(IN) DISCIPLINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONCEPÇÕES EM ANÁLISE
PERIODIZAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO PSÍQUICO: CONTRIBUIÇÕES PARA AS PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL .
"AS BALEIAS NÃO BOTAM OVOS, SÓ AS GALINHAS [...] E O TUBARÃO TAMBÉM "
A AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE DOCUMENTAL A PARTIR DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
A ATUAÇÃO DA GESTÃO NO PROCESSO INCLUSIVO EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL.
A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE DOS LICENCIANDOS EM PEDAGOGIA ATUANTES NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
A CONSTRUçãO DO PENSAMENTO CIENTíFICO NA EDUCAçãO INFANTIL EM éPOCA DE PROJETOS ANTIDEMOCRáTICOS
A CRIANÇA COM TEA NO CONTEXTO EDUCACIONAL DA EDUCAÇÃO INFANTIL
A CULTURA CIRCENSE NA EDUCAÇÃO INFANTIL E OS CAMPOS DE EXPERIÊNCIA
A EDUCAÇÃO INFANTIL EM SOROCABA/SP E A FORMAÇÃO DOCENTE: PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES
A INTERAçãO ENTRE CRIANçAS NA CRECHE E O DESENVOLVIMENTO DO JUíZO MORAL: PRáTICAS INTERVENTIVAS
A MOTIVAçãO E O INTERESSE NA EDUCAçãO INFANTIL
A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE NA PERSPECTIVA DO CORPO EM MOVIMENTO
A PRODUÇÃO ARTÍSTISCA DA CRIANÇA NO ENSINO FUNDAMENTAL. POSSIBILIDADES DE UTILIZAÇÕES DO DESENHO
A REITERAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA PESQUISA SOBRE O TEMPO DAS CRIANÇAS
A RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA SOB A PERCEPÇÃO DE EDUCADORAS DA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL
A RÍTMICA DE DALCROZE NA EDUCAÇÃO INFANTIL JAPONESA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
A SIGNIFICAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA AS SÉRIES SEGUINTES
A TIMIDEZ NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O LÚDICO COMO FORMA DE INTERVENÇÃO
ALTAS HABILIDADE/SUPERDOTAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: LEVANTAMENTO DAS PRODUÇÕES BRASILEIRAS EM BANCOS DE DADOS
ANÁLISE SOBRE A IMPORTÂNCIA E AS POSSIBILIDADES DO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE A PARTIR DE DOCUMENTOS OFICIAIS
BRINCADEIRA PROTAGONIZADA COMO ATIVIDADE-GUIA DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA PRÉ-ESCOLAR: POSSIBILIDADES DIDÁTICAS
BRINCAR HEURÍSTICO E BRINCAR TELÚRICO: CONTRIBUIÇÕES DO LÚDICO PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
CANTOS DE TRABALHO DE FREINET O E DESENVOLVIMENTO DO AUTOCONTROLE DA CONDUTA NA INFÂNCIA: RETRATOS DE UM ESTUDO
COMPETÊNCIAS DE PROFESSORAS PARA ATUAÇÃO COM CRIANÇAS PRÉ-ESCOLARES COM DESENVOLVIMENTO TÍPICO E ATÍPICO
COMPETÊNCIAS MUSICAIS INFANTIS: UM OLHAR PARA AS CRIANÇAS DE TRÊS E QUATRO ANOS DE IDADE
CONSTRUÇÃO DE VALORES MORAIS A PARTIR DA HORA DA RODA
CONSTRUINDO MENINOS E MENINAS: OS ESTEREÓTIPOS DE GÊNERO E A HETERONORMATIVIDADE NOS LIVROS DE LEITURA INFANTIL
CONSTRUINDO UM MUNDO A PARTIR DOS LIVROS DE IMAGEM
CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O BRINCAR NO COTIDIANO COMO EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM
CURRíCULO NA EDUCAçãO INFANTIL E A EDUCAçãO AMBIENTAL CRíTICA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
DA CRIANÇA À PROFESSORA: A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE
DESENVOLVIMENTO INFANTIL E INFÂNCIA NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
EDUCAÇÃO INFANTIL - UM PROJETO DE INTERVENÇÃO DENTRO DO MATERIALISMO SÓCIO-HISTÓRICO
EDUCAçãO INFANTIL E FORMAçãO HUMANA: A MEDIAçãO DA LITERATURA INFANTIL
EDUCAÇÃO INFANTIL SOBRE A TEMÁTICA ÁGUA
ELABORAÇÃO DE UM LIVRO INFANTIL COMO APOIO À INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM TEA
ENSINANDO CIÊNCIAS PARA CRIANÇAS DE 2 A 3 ANOS: UM RELATO SOBRE O TRABALHO COM A ÁGUA
ESCOLAS DA FLORESTA: POSSIBILIDADES DE DESENVOLVIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
ESTAR EM COLETIVO EM UM PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: FORMAR-SE EM PARCERIA COM O OUTRO
ESTRATÉGIA METODOLÓGICAS PARA SE TRABALHAR O SIGNIFICADO DAS EMOÇÕES NA PRÉ-ESCOLA
FíSICA E CANçõES NA EDUCAçãO INFANTIL: PROPOSTA DE CIêNCIAS EM UM PROJETO DE DIVULGAçãO CIENTíFICA
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS DA PRÉ-ESCOLA: UM ESTUDO À LUZ DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
FORMAÇÃO DE LEITORES: AS CONTRIBUIÇÕES DA LITERATURA PARA A INFÂNCIA.
FORMAÇÃO DOCENTE: UM DESAFIO PARA AS REDES MUNICIPAIS DE EDUCAçãO
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: REFLEXOS DO AFETO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
FÓRUM DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA REGIÃO DO ALTO JEQUITINHONHA: FORMAÇÃO E MOBILIZAÇÃO EM DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA
GESTÃO DEMOCRÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O QUE APONTAM AS PESQUISAS NA ÁREA?
INCENTIVO À LEITURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: É POSSÍVEL APRECIAR O ATO DE LER ANTES DA ALFABETIZAÇÃO?
INFÂNCIA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: PERCEPÇÕES NA ÚLTIMA ETAPA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
INFANTASY: INTEGRAÇÃO ENTRE LITERATURA INFANTIL, EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA
INTRODUÇÃO ÀS CIÊNCIAS DA NATUREZA: TRABALHANDO COM BICHINHOS DE JARDIM NO INFANTIL IV PELO PIBID
LITERATURA INFANTIL: COMO OCORRE O PROCESSO DE APROPRIAÇÃO DA LEITURA LITERÁRIA PELA CRIANÇA DOS ANOS INICIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL
LÚDICO: CONCEITOS E POTENCIALIDADES AO DESENVOLVIMENTO INFANTIL.
MENINO VESTE AZUL E MENINA VESTE ROSA: PRáTICAS SEXISTAS NA EDUCAçãO INFANTIL
NARRATIVAS INFANTIS E FORMAÇÃO DOCENTE: SUBVERSãO OU REPRODUçãO DE ESTEREóTIPOS DE MASCULINIDADE E FEMINILIDADE?
O "RECREIO ESCOLAR" COMO ESPAçO-TEMPO PARA O BRINCAR LIVRE NA EDUCAçãO INFANTIL
O BRINCAR DA CRIANçA COM DEFICIêNCIA INTELECTUAL NA EDUCAçãO INFANTIL: IMPLICAçõES DOS CONTEXTOS DO PARQUE
O CONSUMISMO NA INFÂNCIA: REFLEXÕES PARA UMA FORMAÇÃO NECESSÁRIA AOS PROFESSORES DA PRÉ-ESCOLA
O CURRíCULO DA EDUCAçãO INFANTIL DO MUNICíPIO DE LONDRINA: UMA ANáLISE DE SUAS(S) ABORDAGEM(NS) METODOLóGICA(S)
O DIREITO à EDUCAçãO INFANTIL E SUA EFETIVAçãO NO CAMPO: COMUNIDADE DE MUSELO, INDAIABIRA- MG.
O DIREITO DE BRINCAR NO PROCESSO DE TRANSIÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
O EDUCAR E CUIDAR NA EDUCAÇÃO EM CRECHE COM CRIANÇAS PEQUENAS: A
FORMAÇÃO PROFISSIONAL
O ENSINO DA CAPOEIRA NA EDUCAçãO INFANTIL NA PERSPECTIVA DO (A) PROFESSOR (A)
O MATERIALISMO HISTÓRICO-DIALÉTICO E A CONSTRUÇÃO DE NEXOS CONCEITUAIS DO NÚMERO
O NECESSÁRIO DIÁLOGO ENTRE EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
O PAPEL DO PROFESSOR DE EDUCAçãO INFANTIL NA ORGANIZAçãO DO ESPAçO E CONSTITUIçãO DO LUGAR
O PIBID E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
O PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
O TRABALHO PEDAGÓGICO COM BEBÊS, ENTRE ESCUTAR, PLANEJAR E (RE)DESCOBRIR O PAPEL DO ADULTO
O TRABALHO PEDAGóGICO NA CONCEPçãO DO CUIDAR E EDUCAR: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA EDUCAçãO INFANTIL
OS ESPAÇOS DE UMA SALA DE REFERÊNCIA DE ETAPA II: PERCEPÇÕES E ANSEIOS DOS ADULTOS
OS MATERIAIS NÃO ESTRUTURADOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ALGUMAS REFLEXÕES
OS MONSTRINHOS DOS VALORES VISITARAM A ESCOLA: SUSTENTABILIDADE E ADAPTAÇÃO ESCOLAR
PESQUISA AÇÃO E O ESPAÇO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: TECENDO DIÁLOGOS NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA
POLÍTICA DE VAGAS NAS CRECHES DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
POLíTICAS DE CONVÊNIOS NA EDUCAçãO INFANTIL
PRODUÇÕES ACADÊMICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL COM BASE NA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
QUALIDADE SOCIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL: POLÍTICAS E PRÁTICAS CURRICULARES NO MUNICÍPIO DE DIADEMA
REFLEXÕES SOBRE AS CONCEPÇÕES DE INFÂNCIA E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
RELAçãO FAMíLIA-ESCOLA E A PERSPECTIVA BIOECOLóGICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
RELATO DE EXPERIÊNCIA: ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL LEILA DE FÁTIMA ALVAREZ CASSAB - PEIXINHO SONHADOR: OLHAR DA GESTÃO ESCOLAR
REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA COMO SUBSÍDIOS A ROBÓTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
SABERES DOCENTES E SABERES SOBRE A INFÂNCIA: A ESCUTA DA PROFESSORA E SEUS ALUNOS
UM ESTUDO PILOTO SOBRE PERSPECTIVAS INCLUSIVAS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
UMA EXPERIÊNCIA COM TRABALHO DE CONTOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
UMA INTERVENÇÃO NO CONTEXTO DO CMEI: A BRINCADEIRA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM
USO DE JOGOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
VIOLêNCIA DOMéSTICA CONTRA A CRIANçA: DESAFIOS DA ESCOLA E DO PROFESSOR
VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ENTRAVES AO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO