A EDUCAÇÃO ESPECIAL NAS ESCOLAS: DA INCLUSÃO A EXCLUSÃO
A EDUCAçãO INCLUSIVA E O ENSINO DE FíSICA: RELATOS E VIVêNCIAS DOS BOLSISTAS DO PIBID EM CLASSE COMUM
A ENQUETE COMO ESTRATÉGIA DE AVALIAÇÃO DA ACESSIBILIDADE NA UNESP: A EXPERIÊNICIA DA COMISSÃO DE ACESSIBILIDADE DE MARÍLIA
A ESCOLARIZAçãO DOS INVISíVEIS PAUTADA NAS IDEIAS DE BOAVENTURA
A FORMAÇÃO INICIAL DO EDUCADOR ESPECIAL: VIVÊNCIAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA
A PROPOSTA DE ATUALIZAÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA INCLUSIVA EM RELAÇÃO À INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR
ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO ESCOLAR PARA PARTICIPAÇÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
ALTAS HABILIDADE/SUPERDOTAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: LEVANTAMENTO DAS PRODUÇÕES BRASILEIRAS EM BANCOS DE DADOS
ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO E SEXISMO: MITO OU REALIDADE?
ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO MUSICAL: CARACTERÍSTICAS E DESAFIOS EDUCACIONAIS
ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: EVOLUÇÃO DE MATRÍCULAS E INVISIBILIDADE EM ÂMBITO EDUCACIONAL PAULISTA E NACIONAL
ANÁLISE SOBRE A IMPORTÂNCIA E AS POSSIBILIDADES DO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
AS CONTRIBUIÇÕES DO MODELO SOCIAL DA DEFICIÊNCIA PARA A CONSTRUÇÃO DE ESTRATÉGIAS INCLUSIVAS
AS DIFICULDADES, SUPERAÇÃO E MUDANÇAS DIANTE DA PROPOSTA DO MODELO DO ENSINO COLABORATIVO.
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO [AEE] NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIAS DE INCLUSÃO
ATIVIDADES DA SEMANA NACIONAL DO CÉREBRO PROTAGONIZADAS POR ALUNOS COM TEA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO EXTRACURRICULAR VIVENCIADAS POR CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO
ATUAÇÃO DE PROFESSORAS DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: POLÍTICAS E PRÁTICAS EDUCATIVAS
COMPARAÇÃO DE EFEITOS DE TREINOS DE RESPOSTAS RECEPTIVAS E EXPRESSIVAS EM CRIANÇAS COM TEA
COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA: BENEFÍCIOS DA IMPLEMENTAÇÃO DE UM RECURSO COM UM ALUNO AUTISTA
CONCEPÇÕES E SENTIMENTOS DOS PROFESSORES QUE ATUAM COM ALUNOS PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
CONDIÇÕES DE ACESSIBILIDADE NO ENSINO SUPERIOR: A VOZ DOS ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA
CONTRIBUIÇÕES DAS ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO EXTRACURRICULAR NO DESEMPENHO COGNITIVO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO
CURSO ESPECIAL DE METODOLOGIA DIDÁTICA A DISTÂNCIA: AMBIENTE DE FORMAÇÃO CONTINUADADA MARINHA DO BRASIL
DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA SENSORIAL NA EJA: USO DO ATLAS.TI COMO FERRAMENTA PARA ANÁLISE DA PRÁTICA DOCENTE
DEFICIÊNCIA VISUAL: PRÁTICAS ALFABETIZADORAS EM UMA SALA DE ENSINO REGULAR NO ENSINO FUNDAMENTAL I
DESAFIOS E POSSIBILIDADE DA FORMAÇÃO DOCENTE EM EDUCAÇÃO ESPECIAL
DO OSTRACISMO à IMPLEMENTAçãO DE SALA DE RECURSOS PARA ALTAS HABILIDADES
DOTAÇÃO E TALENTO: COMPARAÇÃO DAS MODALIDADES PRESENCIAL E A DISTÂNCIA DE UM PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA
EDUCAÇÃO ESPECIAL E TECNOLOGIA ASSISTIVA: UMA PERSPECTIVA SOBRE A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO NO BRASIL
ENSINO COLABORATIVO E A OFERTA DE RECURSOS PEDAGÓGICOS ADAPTADOS NA CLASSE COMUM: CONTRIBUIÇÕES PARA INCLUSÃO ESCOLAR
ENSINO MÉDIO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: REFELXÃO DAS PRÁTICAS NO MÉXICO
ENSINOS DO PROGRAMA LER E ESCREVER EM PEQUENOS PASSOS EM UMA ADULTA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA: OBSERVAçõES DE ATENDIMENTOS MULTIDISCIPLINARES DE POSSíVEL DIAGNóSTICO DE DEFICIêNCIA INTELECTUAL
ESTÉTICA INCLUSIVA NA EJA: O ENSINO DE ARTE SOBRE O VIÉS DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
ESTUDANTES SUPERDOTADOS MATRICULADOS NO ESTADO DE SÃO PAULO: DADOS CENSITÁRIOS E AS CONTRIBUIÇÕES DA UNIVERSIDADE
EXPERIÊNCIAS BEM-SUCEDIDAS EM FAVOR DO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DE PESSOAS COM TEA
FORMAçãO DE PROFESSORES E ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAçãO NO BRASIL: LEVANTAMENTO EM REVISTAS CIENTíFICAS
FORMAçãO DE PROFESSORES E EDUCAçãO INCLUSIVA - UM OLHAR PARA OS INDICADORES SOCIAIS
FORMAÇÃO DE PROFESSORES UNIVERSITARIOS E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: LEVANTAMENTO DE PRODUÇÕES
FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA NA PERSPECTIVA INCLUSIVA: A PERCEPÇÃO DE LICENCIANDOS
INCLUSãO ESCOLAR E EDUCAçãO ESPECIAL: CONTRIBUIçõES DA PSICOLOGIA HISTóRICO-CULTURAL E DA PEDAGOGIA HISTóRICO-CRíTICA
INDICADORES DE ACESSIBILIDADE E REMOÇÃO DE BARREIRAS NO ESPAÇO UNIVERSITÁRIO
MATRÍCULAS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ENSINO SUPERIOR: ANÁLISE A PARTIR DE SINOPSES ESTATÍSTICAS
MODELO DO COENSINO COMO APOIO À ESCOLARIZAÇÃO DE UMA CRIANÇA PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL.
O ESTUDANTE COM SíNDROME DE DOWN NA ESCOLA REGULAR: UMA REVISãO SISTEMáTICA DA LITERATURA
O IMPACTO DA POLÍTICA DE INCLUSÃO ESCOLAR NA PERSPECTIVA DA FAMÍLIA
O LEGADO DE LETA HOLLINGWORTH PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL: TÓPICOS SOBRE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO
O PROFISSIONAL DE APOIO ESCOLAR E A REALIDADE DE UM MUNICÍPIO NO INTERIOR PAULISTA
O USO DE ESTUDOS DE AULA NO ENSINO SUPERIOR: DADOS PRELIMINARES DE UMA EXPERIÊNCIA COM FOCO PARA PRÁTICAS INCLUSIVAS
OBSERVAÇÃO E ANÁLISE DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO EM CASO INFANTIL DE TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
PANORAMA DAS PRODUçõES ACADêMICAS SOBRE POLíTICAS PúBLICAS E SUPERDOTAçãO: RESULTADOS PRELIMINARES
PERCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE INCLUSÃO
PERFIL DO PROFESSOR DE ESPANHOL PARA A INCLUSÃO DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA UFPA-CASTANHAL
POLÍTICA DE COTAS E MATRÍCULA DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
POLÍTICA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA INCLUSIVA NO MUNICÍPIO DE GUARULHOS - SP: ENTRE AS AÇÕES PRESCRITAS E O CONTEXTO ESCOLAR
PRÁTICAS DE LEITURA NA PERSPECTIVA INCLUSIVA: ANOS INICIAIS
PRÁTICAS DIALÓGICAS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES: SALA DE RECURSOS E SALA REGULAR COMUNICAÇÃO NECESSÁRIA
PRáTICAS PEDAGóGICAS APLICADAS AO ESTUDANTE COM AUTISMO
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COM SOFWARES EDUCATIVOS COMO FACILITADOR DO ENSINOAPRENDIZAGEM NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - AEE
PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO: TRAJETÓRIA ESCOLAR DE MULHERES COM DEFICIÊNCIAS COM ÊNFASE NO ENSINO SUPERIOR
PROFESSOR ESPECIALISTA, AFETIVIDADE, TENSÕES E SENTIDOS: INTERGRANDO PESQUISAS
QUANDO SE TEM DIREITOS: O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO EM UMA ESCOLA DO CAMPO
REFLETINDO SOBRE O PAPEL DAS TDIC PARA A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇA COM DI NA EDUCAÇÃO ESPECIAL
TEMÁTICAS MAIS FREQUENTES E QUALIDADE DE REVISÕES SISTEMÁTICAS NA PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL.
TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: PANORAMA DAS PRODUçõES NACIONAIS
UM LEVANTAMENTO DE PRODUÇÕES CIENTÍFICAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO SOBRE EDUCAÇÃO ESPECIAL
UMA REVISÃO ACERCA DA INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ENTRAVES AO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO