A ATUAÇÃO DA GESTÃO NO PROCESSO INCLUSIVO EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL.
A EDUCAÇÃO ESPECIAL NAS ESCOLAS: DA INCLUSÃO A EXCLUSÃO
A EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO: O ALICERCE DE UMA SOCIEDADE MENOS EXCLUDENTE
A INCLUSÃO ESCOLAR NA REDE PRIVADA E O IMPORTANTE PAPEL DO GESTOR NESSE PROCESSO
A INCLUSÃO ESCOLAR VISTA AOS OLHOS DO PPP DAS ESCOLAS ESTADUAIS DE BAURU
A PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA
ACEITAÇÃO ÀS DIFERENÇAS NO CONTEXTO ESCOLAR
ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
ADAPTAçãO CURRICULAR NA APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM SíNDROME DE DOWN: CONCEPçãO E ATUAçãO DOS PROFESSORES
ALUNOS COM SUPERDOTAÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA PERSPECTIVA ACERCA DO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO [COM ÊNFASE EM MATEMÁTICA].
AMBIENTES POTENCIALIZADORES PARA A INCLUSãO: CONTRIBUIçõES PARA A FORMAçãO INICIAL DOCENTE
ARTE, COMUNIÇÃO E INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS, UMA POSSIBILIDADE DE REFLEXÃO
AS CONTRIBUIÇÕES DA TERAPIA OCUPACIONAL NO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
CARTOGRAFIA TÁTIL, EDUCAÇÃO E LAZER: DIALÓGOS POSSÍVEIS
COMPILAÇÃO E SISTEMATIZAÇÃO DE DADOS DE PUBLICAÇÕES SOBRE A INCLUSÃO E A PERCEPÇÃO DOCENTE E DISCENTE
CONDIÇÕES DE ACESSIBILIDADE NAS ESCOLAS ESTADUAIS DE UM SISTEMA DE ENSINO
CONTEXTO HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: DA EXCLUSÃO PARA A INCLUSÃO ESCOLAR
DESAFIOS E POSSIBILIDADE DA FORMAÇÃO DOCENTE EM EDUCAÇÃO ESPECIAL
EDUCAçãO E TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAçãO E COMUNICAçãO: REFLEXõES CRíTICAS
EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL E EM MOÇAMBIQUE: ASPECTOS GERAIS
EDUCAçãO INCLUSIVA E FORMAçãO INICIAL DE PROFESSORES
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: COMO OCORRE O TRABALHO PEDAGÓGICO COM ALUNOS PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM SALA COMUM?
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: PIBID E A FORMAÇÃO DOCENTE
EDUCAçãO PúBLICA INCLUSIVA: O TEATRO DE TODO MUNDO
ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO DE CIÊNCIAS COMO RECURSO PARA A INCLUSÃO EM SALA DE AULA
ELABORAÇÃO DE UM LIVRO INFANTIL COMO APOIO À INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM TEA
EMPODERAMENTO E ALUNOS DO PROEJA/IFAM, DO AUDIOVISUAL À RODA DE CONVERSA
ESTUDO SOBRE A APLICAçãO PRáTICA DOS PRINCíPIOS DA EDUCAçãO INCLUSIVA EM UMA INSTITUIçãO DE ENSINO
ETNOMATEMáTICA, TECNOLOGIA SOCIAL E ECONOMIA SOLIDáRIA NO PROCESSO DE RECICLAGEM DO PAPEL
EXPERIÊNCIAS BEM-SUCEDIDAS EM FAVOR DO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DE PESSOAS COM TEA
GESTÃO ESCOLAR E INCLUSÃO: UMA ANÁLISE DOCUMENTAL COLABORATIVA E FORMATIVA
GLOBO TERRESTRE E SISTEMA DE COORDENADAS: EXPERIÊNCIA COM A CARTOGRAFIA TÁTIL
INCLUSÃO DE ESTUDANTES SURDOS NO ENSINO SUPERIOR
LIBRAS E LÍNGUA PORTUGUESA NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES SURDOS
O CUIDADOR ESCOLAR NA ESCOLA INCLUSIVA
O ENSINO DE ARTES COMO INSTRUMENTO MOTIVADOR DA APRENDIZAGEM PARA ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES
O MÉTODO SOCIOLINGUÍSTICO COMO PROPOSTA DE ALFABETIZAÇÃO PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL ATRAVÉS DA ABORDAGEM CCS
O PAPEL DA LÍNGUA DE SINAIS NA INCLUSÃO EDUCACIONAL: NARRATIVA DE UMA ESTUDANTE SURDA SOBRE O SEU PERCURSO ESCOLAR E ACADÊMICO NA FRANÇA
O PROFISSIONAL DE APOIO ESCOLAR E A REALIDADE DE UM MUNICÍPIO NO INTERIOR PAULISTA
PERCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE INCLUSÃO
PLANO DE ENSINO INDIVIDUALIZADO NA INCLUSÃO ESCOLAR: ANALISANDO CONHECIMENTO DE PROFESSORES
POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DIAGNÓSTICO DAS CONDIÇÕES DE ALUNOS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
PRáTICA DOCENTE NA INCLUSãO DE UM ESTUDANTE COM TEA NA PERSPECTIVA DO ENSINO COLABORATIVO.
RECURSOS DIDÁTICOS PARA UM ALUNO COM TRANSTORNO DE ESPECTRO AUTISTA POR MEIO DE UMA VISÃO SISTÊMICA
RELATO DE EXPERIÊNCIA DE OBSERVAÇÕES DE ATENDIMENTOS MULTIDISCIPLINARES DE UMA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
SALA DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL: LIBRAS NO CONTEXTO DO ENSINO TECNOLÓGICO
UMA REVISÃO ACERCA DA INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA NA PERSPECTIVA INCLUSIVA