INDÚSTRIA CULTURAL E SEUS IMPACTOS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL: LUDICIDADE E O BRINCAR EM MEIO A ERA DA TECNOLOGIA E DO CONSUMO
NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA BREVE LEITURA SOBRE A RELAÇÃO DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL E A NEUROCIÊNCIA
"AS BALEIAS NÃO BOTAM OVOS, SÓ AS GALINHAS [...] E O TUBARÃO TAMBÉM "
A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE DOS LICENCIANDOS EM PEDAGOGIA ATUANTES NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
A CULTURA CORPORAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL DO SISTEMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BAURU-SP: CURRÍCULO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
A DECLARAçãO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS NA SALA DE AULA
A EDUCAçãO FíSICA ESCOLAR NA EJA: POSSIBILIDADES E TRANSFORMAçõES
A FUNçãO SOCIAL DA ESCOLA: UMA REFLEXãO ACERCA DA PEDAGOGIA HISTóRICO-CRíTICA
A IMPORTâNCIA DA CONTAçãO DE HISTóRIAS NA DISCIPLINA DE MATEMáTICA
A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO DOCENTE E DA SISTEMATIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
A INTERAÇÃO E A BRINCADEIRA NO BERÇÁRIO: QUANDO O CUIDAR E O EDUCAR ESTãO PRESENTES
A LITERATURA NO LIVRO DIDáTICO DO ENSINO MéDIO: TENDêNCIAS
A LUTA DO MOVIMENTO DOS TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA (MST) POR UMA EDUCAçãO PRóPRIA
A PESQUISA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNESP BAURU: UMA ANÁLISE DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO 2005-2015
A PRÁTICA DOCENTE DO/A PROFESSOR/A DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUA ARTICULAÇÃO TEÓRICO-PRÁTICA COM A FORMAÇÃO INICIAL
A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE NA PERSPECTIVA DO CORPO EM MOVIMENTO
A RELEVÂNCIA DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA FORMAÇÃO INTEGRAL DO INDIVíDUO CONTEMPORÂNEO
A TURMA E SUAS DIMENSÕES ACADÊMICAS E SOCIAIS
A TUTORIA VIRTUAL COMO PROCESSO FORMATIVO EM UM CURSO DE PEDAGOGIA EAD
ALFABETIZAÇÃO E FLUÊNCIA NA LEITURA: O PAPEL DA TIPOGRAFIA
ANÁLISE DOCUMENTAL: REFLEXÕES ACERCA DA IMPORTÂNCIA DA FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO
ARTICULAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO: UM ESTUDO SOBRE O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO
ATIVIDADES COMPLEMENTARES: O PROTAGONISMO DE ESTUDANTES E AS PRÁTICAS CURRICULARES
ATUAÇÃO PROFISSIONAL DE EGRESSOS DO CURSO DE PEDAGOGIA NO PERÍODO DE 2013 ATÉ 2015: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
CAPACITAçãO DE PROFESSORES DE EDUCAçãO FíSICA DA REDE ESTADUAL DE BAURU: RELATO DE EXPERIêNCIA
CARREIRA DOCENTE E EXPERIÊNCIAS DE FORMAÇÃO NA GRADUAÇÃO
CONCEPÇÕES SOBRE A INTELIGÊNCIA HUMANA MANIFESTADA NO COTIDIANO ESCOLAR
CONTRIBUIÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NO ENSINO SUPERIOR: O CURSO DE PEDAGOGIA EM DESTAQUE
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA: FORMAçãO CONTINUADA EM MATEMáTICA DE PROFESSORES POLIVALENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL
CORPO, ESCOLA E EDUCAçãO FíSICA
DALTONISMO PEDAGÓGICO
DESENVOLVIMENTO MORAL DE GRADUANDOS(AS) EM PEDAGOGIA DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA PAULISTA A PARTIR DO DEFINING ISSUES TEST 2 (DIT-2)
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO CONTEXTO PSICOPEDAGóGICO: UM OLHAR PARA O INDIVíDUO E SEUS DIVERSOS CONTEXTOS
DISCALCULIA: CONSIDERAÇÕES SOBRE OS CONHECIMENTOS DOS PROFESSORES
DIVERTINDO A MENTE - APLICAÇÃO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
É POSSÍVEL A GESTãO DEMOCRáTICA A GESTãO DEMOCRáTICA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SãO PAULO
EDUCAÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE: PROMOÇÃO DA SUSTENTABILIDADE NO ENSINO MÉDIO
EDUCAÇÃO FÍSICA E A PEDAGOGIA WALDORF: ANÁLISE DO ENSINO E APRENDIZAGEM DE VALORES MORAIS
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: COMO OCORRE O TRABALHO PEDAGÓGICO COM ALUNOS PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM SALA COMUM?
EDUCAÇÃO INFANTIL - UM PROJETO DE INTERVENÇÃO DENTRO DO MATERIALISMO SÓCIO-HISTÓRICO
ENSINO COLABORATIVO E A OFERTA DE RECURSOS PEDAGÓGICOS ADAPTADOS NA CLASSE COMUM: CONTRIBUIÇÕES PARA INCLUSÃO ESCOLAR
ENSINO DE FILOSOFIA ATIVO: ALIANDO A PEDAGOGIA DO CONCEITO COM A SALA DE AULA INVERTIDA
ENSINO DE HISTóRIA E PRáTICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL: METODOLOGIAS ATIVAS NA CONSTRUçãO DO APRENDIZADO
ESTRATÉGIA METODOLÓGICAS PARA SE TRABALHAR O SIGNIFICADO DAS EMOÇÕES NA PRÉ-ESCOLA
ESTUDO DAS TEMÁTICAS INFÂNCIA, DOCÊNCIA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: UMA PROPOSTA DE FORMAçãO CONTINUADA
EXPERIêNCIAS DE FORMAçãO DOCENTE NA HEMODIáLISE INFANTIL
EXPERIÊNCIAS DE SUPERVISÃO EDUCACIONAL: ORGANIZANDO A FORMAÇÃO DOCENTE CONTINUADA JUNTO AOS COORDENADORES PEDAGÓGICOS DE ENSINO MÉDIO E TÉCNICO
FILOSOBOL E OS SABERES ESCOLARES NA PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES SOBRE A PEDAGOGIA DE CÉLESTIN FREINET
FORMAÇÃO CONTINUADA EM HORÁRIO DE TRABALHO PEDAGÓGICO COLETIVO: A COMPREENSÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
FORMAÇÃO CONTINUADA: LIMITES E POSSIBILIDADES
FORMAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA DE PROFESSORES: UM OLHAR SOBRE A DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA
GESTÃO DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA: LIMITES E POSSIBILIDADES
IMPORTÂNCIA DO CURRÍCULO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
INCLUSãO ESCOLAR E EDUCAçãO ESPECIAL: CONTRIBUIçõES DA PSICOLOGIA HISTóRICO-CULTURAL E DA PEDAGOGIA HISTóRICO-CRíTICA
INFÂNCIA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: PERCEPÇÕES NA ÚLTIMA ETAPA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
INTERVENçãO PSICOPEDAGóGICA COM JOGOS PARA MELHORIA DA APRENDIZAGEM
INTRODUÇÃO ÀS CIÊNCIAS DA NATUREZA: TRABALHANDO COM BICHINHOS DE JARDIM NO INFANTIL IV PELO PIBID
LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO SOBRE A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA
MODELO DO COENSINO COMO APOIO À ESCOLARIZAÇÃO DE UMA CRIANÇA PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL.
NARRATIVAS SOBRE O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
O APRENDER A APRENDER E O ESVAZIAMENTO DA MATEMÁTICA NO ENSINO DE QUÍMICA
O ASSESSORAMENTO PEDAGóGICO E A FORMAçãO DE DOCENTES UNIVERSITáRIOS
O ATENDIMENTO PSICOPEDAGÓGICO EM GRUPO: SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR.
O ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL: POSSIBILIDADES E USO DAS FONTES IMAGÉTICAS E ORAIS NA SALA DE AULA
O PAPEL DO PEDAGOGO EM UMA INSTITUIÇÃO MILITAR: DESAFIOS, LIMITES E POSSIBILIDADES
O PIBID INTERDISCIPLINAR E SUA MEDIAÇÃO ENTRE O TEÓRICO E O TRABALHO PEDAGÓGICO NA ESCOLA
O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO EM UMA CLASSE DO TERCEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: OBSERVAÇÕES E INTERVENÇÕES
O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNESP DE BAURU: ANÁLISES E PERSPECTIVAS
O PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO CONTEXTO DA ESCOLA RIBEIRINHA NA ILHA DE MARAJÓ
O TRABALHO PEDAGÓGICO COM BEBÊS, ENTRE ESCUTAR, PLANEJAR E (RE)DESCOBRIR O PAPEL DO ADULTO
OFICINAS PEDAGÓGICAS PARA A DOCÊNCIA (OPED): A POSSIBILIDADE DE UM ESPAÇO FORMATIVO PARA OS ACADÊMICOS DE PEDAGOGIA ALIADO AO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO
PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA E FORMAÇÃO DOCENTE PARA OS CURSOS DE BACHARELADOS: UM PROGRAMA CONTÍNUO
PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO AO USO DE METODOLOGIAS LÚDICAS
PERCURSO HISTÓRICO DA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA O COORDENADOR PEDAGÓGICO
PESQUISAS SOBRE O TRABALHO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NO PROCESSO DE INSERÇÃO DE PROFESSORES INICIANTES NA DOCÊNCIA
PIBID PEDAGOGIA EAD: UM ESTUDO SOBRE AS POTENCIALIDADES DOS REGISTROS DOS BOLSISTAS EM UMA ESCOLA PARCEIRA
PRÁTICA DOCENTE EM CIÊNCIAS E A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: O QUE DIZEM AS PESQUISAS?
PRÁTICA PEDAGÓGICA E O ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA HABILIDADE DE LEITURA E ESCRITA
PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE ARTES NA FORMAÇÃO INICIAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
PRÁTICAS DOS COORDENADORES PEDAGÓGICOS EM AMBIENTES EDUCACIONAIS INCLUSIVOS
PRáTICAS PEDAGóGICAS APLICADAS AO ESTUDANTE COM AUTISMO
PRáTICAS PEDAGóGICAS NA EJA E A UTILIZAçãO DO MATERIAL DIDáTICO E-BOOK: DA UNIVERSIDADE A ESCOLA
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: MOVIMENTOS CONTRADITÓRIOS
PRÁTICAS, FATORES E CONDIÇÕES ADMINISTRATIVAS E PEDAGÓGICAS QUE INFLUEM NO DESEMPENHO EM MATEMÁTICA DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II DE ESCOLAS MUNICIPAIS: ANÁLISE DE DADOS DO IDEB EM MUNICÍPIOS DE NÍVEL SOCIOECONÔMICO ELEVADO
PROCESSO DE QUALIFICAÇÃO PARA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA EM ESCOLAS TÉCNICAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO
PROFESSOR DOS ANOS INICIAIS E POLIVALÊNCIA: REFLEXÕES NA FORMAÇÃO INICIAL
PROGRAMA RESIDêNCIA PEDAGóGICA: UM OLHAR PARA O CURSO DE FORMAçãO DE PRECEPTORES
PROJETO BOLINHAS DE GUDE: DESCOBRINDO OUTRAS FORMAS DE ENSINAR, APRENDENDO OUTROS JEITOS DE APRENDER.
PROPOSIÇÕES FORMATIVAS DO COORDENADOR PEDAGÓGICO: REFLEXOS NO TRABALHO DOCENTE
QUE BILINGUISMO É ESSE? - REFLEXõES ACERCA DAS CONCEPçõES DE BILINGUISMO DAS ESCOLAS QUE SE AUTODENOMINAM BILíNGUES EM UMA CIDADE DO INTERIOR PAULISTA.
REFLEXÕES E VIVÊNCIAS SOBRE PRÁTICAS DE ENSINO VOLTADAS À FORMAÇÃO DO LEITOR LITERÁRIO NA ESCOLA BÁSICA: EXPERIÊNCIA COM O PIBID
REFLEXÕES SOBRE AS CONCEPÇÕES DE INFÂNCIA E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
RELAÇÃO ENTRE O COORDENADOR PEDAGÓGICO E O PROFESSOR NO DESENVOLVIMENTO DA PRÁTICA DOCENTE
RELATO DE EXPERIêNCIA DO PIBID: REFLEXõES E PRáTICAS NA FORMAçãO DE PEDAGOGOS.
RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PRIMEIRO SEMESTRE DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NUMA ESCOLA ESTADUAL NO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO.
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: AS IMPRESSÕES E EFEITOS NA FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: ENSINO DE LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS PARA ALUNOS DO SEXTO ANO C DA ESCOLA ESTADUAL JOSÉ VIRANDA
RESIDêNCIA PEDAGóGICA: REFLEXõES A PARTIR DA EXPERIêNCIA DO CURSO DE PEDAGOGIA DO UNASP/EC
SISTEMA DE GESTãO PEDAGóGICA (SGP): PERCEPçõES DE COORDENADORES PEDAGóGICOS DA REDE MUNICIPAL DE SãO PAULO.
SUBJETIVAÇÃO DOCENTE E PRÁTICA PEDAGÓGICA: AGENCIAMENTOS
TEORIA CRÍTICA DA SOCIEDADE: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DOS ESPORTES
TEORIA E PRÁTICA: POTENCIALIDADES DE UM PROCESSO FORMATIVO
Trilha da Água: Instrumento de sensibilização ambiental e formação ecológica
UM MAPEAMENTO DAS PESQUISAS ACADÊMICAS SOBRE A CLASSE HOSPITALAR E O ATENDIMENTO PEDAGÓGICO DOMICILIAR NO CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO (CBE)