"AS BALEIAS NÃO BOTAM OVOS, SÓ AS GALINHAS [...] E O TUBARÃO TAMBÉM "
A CULTURA CORPORAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL DO SISTEMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BAURU-SP: CURRÍCULO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
AS CONCEPçõES DA COMUNIDADE ACADêMICA PARA A REFORMA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO EM 1968
AVALIAçãO DA EDUCAçãO SUPERIOR: UMA EXPERIêNCIA COM O MODELO EMANCIPATóRIO NA FACULDADE DE TECNOLOGIA DE INDAIATUBA
BRINCADEIRA DE PAPéIS E AS CIêNCIAS SOCIAIS: COMO AMPLIAR A VISãO DA CRIANçA SOBRE O TRABALHO.
CARREIRA DOCENTE E EXPERIÊNCIAS DE FORMAÇÃO NA GRADUAÇÃO
CONHECENDO A SALA DE AULA INVERTIDA A PARTIR DE UM INFOGRáFICO INTERATIVO
CURRÍCULO ESCOLAR E A PRÁTICA COTIDIANA RIBEIRINHA: A AUSÊNCIA DE UM DIÁLOGO EPISTEMOLÓGICO
DALTONISMO PEDAGÓGICO
DISCALCULIA: CONSIDERAÇÕES SOBRE OS CONHECIMENTOS DOS PROFESSORES
EDUCAÇÃO BILÍNGUE LIBRAS/PORTUGUÊS NA PRÁTICA: VIVÊNCIA COM ALUNOS SURDOS E MATERIAL ADAPTADO
ENSINO DE FUNÇÕES EXPONENCIAIS COM A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E O AUXÍLIO DAS NOVAS TECNOLOGIAS
EXPERIÊNCIA MATEMÁTICA ESTÉTICA: O USO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E DO SOFTWARE GEOGEBRA NO ESTUDO DA GEOMETRIA ESPACIAL
EXPERIÊNCIAS DE SUPERVISÃO EDUCACIONAL: ORGANIZANDO A FORMAÇÃO DOCENTE CONTINUADA JUNTO AOS COORDENADORES PEDAGÓGICOS DE ENSINO MÉDIO E TÉCNICO
HISTÓRIA E FILOSOFIA DA CIÊNCIA EM MATERIAL DIDÁTICO: UMA ANÁLISE DE TRABALHOS APRESENTADOS NO ENPEC (VII-XI)
HISTÓRIA EM JOGO: ORIENTAÇÕES DIDÁTICAS PARA O USO DE UM GAME NO ENSINO DE HISTÓRIA PARA O 4o ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
INCLUSãO ESCOLAR E EDUCAçãO ESPECIAL: CONTRIBUIçõES DA PSICOLOGIA HISTóRICO-CULTURAL E DA PEDAGOGIA HISTóRICO-CRíTICA
INVESTIGAÇÃO SOBRE MODELOS MENTAIS DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO SOBRE ELETRÓLISE EXPRESSOS EM ANIMAÇÕES
INVESTIGANDO AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS SOBRE A HISTÓRIA DA CIÊNCIA
O ATENDIMENTO PSICOPEDAGÓGICO EM GRUPO: SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR.
O CURRíCULO DA EDUCAçãO INFANTIL DO MUNICíPIO DE LONDRINA: UMA ANáLISE DE SUAS(S) ABORDAGEM(NS) METODOLóGICA(S)
O MATERIALISMO HISTÓRICO-DIALÉTICO E A CONSTRUÇÃO DE NEXOS CONCEITUAIS DO NÚMERO
O PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO CONTEXTO DA ESCOLA RIBEIRINHA NA ILHA DE MARAJÓ
OFICINAS PEDAGÓGICAS PARA A DOCÊNCIA (OPED): A POSSIBILIDADE DE UM ESPAÇO FORMATIVO PARA OS ACADÊMICOS DE PEDAGOGIA ALIADO AO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO
PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO AO USO DE METODOLOGIAS LÚDICAS
POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM HISTÓRICA EM UMA ABORDAGEM TRANSDISCIPLINAR
PROPOSIÇÕES FORMATIVAS DO COORDENADOR PEDAGÓGICO: REFLEXOS NO TRABALHO DOCENTE
PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL E FORMAÇÃO DOCENTE CONTINUADA: UM ESTADO DA ARTE DAS PESQUISAS BRASILEIRAS
RECONSTRUINDO AS RELAÇÕES SOCIAIS DE GÊNERO POR MEIO DA HISTÓRIA E DA EDUCAÇÃO MORAL
REFLEXÕES SOBRE AS CONCEPÇÕES DE INFÂNCIA E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
TEXTOS SOBRE EDUCAÇÃO NOS JORNAIS (1928-1930)
UM MAPEAMENTO DAS PESQUISAS ACADÊMICAS SOBRE A CLASSE HOSPITALAR E O ATENDIMENTO PEDAGÓGICO DOMICILIAR NO CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO (CBE)
UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO COM DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA E REFLEXÕES SOCIAIS: UM RELATO SOBRE A CONSTRUÇÃO DA OFICINA: "A CAMINHADA DO PRIVILÉGIO"