A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE PERU E BRASIL: APROXIMAÇÕES E DIFERENÇAS
PERIODIZAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO PSÍQUICO: CONTRIBUIÇÕES PARA AS PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL .
RELATOS DE EXPERIÊNCIAS DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO
A APROPRIAÇÃO DE CONCEITOS GEOMÉTRICOS POR MEIO DO RECURSO DO DESENHO GEOMÉTRICO: RESGATANDO ASPECTOS RELACIONAIS ESQUECIDOS
A AUTOSCOPIA NA CONSTRUçãO DE REPERTóRIOS PROFISSIONAIS DA DOCêNCIA NO ENSINO DE BIOLOGIA
A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ANÁLISE CRÍTICA
A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE DOS LICENCIANDOS EM PEDAGOGIA ATUANTES NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
A CONSTRUçãO DE VALORES MORAIS E A PERSPECTIVA DISCENTE: PRáTICAS DOCENTES E A FORMAçãO ESCOLAR
A CONSTRUÇÃO DO SABER DOCENTE: REFLEXÕES E INDAGAÇÕES
A DISCIPLINARIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ENSINO SUPERIOR: AS LICENCIATURAS EM MATEMÁTICA NA UNESP
A EDUCAÇÃO INFANTIL EM SOROCABA/SP E A FORMAÇÃO DOCENTE: PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES
A EMOÇÃO E AFETIVIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: O QUE UM CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO NOS DIZ SOBRE ISSO?
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA O USO DAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ANÁLISE DE UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DO INTERIOR DE SÃO PAULO
A FORMAÇÃO CONTINUADA E O USO DE TECNOLOGIAS NO MUNICÍPIO DE UBERLÂNDIA
A FORMAÇÃO DE FORMADORES DO PROEJA-FIC NILÓPOLIS E SEU LEGADO PARA DOCENTES DA REDE MUNICIPAL
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE INGLÊS DOS ANOS INICIAIS EM ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MÚSICA NAS TESES DO BANCO DE DADOS DA CAPES (2012 - 2016)
A FORMAÇÃO INICIAL DO EDUCADOR ESPECIAL: VIVÊNCIAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA
A FORMAÇÃO PARA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NOS CURSOS DE LICENCIATURA DO INSTITUTO FEDERAL DE RONDÔNIA
A IDEIA DE PARADIGMA EDUCACIONAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO VOLTADA ÀS IDEIAS DE MARX E GRAMSCI
A IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRáTICA PRESENTE NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
A IMPORTÂNCIA DOS SABERES DOCENTES ARTICULADOS COM OS SABERES EM EDUCAÇÃO SEXUAL
A LITERATURA NA EDUCAçãO DE JOVENS E ADULTOS
A PESQUISA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNESP BAURU: UMA ANÁLISE DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO 2005-2015
A PLATAFORMA FOCO APRENDIZAGEM E O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES DE LEITURA NA REDE ESTADUAL PAULISTA
A PRÁTICA DOCENTE DO/A PROFESSOR/A DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUA ARTICULAÇÃO TEÓRICO-PRÁTICA COM A FORMAÇÃO INICIAL
A RECIPROCIDADE ENTRE ACADÊMICOS EM FORMAÇÃO INICIAL E PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: POTENCIALIDADE DO PROJETO DE EXTENSÃO
A TUTORIA VIRTUAL COMO PROCESSO FORMATIVO EM UM CURSO DE PEDAGOGIA EAD
AÇÃO INTERDISCIPLINAR EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE ITACOATIARA-AM
AÇÕES FORMATIVAS NECESSÁRIAS AO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE NO RS NA VISÃO DE BOLSISTAS DO PIBID
ALFABETIZANDO COM TECNOLOGIAS: UTILIZANDO OBJETOS DIGITAIS DE APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
AMBIENTES POTENCIALIZADORES PARA A INCLUSãO: CONTRIBUIçõES PARA A FORMAçãO INICIAL DOCENTE
ANALISANDO BUSCADORES DE PESQUISAS CIENTÍFICAS: CONTRIBUIÇÕES A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PESQUISADORES
ANÁLISE DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA SOBRE A ORIGEM DO UNIVERSO A PARTIR DO DIÁLOGO ENTRE A CIÊNCIA E A CULTURA INDÍGENA
ANÁLISE DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA SOBRE O NASCIMENTO DAS ESTRELAS A PARTIR DO DIÁLOGO ENTRE A CIÊNCIA E A CULTURA INDÍGENA
ANTROPOLOGIA DA CRIANÇA: UMA LEITURA HISTÓRICA SOBRE AS CONCEPÇÕES DE INFÂNCIA
APLICATIVOS MÓVEIS COMO FERRAMENTAS MEDIADORAS DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM
APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA E CONSTRUÇÃO DE CONCEPÇÕES SOBRE O QUE É SER PROFESSOR
APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA: O QUE FUNDAMENTA A AÇÃO DOCENTE
ARTICULAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO: UM ESTUDO SOBRE O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO
AS CONCEPçõES DA COMUNIDADE ACADêMICA PARA A REFORMA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO EM 1968
AS PESQUISAS SOBRE TRABALHO DOCENTE NA REDE ESTADUAL PAULISTA: ANÁLISE DAS TESES E DISSERTAÇÕES (1996 A 2018)
AS PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES E A FORMAÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO RECURSO EDUCATIVO PARA UM ALUNO COM AUTISMO
AS TECNOLOGIAS DIGITAIS E A PRÁTICA DOCENTE: DIFICULDADES E DESAFIOS
AS TECNOLOGIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL E AS COMPETÊNCIAS DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: POSSÍVEIS INTEGRAÇÕES?
ATIVIDADE PARA ALUNOS DE LICENCIATURAS SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA E HABILIDADES SOCIAIS EDUCATIVAS
ATIVIDADES DISCURSIVAS EM UMA AULA DE BIOLOGIA EM UM ESPAÇO NÃO-FORMAL DE ENSINO: POSSIBILIDADES PARA UM ENSINO INTERATIVO E DIALÓGICO
ATUAÇÃO PROFISSIONAL DE EGRESSOS DO CURSO DE PEDAGOGIA NO PERÍODO DE 2013 ATÉ 2015: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
AVALIAçãO FORMATIVA EM PERIóDICOS DA áREA DE EDUCAçãO MATEMáTICA NA EDUCAçãO BáSICA: UM RECORTE DE 2014 A 2018
BLOG E HEUTAGOGIA DOCENTE: NOS CAMINHOS DA CIDADANIA DIGITAL?
CARACTERIZAÇÃO DO PERFIL FORMATIVO DE PROFESSORES QUE DESENVOLVEM PESQUISAS EM UM CLUBE DE CIÊNCIAS
CARACTERIZAÇÃO DOS SUJEITOS DO PROJETO INGRESSOS - UMA PARCERIA INVESTIGATIVA ENTRE UNIFAL-MG (BRASIL) E UMINHO (PORTUGAL)
CARREIRA DOCENTE E EXPERIÊNCIAS DE FORMAÇÃO NA GRADUAÇÃO
CENTRO DE FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO: UMA PROPOSTA FORMATIVA DO MUNICÍPIO DE SÃO CARLOS
CHIADOS NA COMUNICAçãO: ALUNO SURDO, PROFESSOR DE MATEMáTICA E PROFESSOR INTERLOCUTOR, UMA DIFíCIL CONVIVêNCIA.
CINEMA E ENSINO DE AFRICANIDADES NO FILME "PANTERA NEGRA": O EMPREGO DA LINGUAGEM CINEMATOGRáFICA COMO PRáTICA EDUCATIVA SENSIBILIZADORA VOLTADA PARA A HISTóRIA E CULTURAS AFRICANAS
COMPETITIVIDADE, HABILIDADES E BNCC: QUAL A RELAçãO?
CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO DA REDE PÚBLICA DE ENSINO PAULISTA SOBRE A SEXUALIDADE
CONCEPÇÕES E SENTIMENTOS DOS PROFESSORES QUE ATUAM COM ALUNOS PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
CONCEPÇÕES SOBRE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM RELATO DE LICENCIANDAS DE FÍSICA DO IFSP - ITAPETININGA
CONHECENDO A SALA DE AULA INVERTIDA A PARTIR DE UM INFOGRáFICO INTERATIVO
CONHECIMENTOS PRÉVIOS SOBRE RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS E LICENÇAS ABERTAS DE FUTUROS PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA.
CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DA COMPLEXIDADE NA FORMAÇÃO DOCENTE
CONTRIBUIÇÕES DE UM PROGRAMA DE TUTORIA PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES INICIANTES
CONTRIBUIÇÕES DO LETRAMENTO PARA A FORMAÇÃO INTEGRAL DO SER HUMANO
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA: FORMAçãO CONTINUADA EM MATEMáTICA DE PROFESSORES POLIVALENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL
CRENÇAS E ATITUDES SOCIAIS DOS PROFESSORES E EQUIPE ESCOLAR EM RELAÇÃO À INCLUSÃO ESCOLAR
CURRíCULO E FORMAçãO DE PROFESSORES DA EJA: ANáLISE DA REALIDADE
CURSO ESPECIAL DE METODOLOGIA DIDÁTICA A DISTÂNCIA: AMBIENTE DE FORMAÇÃO CONTINUADADA MARINHA DO BRASIL
CYBERBULLYING: SEU CONCEITO E SUA CONSEQUÊNCIA NA FORMAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
DESAFIOS E POSSIBILIDADE DA FORMAÇÃO DOCENTE EM EDUCAÇÃO ESPECIAL
DESCRIÇÃO DO PROCESSO DE VALIDAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS PARA ANÁLISE DA CONCEPÇÃO DE AVALIAÇÃO FORMATIVA
DESENVOLVIMENTO DE PESQUISAS EM UM CLUBE DE CIÊNCIAS COMO PRINCÍPIO FORMATIVO EM EXPERIMENTAÇÃO INVESTIGATIVA
DESENVOLVIMENTO MORAL DE GRADUANDOS(AS) EM PEDAGOGIA DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA PAULISTA A PARTIR DO DEFINING ISSUES TEST 2 (DIT-2)
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: O QUE DIZEM AS PRODUçõES DA BASE SCIELO SOBRE O ENSINO SUPERIOR
DIALOGICIDADE ENTRE SABERES: CONSTRUINDO CAMINHOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS
DOTAÇÃO E TALENTO: COMPARAÇÃO DAS MODALIDADES PRESENCIAL E A DISTÂNCIA DE UM PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA
É POSSÍVEL A GESTãO DEMOCRáTICA A GESTãO DEMOCRáTICA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SãO PAULO
EDMODO, INSTRUMENTO LÚDICO PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS.
EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM UMA ESCOLA DO CAMPO: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS COMO DIREITO: EM QUESTÃO POLÍTICAS PÚBLICAS E FORMAÇÃO DE EDUCADORES
EDUCACAO E RELACOES ETNICO-RACIAIS: TRABALHOS DA ANPed 2008-2018
EDUCAçãO E TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAçãO E COMUNICAçãO: REFLEXõES CRíTICAS
EDUCAçãO EM MúSICA E AS ALTAS HABILIDADES: IMPLICAçõES PARA OS DOCENTES
EDUCAÇÃO FÍSICA E A ESCOLA RURAL: UMA REFLEXÃO SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
EDUCAçãO INCLUSIVA E FORMAçãO INICIAL DE PROFESSORES
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: PIBID E A FORMAÇÃO DOCENTE
EDUCAÇÃO INFANTIL - UM PROJETO DE INTERVENÇÃO DENTRO DO MATERIALISMO SÓCIO-HISTÓRICO
EDUCAÇÃO INFANTIL SOBRE A TEMÁTICA ÁGUA
EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E A FORMAÇÃO DOS ATORES EDUCACIONAIS EM ILHA SOLTEIRA/SP: REFLEXÕES SOBRE UM CENÁRIO SOCIAL
EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO NO ENSINO FUNDAMENTAL: DIMENSÕES METODOLÓGICAS E FORMATIVAS NA ATUAÇÃO DOCENTE
EDUCAÇÃO PARA QUÊ?: REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DO HUMANO NO CONTEXTO DA DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO
EM QUESTAO: O DIREITO A EDUCACAO
ENSINO DE CIÊNCIAS PARA PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL - UMA EXPERIÊNCIA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
ENSINO DE HISTÓRIA EM MINAS GERAIS
ENSINO-APRENDIZAGEM E POLíTICAS PúBLICAS: CONTRIBUIçõES DA ANáLISE COMPORTAMENTAL PARA A FORMAçãO DE PROFESSORES
ESCOLA CONSCIENTE: POSSIBILITANDO A RELAÇÃO SUJEITO-MEIO EM SUA INTEGRALIDADE
ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE SOCIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA
ESTÁGIO SUPERVISONADO EM DOCÊNCIA NOS ANOS INICIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL
ESTAR EM COLETIVO EM UM PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: FORMAR-SE EM PARCERIA COM O OUTRO
ESTUDANDO UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM ASTRONOMIA COM RELAÇÃO À TEORIA E PRÁTICA
ESTUDO DAS ESTRATéGIAS DIDáTICAS DE LICENCIANDOS EM FíSICA POR MEIO DE UMA ILHA INTERDISCIPLINAR DE RACIONALIDADE
ESTUDO DAS TEMÁTICAS INFÂNCIA, DOCÊNCIA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: UMA PROPOSTA DE FORMAçãO CONTINUADA
EXERCÍCIO REFLEXIVO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE QUÍMICA
EXPECTATIVAS E MOTIVAÇÕES DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR AO INGRESSAR NO MESTRADO PROFISSIONAL
EXPERIêNCIAS DE FORMAçãO DOCENTE NA HEMODIáLISE INFANTIL
EXPERIÊNCIAS DE SUPERVISÃO EDUCACIONAL: ORGANIZANDO A FORMAÇÃO DOCENTE CONTINUADA JUNTO AOS COORDENADORES PEDAGÓGICOS DE ENSINO MÉDIO E TÉCNICO
FORMAÇÃO CONTINUADA AUTOINSTRUCIONAL - UMA ANÁLISE BASEADA NA EXPERIÊNCIA DOS TUTORES DE UM CURSO A DISTÂNCIA
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS DA PRÉ-ESCOLA: UM ESTUDO À LUZ DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA OLIMPíADA DE LÍNGUA PORTUGUESA: O QUE DIZ A PRODUÇÃO CIENTÍFICA
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES SOBRE A PEDAGOGIA DE CÉLESTIN FREINET
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: O PROCESSO NAS VOZES DE GESTORES E PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
FORMAÇÃO CONTINUADA EM HORÁRIO DE TRABALHO PEDAGÓGICO COLETIVO: A COMPREENSÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
FORMAÇÃO CONTINUADA: LIMITES E POSSIBILIDADES
FORMAÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MEDIADA PELA LITERATURA INFANTIL
FORMAçãO DE PROFESSORES DA EDUCAçãO BáSICA: ANáLISE A PARTIR DAS BASES DE DADOS DE PESQUISA
FORMAçãO DE PROFESSORES E ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAçãO NO BRASIL: LEVANTAMENTO EM REVISTAS CIENTíFICAS
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO DE SURDOS: NVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA DE TESES E DISSERTAÇÕES
FORMAçãO DE PROFESSORES E EDUCAçãO INCLUSIVA - UM OLHAR PARA OS INDICADORES SOCIAIS
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E MERCANTILIZAÇÃO DO ENSINO: ENTRE QUALIDADE DA EDUCAÇÃO E INTERESSES DO MERCADO
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E MOVIMENTOS MOTIVADORES PARA PROFISSIONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA EM CLUBE DE CIÊNCIAS
FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM SEXUALIDADE E GÊNERO: UM CENÁRIO DE UMA REGIÃO DO INTERIOR PAULISTA
FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA): CONCEPÇÕES PRÉVIAS
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ À LUZ DA TEORIA CRÍTICA
FORMAÇÃO DE PROFESSORES UNIVERSITARIOS E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: LEVANTAMENTO DE PRODUÇÕES
FORMAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA DE PROFESSORES: UM OLHAR SOBRE A DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA
FORMAÇÃO DO DOCENTE, UM CONSTANTE APRENDER A APRENDER
FORMAÇÃO DOCENTE A PARTIR DO MANUAL DO PROFESSOR NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
FORMAçãO DOCENTE E AVALIAçãO EDUCACIONAL: LACUNAS E PROBLEMATIZAçõES
FORMAÇÃO DOCENTE E RELAÇÕES DE GÊNERO: UMA EXPERIÊNCIA DO MUNICÍPIO DE SANTO ANDRÉ
FORMAÇÃO DOCENTE EM CONTABILIDADE: O QUE SE ENSINA SOBRE A AVALIAÇÃO NA PÓS-GRADUAÇÃO?
FORMAÇÃO DOCENTE: OS ESPAÇOS DE UM INSTITUTO DE EDUCAÇÃO (1953-1975)
FORMAÇÃO DOCENTE: UM DESAFIO PARA AS REDES MUNICIPAIS DE EDUCAçãO
FORMAÇÃO E TRABALHO DO TUTOR ON-LINE: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO ACADÊMICA EM EVENTOS CIENTÍFICOS NO PERÍODO DE 2000-2018
FORMAçãO E TRABALHO DOCENTE: EM BUSCA DA FILOSOFIA DA PRáXIS
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: ESTUDO SOBRE TRABALHO INTEGRADO
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E INCLUSÃO ESCOLAR
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: REFLEXOS DO AFETO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA NA PERSPECTIVA INCLUSIVA: A PERCEPÇÃO DE LICENCIANDOS
FORMAÇÃO INICIAL: A CONCEPÇÃO DO PROFESSOR REFLEXIVO
FORMAÇÃO MATEMÁTICA DAS PROFESSORAS POLIVALENTES: ELEMENTOS PARA PENSAR A FORMAÇÃO INICIAL
FORMAÇÃO POLÍTICA DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO: QUAL O PAPEL DA EDUCAÇÃO FORMAL, NÃO FORMAL E INFORMAL?
FÓRUM DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA REGIÃO DO ALTO JEQUITINHONHA: FORMAÇÃO E MOBILIZAÇÃO EM DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA
GÊNERO E SEXUALIDADE NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
HISTÓRIA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PRIMÁRIOS NAS DÉCADAS INICIAIS DO SÉCULO XX EM BAURU: NOTAS DE PESQUISA
HISTóRICO DA FAZENDA EXPERIMENTAL DA UNESP NO MUNICíPIO DE SãO MANUEL: UM RELATO SOCIOAMBIENTAL
IDENTIDADE DOCENTE: TEORIAS SOBRE O DESPERTAR
IMPACTO DE DISCIPLINAS ACADÊMICAS VOLTADAS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU
IMPLANTAÇÃO DO PNAIC EM SÃO PAULO: UM ESTUDO DE CASO
IMPORTÂNCIA DA ABORDAGEM DA TEMÁTICA DE SEXUALIDADE E DIVERSIDADE PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICA
IMPORTÂNCIA DO CURRÍCULO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
INCLUSÃO DO DEFICIENTE VISUAL NO ENSINO DE CIÊNCIAS: APLICABILIDADE DOS OBJETOS TÁTEIS
INDÚSTRIA CULTURAL, SOCIEDADE INDUSTRIAL DESENVOLVIDA E EDUCAÇÃO PARA A AUTONOMIA
INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
INOVAçãO EDUCACIONAL: REFLEXõES E POSSIBILIDADES
INOVAÇÕES NO ENSINO SUPERIOR: A FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS
INVESTIGANDO AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS SOBRE A HISTÓRIA DA CIÊNCIA
LABORATÓRIO DE EDUAÇÃO INCLUSIVA NA LICENCIATURA EM FÍSICA: PRÁTICAS DIDÁTICAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO PERFIL INCLUSIVO
LETRAMENTOS EM EDUCAÇÃO HOSPITALAR E A NECESSIDADE DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO SOBRE A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA
LEVANTAMENTO DE TESES E DISSERTAÇÕES SOBRE TRABALHO DOCENTE: APONTAMENTOS INICIAIS
LICENCIATURA EM MATEMáTICA DO CAMPUS DE BAURU DA UNESP: UM LEVANTAMENTO DE DOCUMENTOS HISTóRICOS
MEMORIAL DE FORMAçãO DE UMA LICENCIANDA EM MATEMáTICA: ANáLISES FRENTE AO PROCESSO FORMATIVO
METODOLOGIAS ATIVAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA INTERFACE EM BUSCA DA INOVAÇÃO EM EDUCAÇÃO
MISSÕES JESUÍTICAS E A HISTÓRIA DA RESISTÊNCIA INDÍGENA: PRÁTICA EDUCATIVA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES.
MOTIVAÇÃO E CONSTITUIÇÃO DO SER HUMANO: IMPORTÂNCIA DA CRIATIVIDADE NA EDUCAÇÃO ESCOLAR DESENVOLVENTE
NARRATIVAS INFANTIS E FORMAÇÃO DOCENTE: SUBVERSãO OU REPRODUçãO DE ESTEREóTIPOS DE MASCULINIDADE E FEMINILIDADE?
NARRATIVAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ESPAÇO DE/PARA DENÚNCIA-ANÚNCIO
NEUROCIÊNCIA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA ARTICULAÇÃO NECESSÁRIA
O ASSESSORAMENTO PEDAGóGICO E A FORMAçãO DE DOCENTES UNIVERSITáRIOS
O CONCEITO DE PRÁXIS E SUA RELAÇÃO NAS DISCIPLINAS ARTICULADORAS
O DESENVOLVIMENTO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DO DOCENTE UNIVERSITÁRIO E A REFLEXÃO DIANTE DE NOVAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS MEDIANTE A FORMAÇÃO CONTINUADA
O ENSINO DE ASTRONOMIA A PARTIR DE UMA NARRATIVA MÍTICA: ANÁLISE DE UMA AULA SOBRE ECLIPSE PROPOSTA NA DISCIPLINA DE METODOLOGIA DE ENSINO DE CIÊNCIAS DA UFLA
O ENSINO DE FÍSICA E A DISCIPLINA DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL - UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA
O ENTENDIMENTO DOS PROFESSORES DE UMA ESCOLA PÚBLICA SOBRE A ABORDAGEM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE-CTS NA FORMAÇÃO DOCENTE
O FRACASSO ESCOLAR COMO JUSTIFICATIVA PARA A REFORMA DO ENSINO MÉDIO DE 2017
O OLHAR DO ALUNO SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: DESAFIOS E CONTRIBUIÇÕES
O PACTO NACIONAL DE FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO - PNFEM: DESAFIOS E CONQUISTAS NA FORMAÇÃO DOCENTE
O PAPEL DAS MEDIAÇÕES ACADÊMICAS NA CONSTITUIÇÃO DO CONHECIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE DOS LICENCIANDOS NA ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS NO PIBID
O PAPEL DO PROFESSOR DE EDUCAçãO INFANTIL NA ORGANIZAçãO DO ESPAçO E CONSTITUIçãO DO LUGAR
O PAPEL DO PROFESSOR NA TRANSFORMAÇÃO EDUCACIONAL DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO
O PROCESSO DE AVALIAÇÂO DA APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
O PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
O PROFESSOR DA EDUCAçãO INFANTIL
O PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA NÃO-NATIVO: UM ESTUDO SOBRE OS DESAFIOS DE SE ENSINAR UMA LÍNGUA ESTRANGEIRA
O PROFESSOR EM BUSCA DO SABER NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EJA
O QUE PENSAM FUTUROS PROFESSORES SOBRE A APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA
O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NAS ESCOLAS E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
OFICINAS PEDAGÓGICAS PARA A DOCÊNCIA (OPED): A POSSIBILIDADE DE UM ESPAÇO FORMATIVO PARA OS ACADÊMICOS DE PEDAGOGIA ALIADO AO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO
ORIGEM DAS AVES COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE EVOLUÇÃO BIOLÓGICA NO ZOOLÓGICO DE BAURU
OS CAMINHOS DE UMA EXPERIÊNCIA EM GUARULHOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: O PAS
PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA E FORMAÇÃO DOCENTE PARA OS CURSOS DE BACHARELADOS: UM PROGRAMA CONTÍNUO
PERCEPÇÕES DE FUTUROS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS EM RELAÇÃO AO ENSINO DE MATEMÁTICA
PERCURSO HISTÓRICO DA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA O COORDENADOR PEDAGÓGICO
PERCURSOS CURRICULARES E PROFISSIONAIS DE EGRESSOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA
PERFIL DO PROFESSOR DE ESPANHOL PARA A INCLUSÃO DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA UFPA-CASTANHAL
PERSPECTIVAS DE GRADUANDOS/AS DA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA NA ATUAÇÃO COM PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
PESQUISA INTERVENÇÃO FORMATIVA NA ESCOLA: RELAçõES ENTRE PESQUISA, TRABALHO EDUCATIVO E DESENVOLVIMENTO HUMANO
PESQUISA INTERVENÇÃO FORMATIVA EM ESCOLAS DE ASSENTAMENTOS RURAIS: REFLEXÕES DIALÉTICAS E EDUCATIVAS.
PIBID PEDAGOGIA EAD: UM ESTUDO SOBRE AS POTENCIALIDADES DOS REGISTROS DOS BOLSISTAS EM UMA ESCOLA PARCEIRA
PLANO DE ENSINO INDIVIDUALIZADO NA INCLUSÃO ESCOLAR: ANALISANDO CONHECIMENTO DE PROFESSORES
POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DOCENTE (2007 - 2017): EM PAUTA O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
POLíTICAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS E FORMAçãO DO PROFESSOR: ANáLISE DE DISCURSO DE PROFESSORES EM SANTO ANDRé-SP
POLÍTICAS PÚBLICAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL: EM FOCO PIBID
POSTURA DE PROFESSORES MESTRANDOS EM COMUNIDADES DE PRÁTICA NA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA
PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE ARTES NA FORMAÇÃO INICIAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
PROFISSÃO DOCENTE: A PROFISSIONALIZAçãO DOS PROFESSORES, DA APARêNCIA A ESSêNCIA.
PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO DE ENSINO (PAE) NA FORMAÇÃO DOCENTE: UMA EXPERIÊNCIA DE AVALIAÇÃO FORMATIVA
PROGRAMA RESIDêNCIA PEDAGóGICA: UM OLHAR PARA O CURSO DE FORMAçãO DE PRECEPTORES
PROJETAR-SE COMO PROFESSORA: UMA POSSIBILIDADE DURANTE A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NO CURSO DE PEDAGOGIA
PROJETO "EDUCANDO PARA A CIDADANIA" COMO EXPERIêNCIA DE ENSINO DE SOCIOLOGIA EM ESPAçO NãO FORMAL
PROJETO MULTIPLICADORES: FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E AS NEUROCIÊNCIAS EM SALA DE AULA
PROPOSIÇÕES FORMATIVAS DO COORDENADOR PEDAGÓGICO: REFLEXOS NO TRABALHO DOCENTE
PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL E FORMAÇÃO DOCENTE CONTINUADA: UM ESTADO DA ARTE DAS PESQUISAS BRASILEIRAS
QUADRO TEÓRICO-METODOLÓGICO DO ESTUDO DO DESENVOLVIMENTO DAS FORMAS SUPERIORES DE CONDUTA
RACIOCÍNIO HIPOTÉTICO-DEDUTIVO E DISCURSO DOCENTE DURANTE UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
REFLEXÕES E VIVÊNCIAS SOBRE PRÁTICAS DE ENSINO VOLTADAS À FORMAÇÃO DO LEITOR LITERÁRIO NA ESCOLA BÁSICA: EXPERIÊNCIA COM O PIBID
REFORMAS NA EDUCAçãO E A FIGURA DO PROFESSOR: CONTEXTO NACIONAL E INTERNACIONAL
RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E A FORMAÇÃO CONTINUADA JUNTO AOS NEABS: SUBSÍDIOS PARA OS(AS) PROFESSORES(AS) DE HISTÓRIA
RELAÇÕES HIERARQUICAS NA CONTITUIÇÃO DO CURÍCULO DE FORMAÇÃO INICIAL
RELATO DE EXPERIêNCIA DO PIBID: REFLEXõES E PRáTICAS NA FORMAçãO DE PEDAGOGOS.
RELATO DE EXPERIÊNCIA: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM COM O APOIO DA FERRAMENTA GOOGLE SALA DE AULA
RELATO DE EXPERIÊNCIA: ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL LEILA DE FÁTIMA ALVAREZ CASSAB - PEIXINHO SONHADOR: OLHAR DA GESTÃO ESCOLAR
RELATO SOBRE A DISCIPLINA METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA FCT/UNESP
RESGATE DE CONHECIMENTOS: ELABORAçãO E VIVêNCIA DE JARDIM DIDáTICO DE PANC (PLANTAS ALIMENTíCIAS NãO CONVENCIONAIS)
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: AS IMPRESSÕES E EFEITOS NA FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL
RESIDêNCIA PEDAGóGICA: REFLEXõES A PARTIR DA EXPERIêNCIA DO CURSO DE PEDAGOGIA DO UNASP/EC
SABERES DOCENTES DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: UM ESTUDO SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DA FORMAÇÃO CONTINUADA
SEXUALIDADE E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM DEBATE NECESSÁRIO
SIMULAÇÕES DE ENSINO EM UM CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS COMO PROPOSTA PARA PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR
SOCIEDADE CONVERGENTE E EDUCAÇÃO: UMA DISCUSSÃO TEÓRICA
TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: UMA REVISÃO DE LITERATURA SOB A ÓTICA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
TELEVISãO, EDUCAçãO INFORMAL E DIREITOS HUMANOS
TEORIA E PRÁTICA: POTENCIALIDADES DE UM PROCESSO FORMATIVO
TRILHAS EDUCATIVAS PARA ESTUDO, OBSERVAÇÃO E FORMAÇÃO DE EDUCADORES AMBIENTAIS
TUTORIA E AFETIVIDADES: AçõES POSSíVEIS EM UM CURSO DE PEDAGOGIA EAD
UM OLHAR PARA A FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL: ONDE ESTÁ O DIÁLOGO DA EDUCAÇÃO COM A TECNOLOGIA ?
UM OLHAR PARA OS EDITAIS DO PIBID E SUA NOVA CONFIGURAÇÃO EM 2018
UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ENSINO DE CIÊNCIAS: UM OLHAR PARA A PROFISSÃO DOCENTE
UMA EXPERIÊNCIA DA UNIVESP, POLO DE TUPÃ, NA FORMAÇÃO DOS LICENCIANDOS, EM CURSOS A DISTÂNCIA
UMA INTERVENÇÃO NO CONTEXTO DO CMEI: A BRINCADEIRA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM
UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A EVOLUÇÃO DAS CONCEPÇÕES DE UM GRUPO COLABORATIVO DE PROFESSORAS SOBRE A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NOS ANOS INICIAS
UMA NOVA FORMA DE APRENDER HISTÓRIA: AS VISITAS VIRTUAIS
UTILIZAÇÃO DE ESPAÇOS NÃO-FORMAIS PARA O ENSINO DE BOTÂNICA COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I
VALIDADE E ADAPTAçãO DO PRINCíPIO GERAL DA DIDáTICA MAGNA à LUZ DA FILOSOFIA UNIVéRSICA
VIOLêNCIA DOMéSTICA CONTRA A CRIANçA: DESAFIOS DA ESCOLA E DO PROFESSOR