A ARTE QUE ACONTECE: UMA MUDANÇA NO AMBIENTE ESCOLAR ENVOLVENDO A ESCOLA E A COMUNIDADE
A ATUAÇÃO DA GESTÃO NO PROCESSO INCLUSIVO EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL.
A BRINQUEDOTECA ESCOLAR COMO APOIO NA SUPERAÇÃO DA AGRESSIVIDADE NA INFÂNCIA
A CONSTRUÇÃO DA HOMOFOBIA: A INTERRELAçãO ENTRE ESCOLA E FAMíLIA
A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE DOS LICENCIANDOS EM PEDAGOGIA ATUANTES NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
A CONSTRUçãO DE VALORES MORAIS E A PERSPECTIVA DISCENTE: PRáTICAS DOCENTES E A FORMAçãO ESCOLAR
A CRIANÇA NA PRÉ-ESCOLA E A FUNÇÃO DA INSTITUIÇÃO SOB AS PERCEPÇÕES DE PEDAGOGAS
A DISCIPLINA DE INTRODUÇÃO À LOGÍSTICA NAVAL NA FORMAÇÃO SUPERIOR DA MARINHA: CAMINHOS INICIAIS
A EDUCAÇÃO ESPECIAL NAS ESCOLAS: DA INCLUSÃO A EXCLUSÃO
A EDUCAçãO FíSICA ESCOLAR NA EJA: POSSIBILIDADES E TRANSFORMAçõES
A GESTÃO ESCOLAR E A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR SEGUNDO UMA ABORDAGEM HOLÍSTICA
A HIGIENE NAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO CONTEXTO ESCOLAR
A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR NOS PROCESSOS DE GESTÃO DEMOCRÁTICO-PARTICIPATIVA
A IMPORTÂNCIA DO RELACIONAMENTO ENTRE PAIS, FILHOS E ESCOLA PARA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM
A IMPORTÂNCIA DO SENTIDO PARA O ATO DE LER
A INCLUSÃO ESCOLAR NA REDE PRIVADA E O IMPORTANTE PAPEL DO GESTOR NESSE PROCESSO
A INCLUSÃO ESCOLAR VISTA AOS OLHOS DO PPP DAS ESCOLAS ESTADUAIS DE BAURU
A INFLUÊNCIA DA ESCOLARIDADE MATERNA NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS UTILIZADAS
A PRODUÇÃO DE SITES NA FORMAÇÃO DISCENTE: ESTUDO DE CASO
A PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL NO DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES SOCIAIS: RELATO DE EXPERIÊNCIA
A RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA SOB A PERCEPÇÃO DE EDUCADORAS DA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL
ADAPTAçãO CURRICULAR NA APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM SíNDROME DE DOWN: CONCEPçãO E ATUAçãO DOS PROFESSORES
AFETIVIDADE, INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E RESOLUÇÃO DE CONFLITOS: PROJETO DESENVOLVIDO NUMA INSTITUIÇÃO ESCOLAR.
ALUNOS COM SUPERDOTAÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA PERSPECTIVA ACERCA DO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO [COM ÊNFASE EM MATEMÁTICA].
ANÁLISE DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS CONTEÚDOS CURRICULARES DE TRÊS ESCOLAS PÚBLICAS DE BAURU/SP
ANáLISE DOS COMPONENTES DA APTIDãO FíSICA EM ESCOLARES
APLICAÇÃO DA HISTÓRIA DA CIÊNCIA COMO METODOLOGIA PARA O ENSINO DE QUÍMICA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
APRENDENDO INTERCULTURALIDADE NA ESCOLA: A PERSPECTIVA DAS CRIANÇAS
AS INFLUÊNCIAS SOCIAIS REFLETIDAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
AS RELAçõES ENTRE O DESEMPENHO EM MATEMáTICA AO FINAL DO ENSINO MéDIO E O CONTEXTO ESCOLAR
ATIVIDADE DE ESTUDO: UMA SíNTESE à LUZ DA PSICOLOGIA HISTóRICO-CULTURAL
AUTOEFICÁCIA DOS AGENTES ESCOLARES PARA PROMOVER SAÚDE NA ESCOLA
AVALIAçãO DE INDICADORES DE ESTRESSE DE PROFESSORAS DA REDE PúBLICA DE ENSINO
AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL: INSTRUMENTO PARA MELHORIA DA GESTÃO ESCOLAR E DA QUALIDADE DO ENSINO
CAMINHOS DA EDUCAÇÃO INTEGRAL NA CIDADE DE CAMPINAS: COTIDIANO ESCOLAR, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E FORMAÇÃO HUMANA
CARACTERIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM COMPORTAMENTOS AGRESSIVOS NA ESCOLA
CAROLINA MARIA DE JESUS E SUA CONSCIÊNCIA AUTORAL: LITERATURA COMO MEIO DE ENSINO DA CULTURA AFRO BRASILEIRA E DA EXTINçãO DAS DESIGUALDADES NA ESCOLA.
CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DO BULLYING NA EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA REALIDADE A SER ESTUDADA
CENTRO EDUCACIONAL DE JOVENS E ADULTOS: DOCUMENTOS ESCOLARES E A GESTÃO DEMOCRÁTICA
CINEMA E ENSINO DE AFRICANIDADES NO FILME "PANTERA NEGRA": O EMPREGO DA LINGUAGEM CINEMATOGRáFICA COMO PRáTICA EDUCATIVA SENSIBILIZADORA VOLTADA PARA A HISTóRIA E CULTURAS AFRICANAS
COMPORTAMENTOS INDISCIPLINARES E BULLYING: REFLEXÃO SOBRE A PERSPECTIVA DOS ALUNOS
CONCEPÇÕES DE ALUNOS E PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL II SOBRE REGRAS ESCOLARES
CONCEPÇÕES SOBRE A INTELIGÊNCIA HUMANA MANIFESTADA NO COTIDIANO ESCOLAR
CONDIÇÕES DE ACESSIBILIDADE NAS ESCOLAS ESTADUAIS DE UM SISTEMA DE ENSINO
CONHECER AS NARRATIVAS DOS INDÍGENAS KATITAURLU EM SEU TERRITÓRIO COMO PROPOSTA SIGNIFICANTE NA ESCOLA
CONTEúDOS ESPORTIVOS DO CURRíCULO DO ESTADO DE SãO PAULO: O QUE E POR QUE OS PROFESSORES ENSINAM?
CONTEXTO HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: DA EXCLUSÃO PARA A INCLUSÃO ESCOLAR
CORPO, ESCOLA E EDUCAçãO FíSICA
CORPORIEDADE E YOGA NA ESCOLA: ANÁLISE DE FALAS DAS ENTREVISTAS SEMI-ESTRUTURADAS COMO FORMA DE AVALIAÇÃO DO PROJETO
CURRÍCULO ESCOLAR E A PRÁTICA COTIDIANA RIBEIRINHA: A AUSÊNCIA DE UM DIÁLOGO EPISTEMOLÓGICO
DALTONISMO PEDAGÓGICO
DESAFIOS E IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO SEXUAL E SEXUALIDADE NA ESCOLA E A FORMAÇÃO DE EDUCADORES SEXUAIS
DESAFIOS E POSSIBILIDADE DA FORMAÇÃO DOCENTE EM EDUCAÇÃO ESPECIAL
EDUCAçãO AMBIENTAL NAS ESCOLAS NO MUNICíPIO DE ITAí (SP): O QUE DIZEM OS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
EDUCAçãO AMBIENTAL: UMA PRáTICA EM SALA DE AULA
EDUCAçãO EM MúSICA E AS ALTAS HABILIDADES: IMPLICAçõES PARA OS DOCENTES
EDUCAÇÃO FÍSICA E A PEDAGOGIA WALDORF: ANÁLISE DO ENSINO E APRENDIZAGEM DE VALORES MORAIS
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E FUTEBOL: POSSIBILIDADES DE PROBLEMATIZAÇÃO A PARTIR DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
EDUCAÇÃO FISICA NA ESCOLA E O TÊNIS DE CAMPO: POSSIBILIDADES E PERSPECTIVAS.
EDUCAÇÃO INCLUSIVA UM OLHAR SOBRE A ESCOLA
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: COMO OCORRE O TRABALHO PEDAGÓGICO COM ALUNOS PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM SALA COMUM?
ELABORAÇÃO DE UM LIVRO INFANTIL COMO APOIO À INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM TEA
ESCOLA INCLUSIVA E ESCOLA BILÍNGUE: A ÊNFASE NO ENSINO DE LIBRAS
ESCOLAS CRIATIVAS: CONSTRUINDO O INDIVíDUO DO SÉCULO XXI
ESCOLAS DA FLORESTA: POSSIBILIDADES DE DESENVOLVIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
ESTáGIO DE PSICOLOGIA EDUCACIONAL ESCOLAR: ATUAçãO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
ESTÁGIO SUPERVISONADO EM DOCÊNCIA NOS ANOS INICIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL
ESTRATÉGIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA NAS ESCOLAS ESTADUAIS DO MUNICÍPIO DE FRANCA-SP: IMPLEMENTAÇÃO E RESULTADOS
ESTRUTURA FÍSICA DA BIBLIOTECA ESCOLAR E SUA FUNÇÃO MEDIADORA DE LEITURA
ESTUDANTES SUPERDOTADOS MATRICULADOS NO ESTADO DE SÃO PAULO: DADOS CENSITÁRIOS E AS CONTRIBUIÇÕES DA UNIVERSIDADE
ESTUDANTES COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO EM CIDADES PERTENCENTES À DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO-SÃO CARLOS
ESTUDO SOBRE AS PRODUÇÕES ACADÊMICAS SOBRE DIVERSIDADE NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
FORMAÇÃO CONTINUADA EM HORÁRIO DE TRABALHO PEDAGÓGICO COLETIVO: A COMPREENSÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
GESTÃO ESCOLAR E INCLUSÃO: UMA ANÁLISE DOCUMENTAL COLABORATIVA E FORMATIVA
GESTÃO PARTICIPATIVA E CONSELHOS ESCOLARES
INCLUSãO ESCOLAR E EDUCAçãO ESPECIAL: CONTRIBUIçõES DA PSICOLOGIA HISTóRICO-CULTURAL E DA PEDAGOGIA HISTóRICO-CRíTICA
INDICADOR EDUCACIONAL DO TIPO GINI
ÍNDICES DA EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA E PERFIL DOS PROFESSORES: RELAÇÕES INDISSOCIÁVEIS
INDISCIPLINA ESCOLAR E ARTE-EDUCAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO EM DUAS ESCOLAS DA CIDADE DE SÃO CARLOS/SP
INTERAÇÕES SOCIAIS: ESTUDO E INTERVENÇÃO COM RELAÇÃO À AGRESSIVIDADE E TIMIDEZ NA ESCOLA
INTERFERÊNCIA IDEOLÓGICA NA EDUCAÇÃO
LEVANTAMENTO DE TESES E DISSERTAÇÕES SOBRE TRABALHO DOCENTE: APONTAMENTOS INICIAIS
MARIA MONTESSORI: A CONTRIBUIÇÃO DA ESCOLA E DA FAMÍLIA PARA A FORMAÇÃO INTEGRAL DA CRIANÇA
MOTIVAÇÃO E CONSTITUIÇÃO DO SER HUMANO: IMPORTÂNCIA DA CRIATIVIDADE NA EDUCAÇÃO ESCOLAR DESENVOLVENTE
MOVIMENTO EM UMA SALA DE REFERÊNCIA DA PRÉ-ESCOLA
MUDANÇAS DE CONCEPÇÕES ATITUDINAIS EM ESTUDANTES ACERCA DE MODELOS DE PRODUÇÃO DE ALIMENTOS
O ANALFABETISMO NO BRASIL NAS ÚLTIMAS QUATRO DÉCADAS: O QUE OS NÚMEROS DIZEM
O ATENDIMENTO PSICOPEDAGÓGICO EM GRUPO: SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR.
O BRINCAR COMO INTERVENÇÃO NAS CARACTERÍSTICAS DA TIMIDEZ NO CONTEXTO ESCOLAR
O CONHECIMENTO DOS ALUNOS SOBRE O CONTEÚDO LUTAS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
O CORPO NA PERCEPÇÃO DE CRIANÇAS ESCOLARES
O CUIDADOR ESCOLAR NA ESCOLA INCLUSIVA
O DIREITO à EDUCAçãO INFANTIL E SUA EFETIVAçãO NO CAMPO: COMUNIDADE DE MUSELO, INDAIABIRA- MG.
O ENSINO DO VOLEIBOL ORIENTADO POR MINIJOGOS: PERSPECTIVAS DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
O ENSINO DOS JOGOS DE TABULEIRO E SUA IMPORTÂNCIA NO DESENVOLVIMENTO DA ATENÇÃO E MEMÓRIA DE CRIANÇAS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM ESCOLAR
O ESTUDANTE COM SíNDROME DE DOWN NA ESCOLA REGULAR: UMA REVISãO SISTEMáTICA DA LITERATURA
O FRACASSO ESCOLAR COMO JUSTIFICATIVA PARA A REFORMA DO ENSINO MÉDIO DE 2017
O INÍCIO DAS PRÁTICAS DE CÉLESTIN FREINET - A AULA-PASSEIO COMO UM RECURSO DIDÁTICO
O INTELECTUAL DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO: MEMÓRIAS SOBRE A FORMAÇÃO, POLÍTICO-PEDAGÓGICA E EDUCAÇÃO ESCOLAR
O PAPEL PARTICIPATIVO DE EDUCADORES NA GESTãO ESCOLAR E A DEMOCRATIZAçãO DO SABER: O APONTAMENTO DE ATITUDES ASSERTIVAS PAUTADAS NO PROJETO POLíTICO PEDAGóGICO.
O PROFISSIONAL DE APOIO ESCOLAR E A REALIDADE DE UM MUNICÍPIO NO INTERIOR PAULISTA
O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNESP DE BAURU: ANÁLISES E PERSPECTIVAS
O PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO CONTEXTO DA ESCOLA RIBEIRINHA NA ILHA DE MARAJÓ
O RACISMO E SUAS PRáTICAS LEGITIMADORAS NO AMBIENTE ESCOLAR
O TRABALHO DO PROFESSOR MEDIADOR ESCOLAR E COMUNITÁRIO: ANÁLISE A PARTIR DA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NAS ESCOLAS E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
OLHANDO AO REDOR: O ENSINO DE ARTE NAS ESCOLAS ADJACENTES Á FURG EM DIÁLOGO COM PRECEITOS DA EDUCAÇÃO POPULAR.
ORLANDO: A ESCOLA RURAL E A EDUCAÇÃO NO CAMPO ATRAVÉS DE NARRATIVAS
OS ENCONTROS DA PRÁTICA DOCENTE NO COTIDIANO ESCOLAR
OS ESPAÇOS DE UMA SALA DE REFERÊNCIA DE ETAPA II: PERCEPÇÕES E ANSEIOS DOS ADULTOS
OS MONSTRINHOS DOS VALORES VISITARAM A ESCOLA: SUSTENTABILIDADE E ADAPTAÇÃO ESCOLAR
PESQUISA INTERVENÇÃO FORMATIVA EM ESCOLAS DE ASSENTAMENTOS RURAIS: REFLEXÕES DIALÉTICAS E EDUCATIVAS.
PIERRE BOURDIEU E PAULO FREIRE FRENTE ÀS IDEIAS DEFENDIDAS PELO ESCOLA SEM PARTIDO
PLANO DE ENSINO INDIVIDUALIZADO NA INCLUSÃO ESCOLAR: ANALISANDO CONHECIMENTO DE PROFESSORES
POLÍTICAS E PRÁTICAS NOS PROJETOS DE RECUPERAÇÃO/REFORÇO EM MATEMÁTICA NO ESTADO DE SÃO PAULO
POLÍTICAS, EMPREGO, RENDA, MIGRAÇÃO E EVASÃO ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO NO VALE DO JEQUITINHONHA
PRÁTICAS EDUCATIVAS DO PROFESSOR, AFETO E CLIMA ESCOLAR: POSSIBILIDADES PARA ATUAÇÃO DO PIBID
PROCESSO DE QUALIFICAÇÃO PARA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA EM ESCOLAS TÉCNICAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO
PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO: TRAJETÓRIA ESCOLAR DE MULHERES COM DEFICIÊNCIAS COM ÊNFASE NO ENSINO SUPERIOR
PROFESSOR E BIBLIOTECÁRIO - DESENVOLVENDO AS COMPETÊNCIAS DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC)
PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO E OS ADOLESCENTES: A QUEM PERTENCE A EDUCAÇÃO SEXUAL?
RELAÇÃO ENTRE O COORDENADOR PEDAGÓGICO E O PROFESSOR NO DESENVOLVIMENTO DA PRÁTICA DOCENTE
RELAçãO FAMíLIA-ESCOLA E A PERSPECTIVA BIOECOLóGICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
RELATO DE EXPERIêNCIA DE UMA ESTAGIáRIA EM PSICOLOGIA ESCOLAR NO INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO
REPERTÓRIO DE ENSINO DOCENTE NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO DE CASO
SEXUALIDADE E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM DEBATE NECESSÁRIO
TRABALHO EDUCATIVO NA ESCOLA: A CONSTRUçãO DA CONSCIêNCIA CRíTICA DE ALUNOS ORIUNDOS DE ASSENTAMENTOS RURAIS
VIOLÊNCIA ESCOLAR COM MENINAS COMO PROTAGONISTAS: REGISTROS NOS CADERNOS DE OCORRÊNCIA
VIOLÊNCIA ESCOLAR E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: PERSPECTIVAS DOS ALUNOS DE UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA
VIOLêNCIA ESCOLAR: UM PANORAMA DA LITERATUR CIENTÍFICA NACIONAL E INTERNACIONAL