A EDUCAÇÃO E O PODER EDUCATIVO PARA A TRANSFORMAÇÃO SOCIAL: ALGUMAS REFLEXÕES A PARTIR DE KARL MARX
A IMPORTÂNCIA DOS MATERIAIS DIDÁTICOS COMO RECURSO PEDAGÓGICO NOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
CONSIDERAçõES SOBRE O MéTODO MATERIALISTA HISTóRICO-DIALéTICO NA PESQUISA EM EDUCAçãO
ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO DE CIÊNCIAS COMO RECURSO PARA A INCLUSÃO EM SALA DE AULA
HISTÓRIA E FILOSOFIA DA CIÊNCIA EM MATERIAL DIDÁTICO: UMA ANÁLISE DE TRABALHOS APRESENTADOS NO ENPEC (VII-XI)
MATERIAL DIDÁTICO DIGITAL: CONTRIBUIÇÕES PARA O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS ASSENTADAS
METODOLOGIA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA INDÍGENA: PROPOSTA DO USO DE CULTURA MATERIAL PELO PIBID-HISTÓRIA UEM
O MATERIALISMO HISTÓRICO-DIALÉTICO E A CONSTRUÇÃO DE NEXOS CONCEITUAIS DO NÚMERO
PENSAMENTO CRÍTICO, IMPLICAÇÃO MATERIAL E O RACIOCÍNIO LÓGICO
PRáTICAS PEDAGóGICAS NA EJA E A UTILIZAçãO DO MATERIAL DIDáTICO E-BOOK: DA UNIVERSIDADE A ESCOLA