"AS BALEIAS NÃO BOTAM OVOS, SÓ AS GALINHAS [...] E O TUBARÃO TAMBÉM "
A COMUNICAÇÃO MULTIMODAL EM UM CLUBE DE CIÊNCIAS: ANÁLISE DE REGISTROS GRÁFICOS E ESCRITOS ELABORADOS POR ESTUDANTES
A CONSTRUçãO DE UM AVA E AS PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES SOBRE A TECNOLOGIA E SEUS IMPACTOS NA SOCIEDADE
A DISCIPLINA DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL: APLICAÇÃO DE UNIDADE DIDÁTICA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO
A FEIRA DE CIÊNCIAS COMO FERRAMENTA DE AMPLIAÇÃO DOS CONHECIMENTOS DE FÍSICA
A LITERATURA NO LIVRO DIDáTICO DO ENSINO MéDIO: TENDêNCIAS
A PERCEPçãO DOS ESTUDANTES SOBRE O ENTORNO ESCOLAR A PARTIR DA METODOLOGIA PEIR
A USABILIDADE DE EXPERIMENTOS REMOTOS NO ENSINO DE CIêNCIAS E BIOLOGIA
ADOLESCÊNCIA, LAZER E CULTURA CORPORAL: A SEXUALIDADE EM QUESTÃO
ALUNOS COM AUTISMO E O ENSINO DE CIÊNCIAS: ESTADO DA ARTE
AS PRÉ-CONCEPÇÕES SOBRE INTELIGENCIA ARTIFICIAL EM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO NA SEMANA NACIONAL DO CÉREBRO
AS TECNOLOGIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL E AS COMPETÊNCIAS DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: POSSÍVEIS INTEGRAÇÕES?
BIOPLÁSTICO, COLHER COMESTÍVEL E FERTILIZANTE: REPENSANDO O DESTINO DAS BATATAS COM CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL.
BLOG E HEUTAGOGIA DOCENTE: NOS CAMINHOS DA CIDADANIA DIGITAL?
BRINCADEIRA DE PAPéIS E AS CIêNCIAS SOCIAIS: COMO AMPLIAR A VISãO DA CRIANçA SOBRE O TRABALHO.
CARACTERIZAÇÃO DO PERFIL FORMATIVO DE PROFESSORES QUE DESENVOLVEM PESQUISAS EM UM CLUBE DE CIÊNCIAS
COMPETêNCIAS SOCIOEMOCIONAIS NO COTIDIANO ESCOLAR
CONSTRUÇÃO DE CHOCADEIRA COMO PRÁTICA INVESTIGATIVA NO ENSINO DE CIÊNCIAS.
DESAFIOS NA IMPLEMENTAÇÃO DE PROPOSTAS SOBRE HISTÓRIA DA CIÊNCIA NO ENSINO
DESENVOLVIMENTO DE PESQUISAS EM UM CLUBE DE CIÊNCIAS COMO PRINCÍPIO FORMATIVO EM EXPERIMENTAÇÃO INVESTIGATIVA
DO ABSTRATO PARA O CONCRETO: A EFICIÊNCIA DA ATIVIDADE PRÁTICA DESCRITA POR UMA PESQUISA PARTICIPANTE
EM BUSCA DE INDICADORES DE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA EM ALUNOS PARTICIPANTES DE UM CLUBE DE CIÊNCIAS
ENSINANDO CIÊNCIAS PARA CRIANÇAS DE 2 A 3 ANOS: UM RELATO SOBRE O TRABALHO COM A ÁGUA
ENSINO DE CIÊNCIAS PARA PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL - UMA EXPERIÊNCIA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
ENSINO INVESTIGATIVO: UM ESTADO DA ARTE NO PERIÓDICO DA UNESP- BAURU DE 2009 A 2018
ENSINO MÉDIO, CIÊNCIA E QUÍMICA: A PRODUÇÃO ACADÊMICO CIENTÍFICA NO CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO
ESTUDO DE CIÊNCIAS NO CICLO FUNDAMENTAL II: A REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS
FíSICA E CANçõES NA EDUCAçãO INFANTIL: PROPOSTA DE CIêNCIAS EM UM PROJETO DE DIVULGAçãO CIENTíFICA
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E A TEORIA DA OBJETIVAÇÃO
FORMAçãO DE PROFESSORES E EDUCAçãO INCLUSIVA - UM OLHAR PARA OS INDICADORES SOCIAIS
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E MOVIMENTOS MOTIVADORES PARA PROFISSIONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA EM CLUBE DE CIÊNCIAS
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: ESTUDO SOBRE TRABALHO INTEGRADO
HISTÓRIA E FILOSOFIA DA CIÊNCIA EM MATERIAL DIDÁTICO: UMA ANÁLISE DE TRABALHOS APRESENTADOS NO ENPEC (VII-XI)
INTERVALO COM CIÊNCIAS : BUSCANDO MELHORIAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS
INTRODUÇÃO ÀS CIÊNCIAS DA NATUREZA: TRABALHANDO COM BICHINHOS DE JARDIM NO INFANTIL IV PELO PIBID
JOGO INTERAÇÃO ECOLóGICA: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE PARA ENSINO DE INTERAçõES ECOLóGICAS
MAPAS CONCEITUAIS COM PROPOSIÇÕES INCORRETAS COMO INSTRUMENTO AVALIATIVO NO ENSINO FUNDAMENTAL II
MATERIAIS DIDÁTICOS PARA O ENSINO SOBRE FONTES RENOVÁVEIS DE GERAÇÃO DE ENERGIA: DISCUSSÕES SOBRE A LITERATURA
METODOLOGIAS E ABORDAGENS PARA O ENSINO DE CIêNCIAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
METODOLOGIAS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA REVISÃO NOS ANAIS DO CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO
NARRATIVAS DIGITAIS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DO CURSO DE PEDAGOGIA
O CURRÍCULO TRIVIUM E A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: UM ENFOQUE PARA A ETNOMATEMÁTICA
O ENSINO DE CIêNCIAS COM ABORDAGEM CONSTRUCIONISTA: UMA PRáTICA QUE MOTIVA O APRENDIZADO DE CONCEITOS DE FíSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
O ENSINO DE FÍSICA E A DISCIPLINA DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL - UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA
O TRÂNSITO COMO TEMA TRANSVERSAL NO ENSINO DE CIÊNCIAS COM O PROJETO TEMPO E VIDA: REFLEXOS E REFLEXÕES
O USO DA ARGUMENTAÇÃO EM UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA DE BIOLOGIA: PRESENÇA DO PADRÃO DE TOULMIN
OBJETOS LÚDICOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DOCENTE
PENSAMENTO COMPUTACIONAL E A RELAçãO COM A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
PERSPECTIVAS SOBRE COMPETÊNCIAS TECNOLÓGICAS DOCENTES NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
POR UMA EDUCAÇÃO INFANTIL MENINA : UM DIÁLOGO A PARTIR DE PAULO FREIRE
POSTURA DE PROFESSORES MESTRANDOS EM COMUNIDADES DE PRÁTICA NA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA
PRÁTICA DOCENTE EM CIÊNCIAS E A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: O QUE DIZEM AS PESQUISAS?
PRáTICAS DE BIOQUíMICA NO ENSINO DE CIêNCIAS NATURAIS DO SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO DE BAURU
PROFESSOR E BIBLIOTECÁRIO - DESENVOLVENDO AS COMPETÊNCIAS DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC)
PROJETO MULTIPLICADORES: FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E AS NEUROCIÊNCIAS EM SALA DE AULA
SABERES DOCENTES ACERCA DO USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS: ANÁLISE SISTEMÁTICA DE PESQUISAS PUBLICADAS ENTRE 2013 - 2018
TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: UMA REVISÃO DE LITERATURA SOB A ÓTICA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO ACERCA DE PERSPECTIVAS INVESTIGATIVAS SOBRE CURSINHOS POPULARES: A ESPECIFICIDADE DA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS
UMA ANÁLISE DAS TESES PRODUZIDAS NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PARA A CIÊNCIA
UMA ANÁLISE DO DESENVOLVIMENTO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL EM FEIRAS DE CIÊNCIAS