A ATUAÇÃO DA GESTÃO NO PROCESSO INCLUSIVO EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL.
A EDUCAÇÃO ESPECIAL NAS ESCOLAS: DA INCLUSÃO A EXCLUSÃO
A EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO: O ALICERCE DE UMA SOCIEDADE MENOS EXCLUDENTE
A FORMAÇÃO PARA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NOS CURSOS DE LICENCIATURA DO INSTITUTO FEDERAL DE RONDÔNIA
A INCLUSÃO ESCOLAR NA REDE PRIVADA E O IMPORTANTE PAPEL DO GESTOR NESSE PROCESSO
A INCLUSÃO ESCOLAR VISTA AOS OLHOS DO PPP DAS ESCOLAS ESTADUAIS DE BAURU
A PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA
ACEITAÇÃO ÀS DIFERENÇAS NO CONTEXTO ESCOLAR
ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
ADAPTAçãO CURRICULAR NA APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM SíNDROME DE DOWN: CONCEPçãO E ATUAçãO DOS PROFESSORES
ALTAS HABILIDADES/ SUPERDOTAÇÃO NA CLASSE COMUM: PRÁTICAS DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR
ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS NO ENSINO SUPERIOR: UM LEVANTAMENTO ESTATÍSTICO
ALUNOS COM SUPERDOTAÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA PERSPECTIVA ACERCA DO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO [COM ÊNFASE EM MATEMÁTICA].
AMBIENTES POTENCIALIZADORES PARA A INCLUSãO: CONTRIBUIçõES PARA A FORMAçãO INICIAL DOCENTE
ARTE, COMUNIÇÃO E INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS, UMA POSSIBILIDADE DE REFLEXÃO
AS CONTRIBUIÇÕES DA TERAPIA OCUPACIONAL NO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
AS CONTRIBUIÇÕES DO MODELO SOCIAL DA DEFICIÊNCIA PARA A CONSTRUÇÃO DE ESTRATÉGIAS INCLUSIVAS
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO [AEE] NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIAS DE INCLUSÃO
ATIVIDADE PARA ALUNOS DE LICENCIATURAS SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA E HABILIDADES SOCIAIS EDUCATIVAS
ATIVIDADES DA SEMANA NACIONAL DO CÉREBRO PROTAGONIZADAS POR ALUNOS COM TEA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
CARTOGRAFIA TÁTIL, EDUCAÇÃO E LAZER: DIALÓGOS POSSÍVEIS
COMPILAÇÃO E SISTEMATIZAÇÃO DE DADOS DE PUBLICAÇÕES SOBRE A INCLUSÃO E A PERCEPÇÃO DOCENTE E DISCENTE
COMUNICAçãO ALTERNATIVA E ALFABETIZAçãO: INICIANDO UMA DISCUSSãO
CONCEPÇÕES E SENTIMENTOS DOS PROFESSORES QUE ATUAM COM ALUNOS PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
CONDIÇÕES DE ACESSIBILIDADE NAS ESCOLAS ESTADUAIS DE UM SISTEMA DE ENSINO
CONDIÇÕES DE ACESSIBILIDADE NO ENSINO SUPERIOR: A VOZ DOS ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA
CONTEXTO HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: DA EXCLUSÃO PARA A INCLUSÃO ESCOLAR
CRENÇAS E ATITUDES SOCIAIS DOS PROFESSORES E EQUIPE ESCOLAR EM RELAÇÃO À INCLUSÃO ESCOLAR
DEFICIENTES VISUAIS E A CARTOGRAFIA NO ENSINO DE GEOGRAFIA
DESAFIOS E POSSIBILIDADE DA FORMAÇÃO DOCENTE EM EDUCAÇÃO ESPECIAL
EDUCAçãO E TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAçãO E COMUNICAçãO: REFLEXõES CRíTICAS
EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL E EM MOÇAMBIQUE: ASPECTOS GERAIS
EDUCAçãO INCLUSIVA E FORMAçãO INICIAL DE PROFESSORES
EDUCAÇÃO INCLUSIVA UM OLHAR SOBRE A ESCOLA
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: COMO OCORRE O TRABALHO PEDAGÓGICO COM ALUNOS PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM SALA COMUM?
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: PIBID E A FORMAÇÃO DOCENTE
EDUCAçãO PúBLICA INCLUSIVA: O TEATRO DE TODO MUNDO
ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO DE CIÊNCIAS COMO RECURSO PARA A INCLUSÃO EM SALA DE AULA
ELABORAÇÃO DE UM LIVRO INFANTIL COMO APOIO À INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM TEA
EMPODERAMENTO E ALUNOS DO PROEJA/IFAM, DO AUDIOVISUAL À RODA DE CONVERSA
ESCOLA INCLUSIVA E ESCOLA BILÍNGUE: A ÊNFASE NO ENSINO DE LIBRAS
ESTUDO SOBRE A APLICAçãO PRáTICA DOS PRINCíPIOS DA EDUCAçãO INCLUSIVA EM UMA INSTITUIçãO DE ENSINO
ETNOMATEMáTICA, TECNOLOGIA SOCIAL E ECONOMIA SOLIDáRIA NO PROCESSO DE RECICLAGEM DO PAPEL
EXPERIÊNCIAS BEM-SUCEDIDAS EM FAVOR DO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DE PESSOAS COM TEA
FORMAçãO DE PROFESSORES E EDUCAçãO INCLUSIVA - UM OLHAR PARA OS INDICADORES SOCIAIS
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E INCLUSÃO ESCOLAR
GESTÃO ESCOLAR E INCLUSÃO: UMA ANÁLISE DOCUMENTAL COLABORATIVA E FORMATIVA
GLOBO TERRESTRE E SISTEMA DE COORDENADAS: EXPERIÊNCIA COM A CARTOGRAFIA TÁTIL
INCLUSÃO DE ESTUDANTES SURDOS NO ENSINO SUPERIOR
LABORATÓRIO DE EDUAÇÃO INCLUSIVA NA LICENCIATURA EM FÍSICA: PRÁTICAS DIDÁTICAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO PERFIL INCLUSIVO
LIBRAS E LÍNGUA PORTUGUESA NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES SURDOS
NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
O CUIDADOR ESCOLAR NA ESCOLA INCLUSIVA
O ENSINO DA MÚSICA PARA ALUNOS SURDOS: UMA REVISÃO NACIONAL
O ENSINO DE ARTES COMO INSTRUMENTO MOTIVADOR DA APRENDIZAGEM PARA ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES
O MÉTODO SOCIOLINGUÍSTICO COMO PROPOSTA DE ALFABETIZAÇÃO PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL ATRAVÉS DA ABORDAGEM CCS
O PAPEL DA LÍNGUA DE SINAIS NA INCLUSÃO EDUCACIONAL: NARRATIVA DE UMA ESTUDANTE SURDA SOBRE O SEU PERCURSO ESCOLAR E ACADÊMICO NA FRANÇA
O PROFISSIONAL DE APOIO ESCOLAR E A REALIDADE DE UM MUNICÍPIO NO INTERIOR PAULISTA
PERCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE INCLUSÃO
PLANO DE ENSINO INDIVIDUALIZADO NA INCLUSÃO ESCOLAR: ANALISANDO CONHECIMENTO DE PROFESSORES
POLÍTICA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA INCLUSIVA NO MUNICÍPIO DE GUARULHOS - SP: ENTRE AS AÇÕES PRESCRITAS E O CONTEXTO ESCOLAR
POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DIAGNÓSTICO DAS CONDIÇÕES DE ALUNOS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
POLíTICAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS E FORMAçãO DO PROFESSOR: ANáLISE DE DISCURSO DE PROFESSORES EM SANTO ANDRé-SP
POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA SOB O ENFOQUE COMPARATIVO: CASOS DE BRASIL E PORTUGAL
PRáTICA DOCENTE NA INCLUSãO DE UM ESTUDANTE COM TEA NA PERSPECTIVA DO ENSINO COLABORATIVO.
PRÁTICAS DIALÓGICAS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES: SALA DE RECURSOS E SALA REGULAR COMUNICAÇÃO NECESSÁRIA
PRÁTICAS DOS COORDENADORES PEDAGÓGICOS EM AMBIENTES EDUCACIONAIS INCLUSIVOS
RECURSOS DIDÁTICOS PARA UM ALUNO COM TRANSTORNO DE ESPECTRO AUTISTA POR MEIO DE UMA VISÃO SISTÊMICA
RELATO DE EXPERIÊNCIA DE OBSERVAÇÕES DE ATENDIMENTOS MULTIDISCIPLINARES DE UMA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
SALA DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL: LIBRAS NO CONTEXTO DO ENSINO TECNOLÓGICO
UM ESTUDO PILOTO SOBRE PERSPECTIVAS INCLUSIVAS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
UMA ANÁLISE DO DESENVOLVIMENTO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL EM FEIRAS DE CIÊNCIAS
UMA REVISÃO ACERCA DA INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA NA PERSPECTIVA INCLUSIVA