RELATOS DE EXPERIÊNCIAS DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO
A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE DOS LICENCIANDOS EM PEDAGOGIA ATUANTES NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA O USO DAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ANÁLISE DE UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DO INTERIOR DE SÃO PAULO
A IMPORTâNCIA DA CONTAçãO DE HISTóRIAS NA DISCIPLINA DE MATEMáTICA
A IMPORTÂNCIA DO SENTIDO NO ENSINO DA LINGUAGEM ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
A INFLUÊNCIA DA ESCOLARIDADE MATERNA NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS UTILIZADAS
A INTERAÇÃO E A BRINCADEIRA NO BERÇÁRIO: QUANDO O CUIDAR E O EDUCAR ESTãO PRESENTES
A LITERATURA NA EDUCAçãO DE JOVENS E ADULTOS
A PRÁTICA DOCENTE DO/A PROFESSOR/A DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUA ARTICULAÇÃO TEÓRICO-PRÁTICA COM A FORMAÇÃO INICIAL
A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE NA PERSPECTIVA DO CORPO EM MOVIMENTO
A TURMA E SUAS DIMENSÕES ACADÊMICAS E SOCIAIS
ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS EM SALA DE AULA: APROXIMAÇÃO ENTRE A LEITURA E A FRUIÇÃO
AS CONTRIBUIÇÕES DO MODELO SOCIAL DA DEFICIÊNCIA PARA A CONSTRUÇÃO DE ESTRATÉGIAS INCLUSIVAS
AS TECNOLOGIAS DIGITAIS E A PRÁTICA DOCENTE: DIFICULDADES E DESAFIOS
ATIVIDADES DA SEMANA NACIONAL DO CÉREBRO PROTAGONIZADAS POR ALUNOS COM TEA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
COMPORTAMENTOS INDISCIPLINARES E BULLYING: REFLEXÃO SOBRE A PERSPECTIVA DOS ALUNOS
CONCEPÇÕES SOBRE A INTELIGÊNCIA HUMANA MANIFESTADA NO COTIDIANO ESCOLAR
CORPO, ESCOLA E EDUCAçãO FíSICA
DO ABSTRATO PARA O CONCRETO: A EFICIÊNCIA DA ATIVIDADE PRÁTICA DESCRITA POR UMA PESQUISA PARTICIPANTE
EDUC(AçãO): O PAPEL REFLEXIVO DOCENTE NO PROJETO CURUMIM
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: A BASE DE CONHECIMENTOS DO PROFESSOR
EDUCAÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE: PROMOÇÃO DA SUSTENTABILIDADE NO ENSINO MÉDIO
EM QUESTAO: O DIREITO A EDUCACAO
ENSINO DE HISTóRIA E PRáTICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL: METODOLOGIAS ATIVAS NA CONSTRUçãO DO APRENDIZADO
ESTUDO DAS TEMÁTICAS INFÂNCIA, DOCÊNCIA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: UMA PROPOSTA DE FORMAçãO CONTINUADA
FORMAÇÃO DO DOCENTE, UM CONSTANTE APRENDER A APRENDER
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: ESTUDO SOBRE TRABALHO INTEGRADO
IMPORTÂNCIA DO CURRÍCULO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
INFÂNCIA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: PERCEPÇÕES NA ÚLTIMA ETAPA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
METODOLOGIAS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA REVISÃO NOS ANAIS DO CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO
MISSÕES JESUÍTICAS E A HISTÓRIA DA RESISTÊNCIA INDÍGENA: PRÁTICA EDUCATIVA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES.
MODELO DO COENSINO COMO APOIO À ESCOLARIZAÇÃO DE UMA CRIANÇA PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL.
O INÍCIO DAS PRÁTICAS DE CÉLESTIN FREINET - A AULA-PASSEIO COMO UM RECURSO DIDÁTICO
O PIBID INTERDISCIPLINAR E SUA MEDIAÇÃO ENTRE O TEÓRICO E O TRABALHO PEDAGÓGICO NA ESCOLA
OS ENCONTROS DA PRÁTICA DOCENTE NO COTIDIANO ESCOLAR
PERCURSO HISTÓRICO DA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA O COORDENADOR PEDAGÓGICO
PRÁTICA DOCENTE EM CIÊNCIAS E A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: O QUE DIZEM AS PESQUISAS?
PRáTICA DOCENTE NA INCLUSãO DE UM ESTUDANTE COM TEA NA PERSPECTIVA DO ENSINO COLABORATIVO.
PRÁTICA PEDAGÓGICA E O ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA HABILIDADE DE LEITURA E ESCRITA
PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE ARTES NA FORMAÇÃO INICIAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
PRÁTICAS DOS COORDENADORES PEDAGÓGICOS EM AMBIENTES EDUCACIONAIS INCLUSIVOS
PRáTICAS PEDAGóGICAS APLICADAS AO ESTUDANTE COM AUTISMO
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INOVADORAS E JUVENTUDES: O ENSINO MÉDIO NOTURNO EM UM COLÉGIO DA REDE ESTADUAL DO PARANÁ
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: MOVIMENTOS CONTRADITÓRIOS
PRÁTICAS, FATORES E CONDIÇÕES ADMINISTRATIVAS E PEDAGÓGICAS QUE INFLUEM NO DESEMPENHO EM MATEMÁTICA DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II DE ESCOLAS MUNICIPAIS: ANÁLISE DE DADOS DO IDEB EM MUNICÍPIOS DE NÍVEL SOCIOECONÔMICO ELEVADO
QUALIDADE SOCIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL: POLÍTICAS E PRÁTICAS CURRICULARES NO MUNICÍPIO DE DIADEMA
REFLEXÕES E VIVÊNCIAS SOBRE PRÁTICAS DE ENSINO VOLTADAS À FORMAÇÃO DO LEITOR LITERÁRIO NA ESCOLA BÁSICA: EXPERIÊNCIA COM O PIBID
RELAÇÃO ENTRE O COORDENADOR PEDAGÓGICO E O PROFESSOR NO DESENVOLVIMENTO DA PRÁTICA DOCENTE
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA: FORMAÇÃO E ENTENDIMENTO DOCENTE
SIMULAÇÕES DE ENSINO EM UM CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS COMO PROPOSTA PARA PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR
SUBJETIVAÇÃO DOCENTE E PRÁTICA PEDAGÓGICA: AGENCIAMENTOS
TEORIA CRÍTICA DA SOCIEDADE: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DOS ESPORTES
TEORIA E PRÁTICA: POTENCIALIDADES DE UM PROCESSO FORMATIVO