A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS E ENSINO HÍBRIDO NA EDUCAÇÃO PÚBLICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
A INTEGRAÇÃO DAS TICS E TDMICS NO ENSINO FUNDAMENTAL PÚBLICO
A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA E A ATIVIDADE DE ENSINO DE MATEMÁTICA NAS SERIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
A ZONA DE DESENVOLVIMENTO PROXIMAL DE VIGOTSKI E A TRANSDISCIPLINARIDADE
ANÁLISE DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA SOBRE A ORIGEM DO UNIVERSO A PARTIR DO DIÁLOGO ENTRE A CIÊNCIA E A CULTURA INDÍGENA
ANÁLISE DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA SOBRE O NASCIMENTO DAS ESTRELAS A PARTIR DO DIÁLOGO ENTRE A CIÊNCIA E A CULTURA INDÍGENA
ANÍSIO TEIXEIRA E A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS: UMA ANÁLISE DO LIVRO EDUCAÇÃO E O MUNDO MODERNO
AULA DE MÚSICA: A METODOLOGIA ATIVA COMO PRÁTICA INERENTE AO TRABALHO DOCENTE
COMPETêNCIAS SOCIOEMOCIONAIS NO COTIDIANO ESCOLAR
CONSIDERAçõES SOBRE O MéTODO MATERIALISTA HISTóRICO-DIALéTICO NA PESQUISA EM EDUCAçãO
CURSO ESPECIAL DE METODOLOGIA DIDÁTICA A DISTÂNCIA: AMBIENTE DE FORMAÇÃO CONTINUADADA MARINHA DO BRASIL
DESENVOLVIMENTO DA CRIATIVIDADE: EXPERIÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
DO ABSTRATO PARA O CONCRETO: A EFICIÊNCIA DA ATIVIDADE PRÁTICA DESCRITA POR UMA PESQUISA PARTICIPANTE
EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM UMA ESCOLA DO CAMPO: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: TEMAS E CONCEITOS
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: TEMAS E CONCEITOS
ESTUDO DO PERFIL MOTIVACIONAL PARA APRENDIZAGEM DE MATEMáTICA E CIêNCIAS, COM APLICAçãO DE METODOLOGIA ATIVA EM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS INICIAIS
FUNDAMENTOS BÁSICOS DAS METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM: UMA ANÁLISE TEÓRICA
INOVAçãO EDUCACIONAL: REFLEXõES E POSSIBILIDADES
INOVAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR: QUANDO A CAUSA É MAIOR QUE AS FRONTEIRAS
LABORATÓRIO DE EDUAÇÃO INCLUSIVA NA LICENCIATURA EM FÍSICA: PRÁTICAS DIDÁTICAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO PERFIL INCLUSIVO
METODOLOGIA DE PROJETOS APLICADA AO ENSINO DE ESTATÍSTICA
METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO: UM ESTUDO DA UTILIZAÇÃO DO WHATSAPP COMO FERRAMENTA DE ENSINO HÍBRIDO
METODOLOGIAS ATIVAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA INTERFACE EM BUSCA DA INOVAÇÃO EM EDUCAÇÃO
METODOLOGIAS E ABORDAGENS PARA O ENSINO DE CIêNCIAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
METODOLOGIAS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA REVISÃO NOS ANAIS DO CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO
O CURRíCULO DA EDUCAçãO INFANTIL DO MUNICíPIO DE LONDRINA: UMA ANáLISE DE SUAS(S) ABORDAGEM(NS) METODOLóGICA(S)
O DESAFIO DAS METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO EM SAÚDE: RELATOS DE PROFESSORES
O ENSINO DE ASTRONOMIA A PARTIR DE UMA NARRATIVA MÍTICA: ANÁLISE DE UMA AULA SOBRE ECLIPSE PROPOSTA NA DISCIPLINA DE METODOLOGIA DE ENSINO DE CIÊNCIAS DA UFLA
O ENSINO DE ASTRONOMIA NO ENSINO MÉDIO: RELATO DE EXPERIÊNCIA DOS BOLSISTAS DO PIBID
O USO DAS METODOLOGIAS TEAM-BASED LEARNING (TBL) E DESIGN THINKING COMO INSTRUMENTOS DE TRANSFORMAÇÃO DA REALIDADE SOCIOECONÔMICA
O USO DE RECURSOS DIGITAIS COM INTENCIONALIDADE PEDAGÓGICA EM SALA DE AULA: NOVAS POSSIBILIDADES DE APRENDER E ENSINAR NO SÉCULO XXI
OS DESAFIOS DE PROPOR METODOLOGIAS ANÁLOGAS AO ENSINAR “INTERAÇÕES ECOLÓGICAS” NA EDUCAÇÃO BÁSICA REGULAR E A EJA
PESQUISA INTERVENÇÃO FORMATIVA EM ESCOLAS DE ASSENTAMENTOS RURAIS: REFLEXÕES DIALÉTICAS E EDUCATIVAS.
POSSIBILIDADES DE ADEQUAçõES CURRICULARES ATRAVéS DE UMA METODOLOGIA ATIVA E HíBRIDA: PERSPECTIVAS NA ESCOLA PúBLICA
PRÁTICAS NO PIBID: METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA
PROJETO MULTIPLICADORES: FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E AS NEUROCIÊNCIAS EM SALA DE AULA
PROPOSTA DE PLANO DE AULA UTILIZANDO METODOLOGIAS ATIVAS
TIPOS DE PERSONALIDADE, TEMPERAMENTOS E ESTILOS DE APRENDIZAGEM: PROPOSIçõES PARA O ENSINO DE MEDICINA