A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE PERU E BRASIL: APROXIMAÇÕES E DIFERENÇAS
NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA BREVE LEITURA SOBRE A RELAÇÃO DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL E A NEUROCIÊNCIA
A DISCIPLINA DE INFORMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ANÁLISES E INTERVENÇÕES
A EDUCAçãO FíSICA ESCOLAR NA EJA: POSSIBILIDADES E TRANSFORMAçõES
A EDUCAçãO INCLUSIVA E O ENSINO DE FíSICA: RELATOS E VIVêNCIAS DOS BOLSISTAS DO PIBID EM CLASSE COMUM
A LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS E O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DE ALUNOS SURDOS
A NATUREZA DOS ERROS COMETIDOS POR ALUNOS EM UMA AVALIAÇÃO DE FÍSICA NO CONTEXTO DO PROJETO PIBID
A PLATAFORMA FOCO APRENDIZAGEM E O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES DE LEITURA NA REDE ESTADUAL PAULISTA
ANáLISE DOS COMPONENTES DA APTIDãO FíSICA EM ESCOLARES
ARTESANATO EM CERâMICA - ALTERNATIVA DE EDUCAçãO E RETOMADA CULTURAL. (O CASO DOS PATAXó DE PORTO SEGURO - BAHIA)
ASPECTOS CONSTITUINTES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO CONTEXTO BRASILEIRO
ATIVIDADE FÍSICA, PERCEPÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA VIDA FISICAMENTE ATIVA E A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
ATIVIDADES COMPLEMENTARES: O PROTAGONISMO DE ESTUDANTES E AS PRÁTICAS CURRICULARES
BRINCAR HEURÍSTICO E BRINCAR TELÚRICO: CONTRIBUIÇÕES DO LÚDICO PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
CARREIRA DOCENTE E EXPERIÊNCIAS DE FORMAÇÃO NA GRADUAÇÃO
CONSTRUÇÃO DE VALORES MORAIS A PARTIR DA HORA DA RODA
CURRÍCULO ESCOLAR E A PRÁTICA COTIDIANA RIBEIRINHA: A AUSÊNCIA DE UM DIÁLOGO EPISTEMOLÓGICO
EDUCAÇÃO BILÍNGUE LIBRAS/PORTUGUÊS NA PRÁTICA: VIVÊNCIA COM ALUNOS SURDOS E MATERIAL ADAPTADO
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS COMO DIREITO: EM QUESTÃO POLÍTICAS PÚBLICAS E FORMAÇÃO DE EDUCADORES
EDUCACAO E RELACOES ETNICO-RACIAIS: TRABALHOS DA ANPed 2008-2018
EDUCAÇÃO FÍSICA E A ESCOLA RURAL: UMA REFLEXÃO SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM ASSENTAMENTOS RURAIS NA REGIÃO DO PONTAL DO PARANAPANEMA: A OFERTA PÚBLICA DE ENSINO TÉCNICO NO ESTADO DE SÃO PAULO
EM BUSCA DE INDICADORES DE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA EM ALUNOS PARTICIPANTES DE UM CLUBE DE CIÊNCIAS
ENFERMAGEM E POLÍTICAS EDUCACIONAIS: UMA REFLEXÃO SOBRE A FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DO ENFERMEIRO PROFESSOR
ENSINO-APRENDIZAGEM SOBRE ISOMERIA CONSTITUCIONAL E GEOMÉTRICA: USO DO TANGRAM E DE CONTEXTUALIZAÇÃO
EXPERIÊNCIAS NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: DESCONSTRUINDO AS CONCEPÇÕES CULTURAIS DO POVO INDÍGENA
FEIRA DE CIÊNCIAS NO ENSINO MÉDIO: APONTAMENTOS SOBRE A EXPOSIÇÃO “A QUÍMICA DA LUZ”
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA OLIMPíADA DE LÍNGUA PORTUGUESA: O QUE DIZ A PRODUÇÃO CIENTÍFICA
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E MERCANTILIZAÇÃO DO ENSINO: ENTRE QUALIDADE DA EDUCAÇÃO E INTERESSES DO MERCADO
FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL DE PROFESSORES DE JAPONÊS/LE NO CONTEXTO DE UM PROJETO DE EXTENSÃO
GESTÃO PARTICIPATIVA E CONSELHOS ESCOLARES
IDEIAS DOS ESTUDANTES SOBRE A NATUREZA DA CIÊNCIA QUÍMICA
IMPLANTAÇÃO DO PNAIC EM SÃO PAULO: UM ESTUDO DE CASO
INCLUSãO ESCOLAR E EDUCAçãO ESPECIAL: CONTRIBUIçõES DA PSICOLOGIA HISTóRICO-CULTURAL E DA PEDAGOGIA HISTóRICO-CRíTICA
ÍNDICES DA EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA E PERFIL DOS PROFESSORES: RELAÇÕES INDISSOCIÁVEIS
INOVAÇÕES NO ENSINO SUPERIOR: A FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS
INVESTIGAÇÃO DOS MODELOS MENTAIS SOBRE EQUILÍBRIO QUÍMICO EXPRESSOS ATRAVÉS DE ANIMAÇÕES ELABORADAS POR DISCENTES DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA
JOGOS E BRINCADEIRAS NO 6o ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NUMA PERSPECTIVA éTNICA-RACIAL
LETRAMENTO CRÍTICO E ENSINO DO TEMA FAMÍLIA EM INGLÊS: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE
LETRAMENTO ESTATÍSTICO: O PROFESSOR EM FOCO
LÍNGUA ITALIANA ENSINADA A IDOSOS DA UAMI
NOTAS DE UMA EXPERIÊNCIA DOCENTE
NOTAS PARA UMA DISCUSSÃO DA DELIBERAÇÃO CEE 162/2018 E INDICAÇÃO CEE 169/2018: DEBATENDO OS FUNDAMENTOS LEGAIS DO ENSINO TÉCNICO PAULISTA
O CURRíCULO DA EDUCAçãO INFANTIL DO MUNICíPIO DE LONDRINA: UMA ANáLISE DE SUAS(S) ABORDAGEM(NS) METODOLóGICA(S)
O ENSINO DE ASTRONOMIA COMO POSSIBILIDADE DE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA PARA CRIANÇAS ATRAVÉS DO LÚDICO - UMA REVISÃO DE LITERATURA
O ESPAÇO DA PESQUISA E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR MILITAR
O ESTUDANTE COM SíNDROME DE DOWN NA ESCOLA REGULAR: UMA REVISãO SISTEMáTICA DA LITERATURA
O MATERIALISMO HISTÓRICO-DIALÉTICO E A CONSTRUÇÃO DE NEXOS CONCEITUAIS DO NÚMERO
O OLHAR DO ALUNO SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: DESAFIOS E CONTRIBUIÇÕES
O PAPEL DO MOBILE DIGITAL NA EDUCAÇÃO SUPERIOR - PERSPECTIVAS DOS DISCENTES
O PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO CONTEXTO DA ESCOLA RIBEIRINHA NA ILHA DE MARAJÓ
PANORAMA DAS PRODUçõES ACADêMICAS SOBRE POLíTICAS PúBLICAS E SUPERDOTAçãO: RESULTADOS PRELIMINARES
PARADOXOS APARENTES SOBRE A DOCêNCIA: DISCURSOS EM TORNO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
PENSAMENTO COMPUTACIONAL E PRODUÇÃO AUDIOVISUAL COMO EXPERIÊNCIAS MATEMÁTICAS ESTÉTICAS
PERFIL DO PROFESSOR DE ESPANHOL PARA A INCLUSÃO DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA UFPA-CASTANHAL
POLÍTICA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA INCLUSIVA NO MUNICÍPIO DE GUARULHOS - SP: ENTRE AS AÇÕES PRESCRITAS E O CONTEXTO ESCOLAR
POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA SOB O ENFOQUE COMPARATIVO: CASOS DE BRASIL E PORTUGAL
POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM HISTÓRICA EM UMA ABORDAGEM TRANSDISCIPLINAR
RACIOCÍNIO HIPOTÉTICO-DEDUTIVO E DISCURSO DOCENTE DURANTE UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A EVOLUÇÃO DAS CONCEPÇÕES DE UM GRUPO COLABORATIVO DE PROFESSORAS SOBRE A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NOS ANOS INICIAS