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO
OS CAMINHOS DE UMA EXPERIÊNCIA EM GUARULHOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: O PAS
PERCURSOS CURRICULARES E PROFISSIONAIS DE EGRESSOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA
PERFIL DO PROFESSOR DE ESPANHOL PARA A INCLUSÃO DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA UFPA-CASTANHAL
PLANO DE ENSINO INDIVIDUALIZADO NA INCLUSÃO ESCOLAR: ANALISANDO CONHECIMENTO DE PROFESSORES
POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DOCENTE (2007 - 2017): EM PAUTA O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
POSTURA DE PROFESSORES MESTRANDOS EM COMUNIDADES DE PRÁTICA NA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA
PROFISSÃO DOCENTE: A PROFISSIONALIZAçãO DOS PROFESSORES, DA APARêNCIA A ESSêNCIA.
PROGRAMA RESIDêNCIA PEDAGóGICA: UM OLHAR PARA O CURSO DE FORMAçãO DE PRECEPTORES
PROJETAR-SE COMO PROFESSORA: UMA POSSIBILIDADE DURANTE A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NO CURSO DE PEDAGOGIA
RACIOCÍNIO HIPOTÉTICO-DEDUTIVO E DISCURSO DOCENTE DURANTE UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
REFORMAS NA EDUCAçãO E A FIGURA DO PROFESSOR: CONTEXTO NACIONAL E INTERNACIONAL
RELAÇÕES HIERARQUICAS NA CONTITUIÇÃO DO CURÍCULO DE FORMAÇÃO INICIAL
RELATO DE EXPERIêNCIA DO PIBID: REFLEXõES E PRáTICAS NA FORMAçãO DE PEDAGOGOS.
RELATO SOBRE A DISCIPLINA METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA FCT/UNESP
SEXUALIDADE E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM DEBATE NECESSÁRIO
SIMULAÇÕES DE ENSINO EM UM CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS COMO PROPOSTA PARA PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR
TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: UMA REVISÃO DE LITERATURA SOB A ÓTICA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
UM OLHAR PARA OS EDITAIS DO PIBID E SUA NOVA CONFIGURAÇÃO EM 2018
UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ENSINO DE CIÊNCIAS: UM OLHAR PARA A PROFISSÃO DOCENTE
UMA INTERVENÇÃO NO CONTEXTO DO CMEI: A BRINCADEIRA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM
VIOLêNCIA DOMéSTICA CONTRA A CRIANçA: DESAFIOS DA ESCOLA E DO PROFESSOR