A APROPRIAÇÃO DE CONCEITOS GEOMÉTRICOS POR MEIO DO RECURSO DO DESENHO GEOMÉTRICO: RESGATANDO ASPECTOS RELACIONAIS ESQUECIDOS
A DISCIPLINARIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ENSINO SUPERIOR: AS LICENCIATURAS EM MATEMÁTICA NA UNESP
A FORMAÇÃO DOS CONCEITOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA E A ATIVIDADE DE ENSINO DE MATEMÁTICA NAS SERIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
A PRODUÇÃO CIENTÍFICA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA ACERCA DE DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO NO BRASIL
A SIGNIFICAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA AS SÉRIES SEGUINTES
A UTILIZAÇÃO DE JOGOS EDUCACIONAIS DIGITAIS PARA O ENSINO DE ALGORITMOS PARA ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO
ALUNOS COM SUPERDOTAÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA PERSPECTIVA ACERCA DO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO [COM ÊNFASE EM MATEMÁTICA].
ARGUMENTAÇÕES COM MATEMÁTICA: CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DO SENSO CRÍTICO DO EDUCANDO
AS RELAçõES ENTRE O DESEMPENHO EM MATEMáTICA AO FINAL DO ENSINO MéDIO E O CONTEXTO ESCOLAR
ATIVIDADES DE INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: PRÁTICAS E REFLEXÕES
AVALIAçãO FORMATIVA EM PERIóDICOS DA áREA DE EDUCAçãO MATEMáTICA NA EDUCAçãO BáSICA: UM RECORTE DE 2014 A 2018
CáLCULO MENTAL COM ALUNOS DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: ANáLISE DE PROPOSTAS DIDáTICAS
CÁLCULO MENTAL: DISCUSSãO TEóRICA PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
CHIADOS NA COMUNICAçãO: ALUNO SURDO, PROFESSOR DE MATEMáTICA E PROFESSOR INTERLOCUTOR, UMA DIFíCIL CONVIVêNCIA.
COMO FAZER CIÊNCIA COM A MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO: UMA EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA
Diário de uma professora de matemática - o jogo mini tortinha na cara
DIVERTINDO A MENTE - APLICAÇÃO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: TEMAS E CONCEITOS
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: TEMAS E CONCEITOS
ELEMENTOS DE UMA HERMENêUTICA DE LIVROS DIDáTICOS DE MATEMáTICA PARA JOVENS E ADULTOS.
ENSINO DE FUNÇÕES EXPONENCIAIS COM A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E O AUXÍLIO DAS NOVAS TECNOLOGIAS
ETNOMATEMÁTICA E ECONOMIA SOLIDÁRIA NO TRATAMENTO DA DEPENDÊNCIA QUÍMICA
ETNOMATEMáTICA, TECNOLOGIA SOCIAL E ECONOMIA SOLIDáRIA NO PROCESSO DE RECICLAGEM DO PAPEL
EXPERIÊNCIA MATEMÁTICA ESTÉTICA: O USO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E DO SOFTWARE GEOGEBRA NO ESTUDO DA GEOMETRIA ESPACIAL
FATORES QUE IMPACTAM O DESEMPENHO EDUCACIONAL: UMA ABORDAGEM MULTINÍVEL COM DADOS DO SARESP
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: UM ESTUDO HISTORIOGRÁFICO SOBRE NOMENCLATURAS DOS CURSOS NAS DÉCADAS DE 1960 E 1970
FORMAÇÃO MATEMÁTICA DAS PROFESSORAS POLIVALENTES: ELEMENTOS PARA PENSAR A FORMAÇÃO INICIAL
HISTÓRIA DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UNESP - CÂMPUS DE ILHA SOLTEIRA
JOGO DE DAMAS COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA NO ENSINO DE MATEMÁTICA
JOGO NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UMA PESQUISA DE DESEMPENHO REFERENTE AOS 3M EM MATEMáTICA
LICENCIATURA EM MATEMáTICA DO CAMPUS DE BAURU DA UNESP: UM LEVANTAMENTO DE DOCUMENTOS HISTóRICOS
MODELAGEM MATEMÁTICA: UMA ALTERNATIVA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE GEOMETRIA NO 6°ANO
O ACERVO PESSOAL DO PROFESSOR RUY MADSEN BARBOSA COMO FONTE PARA A PESQUISA EDUCACIONAL
O APRENDER A APRENDER E O ESVAZIAMENTO DA MATEMÁTICA NO ENSINO DE QUÍMICA
O CURRÍCULO TRIVIUM E A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: UM ENFOQUE PARA A ETNOMATEMÁTICA
O ENSINO DE POLÍGONOS REGULARES NUMA PERSPECTIVA FREIRIANA
ORLANDO: A ESCOLA RURAL E A EDUCAÇÃO NO CAMPO ATRAVÉS DE NARRATIVAS
OS TESTES PADRONIZADOS NAS ESCOLAS PÚBLICAS PAULISTAS E AS CONCEPÇÕES DE UMA PROFESSORA DE MATEMÁTICA.
PENSAMENTO COMPUTACIONAL E PRODUÇÃO AUDIOVISUAL COMO EXPERIÊNCIAS MATEMÁTICAS ESTÉTICAS
PERCEPÇÕES DE FUTUROS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS EM RELAÇÃO AO ENSINO DE MATEMÁTICA
POLÍTICAS E PRÁTICAS NOS PROJETOS DE RECUPERAÇÃO/REFORÇO EM MATEMÁTICA NO ESTADO DE SÃO PAULO
PRÁTICAS DE METODOLOGIAS ATIVAS PARA COMPREENSÃO DA MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL I
PRÁTICAS, FATORES E CONDIÇÕES ADMINISTRATIVAS E PEDAGÓGICAS QUE INFLUEM NO DESEMPENHO EM MATEMÁTICA DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II DE ESCOLAS MUNICIPAIS: ANÁLISE DE DADOS DO IDEB EM MUNICÍPIOS DE NÍVEL SOCIOECONÔMICO ELEVADO
PRODUÇÕES ACADÊMICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL COM BASE NA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
PROPOSTA E PERCEPÇÕES DO ENSINO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM ESTUDO DE CASO
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA: FORMAÇÃO E ENTENDIMENTO DOCENTE