QUEBRANDO TABU: A EXPERIÊNCIA DE UMA DISCIPLINA ELETIVA EM UMA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL .
USO DE JOGOS COMO FERRAMENTA AUXILIADORA NO PROCESSO DE CONCEPÇÕES NO ENSINO DE ASTRONOMIA
A ADESãO DE VALORES MORAIS EM ADOLESCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL II
A APROPRIAÇÃO DE CONCEITOS GEOMÉTRICOS POR MEIO DO RECURSO DO DESENHO GEOMÉTRICO: RESGATANDO ASPECTOS RELACIONAIS ESQUECIDOS
A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ANÁLISE CRÍTICA
A CARREIRA DO MAGISTéRIO NO MUNICíPIO DE SANTOS (SP): A HIERARQUIZAçãO DAS CATEGORIAS DOCENTES
A CONSTRUçãO DE UM AVA E AS PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES SOBRE A TECNOLOGIA E SEUS IMPACTOS NA SOCIEDADE
A CONTRIBUIÇÃO DO ENSINO DE SOCIOLOGIA PARA O RESPEITO À DIVERSIDADE CULTURAL
A CRIATIVIDADE E AS POTENCIALIDADES DA PRÁTICA NA FORMAÇÂO DE PROFESSORES - O FAZER ARTÍSTICO
A DISCIPLINA DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL: APLICAÇÃO DE UNIDADE DIDÁTICA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO
A DISCIPLINA DE INFORMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ANÁLISES E INTERVENÇÕES
A DISCIPLINA DE INTRODUÇÃO À LOGÍSTICA NAVAL NA FORMAÇÃO SUPERIOR DA MARINHA: CAMINHOS INICIAIS
A DISCIPLINA DE LITERATURA NO ENSINO MÉDIO E SUA AVALIAÇÃO NO VESTIBULAR
A DIVERSIDADE CULTURAL NA CONCEPÇÃO DE DOCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS
A DRAMATIZAÇÃO NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM: RELATO DE EXPERIÊNCIA
A EDUCAçãO INCLUSIVA E O ENSINO DE FíSICA: RELATOS E VIVêNCIAS DOS BOLSISTAS DO PIBID EM CLASSE COMUM
A EDUCAÇÃO MORAL NOS PRESSUPOSTOS DA BNCC PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
A ENQUETE COMO ESTRATÉGIA DE AVALIAÇÃO DA ACESSIBILIDADE NA UNESP: A EXPERIÊNICIA DA COMISSÃO DE ACESSIBILIDADE DE MARÍLIA
A ESCOLA SECUNDÁRIA INGLESA APÓS A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL E A ATUAÇÃO DE BRIAN SIMON NO CENÁRIO EDUCACIONAL
A EXPANSÃO DO ENSINO SUPERIOR FEDERAL: ATORES E DEBATE POLÍTICO
A FEIRA DE CIÊNCIAS COMO FERRAMENTA DE AMPLIAÇÃO DOS CONHECIMENTOS DE FÍSICA
A FORMAÇÃO DOS CONCEITOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
A IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA AMBIENTAL NA CONSTRUÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO HISTÓRICA INTERDISCIPLINAR E INTERCULTURAL
A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS E ENSINO HÍBRIDO NA EDUCAÇÃO PÚBLICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
A INCLUSÃO ESCOLAR NA REDE PRIVADA E O IMPORTANTE PAPEL DO GESTOR NESSE PROCESSO
A LITERATURA NA EDUCAçãO DE JOVENS E ADULTOS
A LITERATURA NO LIVRO DIDáTICO DO ENSINO MéDIO: TENDêNCIAS
A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA E A ATIVIDADE DE ENSINO DE MATEMÁTICA NAS SERIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: REFLEXÕES INICIAIS
A PERCEPÇÃO DE ALUNOS E PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL II SOBRE (DES)RESPEITO NA ESCOLA
A PERCEPçãO DOS ESTUDANTES SOBRE O ENTORNO ESCOLAR A PARTIR DA METODOLOGIA PEIR
A PLATAFORMA FOCO APRENDIZAGEM E O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES DE LEITURA NA REDE ESTADUAL PAULISTA
A PRODUÇÃO ARTÍSTISCA DA CRIANÇA NO ENSINO FUNDAMENTAL. POSSIBILIDADES DE UTILIZAÇÕES DO DESENHO
A PROPOSTA DE ATUALIZAÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA INCLUSIVA EM RELAÇÃO À INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR
A RELAÇÃO COM O SABER PROFISSIONAL DO PROFESSOR DE QUÍMICA E AS POSSÍVEIS REPERCUSSÕES NA APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES
A RELAÇÃO ENTRE OS CONCEITOS COTIDIANOS E CIENTÍFICOS SEGUNDO VIGOSTSKI: APLICAÇÃO EM UMA SEQUÊNCIA DE ENSINO INVESTIGATIVA SOBRE ELETRICIDADE NO 4° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
A TEMÁTICA INDÍGENA ILUSTRADA: REPRESENTAÇÕES IMAGÉTICAS DAS POPULAÇÕES NATIVAS EM LIVROS DIDÁTICOS
A USABILIDADE DE EXPERIMENTOS REMOTOS NO ENSINO DE CIêNCIAS E BIOLOGIA
A UTILIZAÇÃO DE JOGOS EDUCACIONAIS DIGITAIS PARA O ENSINO DE ALGORITMOS PARA ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO
A ZONA DE DESENVOLVIMENTO PROXIMAL DE VIGOTSKI E A TRANSDISCIPLINARIDADE
ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
ALFABETIZAÇÃO GRÁFICA: ESTUDO SOBRE AS PRINCIPAIS DIFICULDADES APRESENTADAS PELOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO NA CONSTRUÇÃO E INTERPRETAÇÃO DE GRÁFICOS
ALUNOS COM AUTISMO E O ENSINO DE CIÊNCIAS: ESTADO DA ARTE
ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS NO ENSINO SUPERIOR: UM LEVANTAMENTO ESTATÍSTICO
ANÁLISE DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA SOBRE A ORIGEM DO UNIVERSO A PARTIR DO DIÁLOGO ENTRE A CIÊNCIA E A CULTURA INDÍGENA
ANÁLISE DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA SOBRE O NASCIMENTO DAS ESTRELAS A PARTIR DO DIÁLOGO ENTRE A CIÊNCIA E A CULTURA INDÍGENA
ANÁLISE DO DISCURSO DE PEQUENOS TRECHOS DO FILME OSMOSE JONES - UMA AVENTURA RADICAL PELO CORPO HUMANO (2001)
ANáLISE DO DOMíNIO TEóRICO-PEDAGóGICO DE LICENCIANDOS EM FíSICA EM EXPERIêNCIAS EDUCATIVAS DURANTE O ESTáGIO SUPERVISIONADO
ANÁLISE DOCUMENTAL: REFLEXÕES ACERCA DA IMPORTÂNCIA DA FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO
ANáLISE SOBRE O ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAçãO BáSICA DO MUNICíPIO DE BARRETOS/SP: AVANçOS E POSSIBILIDADES
APLICAÇÃO DA HISTÓRIA DA CIÊNCIA COMO METODOLOGIA PARA O ENSINO DE QUÍMICA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
APLICAçãO DE JOGO DIDáTICO COMO ESTRATéGIA DE LEVANTAMENTO DE CONHECIMENTOS PRéVIOS EM QUíMICA
APLICATIVOS MÓVEIS COMO FERRAMENTAS MEDIADORAS DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM
APRENDIZAGEM BASEADA EM EQUIPES: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL I
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS E O ENSINO DE BIOLOGIA: OS LIVROS DIDÁTICOS APRESENTAM UMA CONTRIBUIÇÃO PARA ESSE TRABALHO NO ENSINO MÉDIO?
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS: RELEITURA DAS PROPAGANDAS TELEVISA DAS DÉCADAS DE 1980 E 1990 NO BRASIL
ARGUMENTAÇÕES COM MATEMÁTICA: CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DO SENSO CRÍTICO DO EDUCANDO
ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS EM SALA DE AULA: APROXIMAÇÃO ENTRE A LEITURA E A FRUIÇÃO
ARTICULANDO O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA COM AS TECNOLOGIAS EM PROL DA AUTONOMIA DO ALUNO
ARTIGOS CIENTÍFICOS INTERNACIONAIS SOBRE ENSINO SUPERIOR, ACIDENTE BIOLÓGICO E INFECÇÃO HOSPITALAR
AS DIFICULDADES, SUPERAÇÃO E MUDANÇAS DIANTE DA PROPOSTA DO MODELO DO ENSINO COLABORATIVO.
AS PRÉ-CONCEPÇÕES SOBRE INTELIGENCIA ARTIFICIAL EM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO NA SEMANA NACIONAL DO CÉREBRO
ATIVIDADES DISCURSIVAS EM UMA AULA DE BIOLOGIA EM UM ESPAÇO NÃO-FORMAL DE ENSINO: POSSIBILIDADES PARA UM ENSINO INTERATIVO E DIALÓGICO
ATUAÇÃO SOCIAL DO CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR IDEAL NA REGIÃO DE PRESIDENTE PRUDENTE
AVALIAÇÃO DE RECURSOS ESTRUTURANTES DA PRÁTICA DE ENSINO ARGUMENTATIVA EM UMA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO
AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DE CONCEITOS QUÍMICOS: CONTEXTUALIZAÇÃO SOBRE O ROMPIMENTO DA BARRAGEM EM BRUMADINHO
AVALIAÇÃO E DESCRIÇÃO DE ESTRESSE EM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DO CURSO DE PSICOLOGIA
AVALIAçãO FORMATIVA EM PERIóDICOS DA áREA DE EDUCAçãO MATEMáTICA NA EDUCAçãO BáSICA: UM RECORTE DE 2014 A 2018
AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL: INSTRUMENTO PARA MELHORIA DA GESTÃO ESCOLAR E DA QUALIDADE DO ENSINO
AVALIAÇÃO QUE BUSCA A QUALIDADE DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM EM REDE MUNICIPAL DE ENSINO
BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR PARA ENSINO MÉDIO (BNCCEM) EM CONSONÂNCIA AOS MOLDES DO NEOLIBERALISMO
BASE NACIONAL COMUM: A OBSCURA EFETIVAÇÃO DA POLÍTICA EDUCACIONAL PARA O ENSINO MÉDIO NA CIDADE DE BARUERI-SP.
BIOPLÁSTICO, COLHER COMESTÍVEL E FERTILIZANTE: REPENSANDO O DESTINO DAS BATATAS COM CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL.
CáLCULO MENTAL COM ALUNOS DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: ANáLISE DE PROPOSTAS DIDáTICAS
CÁLCULO MENTAL: DISCUSSãO TEóRICA PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
CICLO DE AÇÕES NA CRIAÇÃO DE HIPERTEXTO: ARTICULANDO PIRACEMA COM O ESTUDO DA NUTRIÇÃO
CINEMA E ESCOLA NA PERSPECTIVA DA LEI 13.006/2014
COMO FAZER CIÊNCIA COM A MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO: UMA EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA
COMO OS ESTUDANTES FAZEM USO DO RECURSO DIDÁTICO DAS VIDEOAULAS NA APRENDIZAGEM DE QUÍMICA
COMPORTAMENTOS INDISCIPLINARES E BULLYING: REFLEXÃO SOBRE A PERSPECTIVA DOS ALUNOS
COMPREENDENDO OS BAIXOS DESEMPENHOS QUANTITATIVOS FACE AO APRENDIZADO DA QUÍMICA NA PERSPECTIVA DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO EM VIÇOSA-MG
CONCEPÇÃO DE ALUNOS SOBRE O USO DE RECURSOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE MOVIMENTOS DA TERRA NO CONTEXTO DO "PROJETO CARONTE"
CONCEPÇÕES DE ALUNOS E PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL II SOBRE REGRAS ESCOLARES
CONDIÇÕES DE ACESSIBILIDADE NO ENSINO SUPERIOR: A VOZ DOS ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA
CONHECENDO A SALA DE AULA INVERTIDA A PARTIR DE UM INFOGRáFICO INTERATIVO
CONSTRUÇÃO DE CHOCADEIRA COMO PRÁTICA INVESTIGATIVA NO ENSINO DE CIÊNCIAS.
CONTRIBUIÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NO ENSINO SUPERIOR: O CURSO DE PEDAGOGIA EM DESTAQUE
CRIANÇAS E DIREITOS: UM DIÁLOGO POSSÍVEL E NECESSÁRIO NA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL
DEFICIENTES VISUAIS E A CARTOGRAFIA NO ENSINO DE GEOGRAFIA
DESAFIOS NA IMPLEMENTAÇÃO DE PROPOSTAS SOBRE HISTÓRIA DA CIÊNCIA NO ENSINO
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: O QUE DIZEM AS PRODUçõES DA BASE SCIELO SOBRE O ENSINO SUPERIOR
DIALOGICIDADE ENTRE SABERES: CONSTRUINDO CAMINHOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS
DISCUSSãO SOBRE O USO DE JOGOS MODERNOS PARA O ENSINO DE HISTóRIA
DIVERSIDADE E DIFERENçA: O ESTUDO DE CASO DE UMA ESCOLA DO INTERIOR PAULISTA
DIVERTINDO A MENTE - APLICAÇÃO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA E EDUCAÇÃO FORMAL: A CIÊNCIA AO ALCANCE DE JOVENS NO ENSINO FUNDAMENTAL.
E-DICIONÁRIO DE VERBOS PORTUGUÊS-INGLÊS (E-DVPI): EXPRESSÕES COM O VERBO GANHAR
E-DICIONÁRIO DE VERBOS PORTUGUÊS-INGLÊS (E-DVPI): TRATAMENTO DO VERBO IGNORAR
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: A BASE DE CONHECIMENTOS DO PROFESSOR
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: COMO OCORRE O TRABALHO PEDAGÓGICO COM ALUNOS PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM SALA COMUM?
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: TEMAS E CONCEITOS
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: TEMAS E CONCEITOS
ELABORAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA INTRODUÇÃO DO TEMA TERMOLOGIA NO ENSINO MÉDIO COM A UTILIZAÇÃO DE FOTONOVELAS
ELETROMAGNETISMO NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE BASEADA EM SEQUENCIAS DE ENSINO POR INVESTIGAÇÃO
EM QUESTAO: O DIREITO A EDUCACAO
ENFERMAGEM E POLÍTICAS EDUCACIONAIS: UMA REFLEXÃO SOBRE A FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DO ENFERMEIRO PROFESSOR
ENSINANDO CIÊNCIAS PARA CRIANÇAS DE 2 A 3 ANOS: UM RELATO SOBRE O TRABALHO COM A ÁGUA
ENSINO COLABORATIVO E A OFERTA DE RECURSOS PEDAGÓGICOS ADAPTADOS NA CLASSE COMUM: CONTRIBUIÇÕES PARA INCLUSÃO ESCOLAR
ENSINO DA LINGUAGEM GEOGRÁFICA: A CADEIA PRODUTIVA DA CANA-DE-AÇÚCAR
ENSINO DE CIÊNCIAS PARA PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL - UMA EXPERIÊNCIA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
ENSINO DE FILOSOFIA ATIVO: ALIANDO A PEDAGOGIA DO CONCEITO COM A SALA DE AULA INVERTIDA
ENSINO DE FíSICA MODERNA EM UM PROCESSO DE SALA DE AULA INVERTIDA: REFLEXõES E POTENCIALIDADES
ENSINO DE HISTóRIA E PRáTICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL: METODOLOGIAS ATIVAS NA CONSTRUçãO DO APRENDIZADO
ENSINO DE HISTÓRIA EM MINAS GERAIS
ENSINO DE HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS: PERSPECTIVAS DOCENTES
ENSINO DE SENTENÇAS PARA USUÁRIOS DE IMPLANTE COCLEAR: UMA REVISÃO DE LITERATURA
ENSINO INVESTIGATIVO: UM ESTADO DA ARTE NO PERIÓDICO DA UNESP- BAURU DE 2009 A 2018
ENSINO JURÍDICO, AUTONOMIA E COMPETÊNCIA
ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL NO BRASIL: MAPEAMENTO DA PRODUÇÃO ACADÊMICA NA BIBLIOTECA DIGITAL DE TESES E DISSERTAÇÕES (BDTD)
ENSINO MÉDIO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: REFELXÃO DAS PRÁTICAS NO MÉXICO
ENSINO MÉDIO, CIÊNCIA E QUÍMICA: A PRODUÇÃO ACADÊMICO CIENTÍFICA NO CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO
ENSINO-APRENDIZAGEM E POLíTICAS PúBLICAS: CONTRIBUIçõES DA ANáLISE COMPORTAMENTAL PARA A FORMAçãO DE PROFESSORES
ENSINO-APRENDIZAGEM SOBRE ISOMERIA CONSTITUCIONAL E GEOMÉTRICA: USO DO TANGRAM E DE CONTEXTUALIZAÇÃO
ENSINOS DO PROGRAMA LER E ESCREVER EM PEQUENOS PASSOS EM UMA ADULTA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
ESCOLAS EM CONEXÃO COM A EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM PROJETO COLETIVO DE ARBORIZAÇÃO URBANA
ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE SOCIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA
ESTáGIO DE PSICOLOGIA EDUCACIONAL ESCOLAR: ATUAçãO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
ESTUDANTES COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO EM CIDADES PERTENCENTES À DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO-SÃO CARLOS
ESTUDO DAS ESTRATéGIAS DIDáTICAS DE LICENCIANDOS EM FíSICA POR MEIO DE UMA ILHA INTERDISCIPLINAR DE RACIONALIDADE
ESTUDO DE CIÊNCIAS NO CICLO FUNDAMENTAL II: A REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS
ESTUDO SOBRE AS PRODUÇÕES ACADÊMICAS SOBRE DIVERSIDADE NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
EXISTENCIALISMO E ENSINO DE FILOSOFIA
EXPERIÊNCIAS NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: DESCONSTRUINDO AS CONCEPÇÕES CULTURAIS DO POVO INDÍGENA
EXPERIMENTAÇÃO AUDIOVISUAL: OFICINAS DE CINEMA E FOTOGRAFIA COMO DISPOSITIVOS FORMATIVOS NA ESCOLA
EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE POLÍMEROS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PIBIC-EM
FEIRA DE CIÊNCIAS NO ENSINO MÉDIO: APONTAMENTOS SOBRE A EXPOSIÇÃO “A QUÍMICA DA LUZ”
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E A TEORIA DA OBJETIVAÇÃO
FORMAÇÃO CONTINUADA: LIMITES E POSSIBILIDADES
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E MERCANTILIZAÇÃO DO ENSINO: ENTRE QUALIDADE DA EDUCAÇÃO E INTERESSES DO MERCADO
FORMAÇÃO DE PROFESSORES UNIVERSITARIOS E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: LEVANTAMENTO DE PRODUÇÕES
FORMAÇÃO DE SURDOS PARA O ENSINO DA LÍNGUA DE SINAIS NO ENSINO SUPERIOR: ÊNFASE NO PLANEJAMENTO
FORMAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA DE PROFESSORES: UM OLHAR SOBRE A DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA
FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL DE PROFESSORES DE JAPONÊS/LE NO CONTEXTO DE UM PROJETO DE EXTENSÃO
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: ESTUDO SOBRE TRABALHO INTEGRADO
FUNDAMENTOS BÁSICOS DAS METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM: UMA ANÁLISE TEÓRICA
GALLERY WALK: O USO DA APRENDIZAGEM COLABORATIVA NO ENSINO DE BIOQUÍMICA
HABILIDADES SOCIAIS DE FORMA LúDICA NA EDUCAçãO BáSICA
HISTÓRIA E FILOSOFIA DA CIÊNCIA EM MATERIAL DIDÁTICO: UMA ANÁLISE DE TRABALHOS APRESENTADOS NO ENPEC (VII-XI)
HISTÓRIA EM JOGO: ORIENTAÇÕES DIDÁTICAS PARA O USO DE UM GAME NO ENSINO DE HISTÓRIA PARA O 4o ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
IDEIAS DOS ESTUDANTES SOBRE A NATUREZA DA CIÊNCIA QUÍMICA
IMPACTO DE DISCIPLINAS ACADÊMICAS VOLTADAS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU
IMPLANTAÇÃO DOS CURSOS "M-TEC" NA REGIÃO DE MARÍLIA/SP: PERSPECTIVAS PARA O ENSINO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO
INCLUSÃO DE ESTUDANTES SURDOS NO ENSINO SUPERIOR
INCORPORAÇÃO DAS TDIC NA EDUCAÇÃO BÁSICA: O DIÁLOGO FAMÍLIA-ALUNO-ESCOLA NA REDE PRIVADA DE BELO HORIZONTE
INDICADORES DE ACESSIBILIDADE E REMOÇÃO DE BARREIRAS NO ESPAÇO UNIVERSITÁRIO
INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
INOVAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR: QUANDO A CAUSA É MAIOR QUE AS FRONTEIRAS
INTEGRAÇÃO CURRICULAR NO INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO
INTERVALO COM CIÊNCIAS : BUSCANDO MELHORIAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS
INTERVENÇÃO EDUCACIONAL SOBRE ABORTAMENTO NO BRASIL COM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO
JOGO DE DAMAS COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA NO ENSINO DE MATEMÁTICA
JOGO INTERAÇÃO ECOLóGICA: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE PARA ENSINO DE INTERAçõES ECOLóGICAS
LETRAMENTO E ALFABETIZAçãO NA VISãO DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL
LETRAMENTO ESTATÍSTICO: O PROFESSOR EM FOCO
LÍNGUA ITALIANA ENSINADA A IDOSOS DA UAMI
LITERATURA INFANTIL: COMO OCORRE O PROCESSO DE APROPRIAÇÃO DA LEITURA LITERÁRIA PELA CRIANÇA DOS ANOS INICIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL
MAPAS CONCEITUAIS COM PROPOSIÇÕES INCORRETAS COMO INSTRUMENTO AVALIATIVO NO ENSINO FUNDAMENTAL II
MAPEAMENTO DE PESQUISAS SOBRE O LETRAMENTO PROBABILÍSTICO
MÁQUINA FOTOGRÁFICA: UMA ABORDAGEM EXPERIMENTAL PARA O ENSINO DE FÍSICA
MATERIAIS DIDÁTICOS PARA O ENSINO SOBRE FONTES RENOVÁVEIS DE GERAÇÃO DE ENERGIA: DISCUSSÕES SOBRE A LITERATURA
MEDITAçãO NO ENSINO SUPERIOR: PRáTICAS MEDITATIVAS PARA LICENCIANDOS NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS (UNICAMP)
METODOLOGIA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA INDÍGENA: PROPOSTA DO USO DE CULTURA MATERIAL PELO PIBID-HISTÓRIA UEM
METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO: UM ESTUDO DA UTILIZAÇÃO DO WHATSAPP COMO FERRAMENTA DE ENSINO HÍBRIDO
METODOLOGIAS E ABORDAGENS PARA O ENSINO DE CIêNCIAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
METODOLOGIAS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA REVISÃO NOS ANAIS DO CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO
MODELAGEM MATEMÁTICA: UMA ALTERNATIVA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE GEOMETRIA NO 6°ANO
MODELO DO COENSINO COMO APOIO À ESCOLARIZAÇÃO DE UMA CRIANÇA PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL.
NAS BASES DO NOVO: O ENSINO DE COMO FOI E COMO SE FEZ À DESCOBERTA DO NOVO MUNDO
NOTAS PARA UMA DISCUSSÃO DA DELIBERAÇÃO CEE 162/2018 E INDICAÇÃO CEE 169/2018: DEBATENDO OS FUNDAMENTOS LEGAIS DO ENSINO TÉCNICO PAULISTA
O ALUNO-PERITO: O PAPEL DA FÍSICA FORENSE NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA
O APRENDER A APRENDER E O ESVAZIAMENTO DA MATEMÁTICA NO ENSINO DE QUÍMICA
O CONHECIMENTO DOS ALUNOS SOBRE O CONTEÚDO LUTAS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
O CURRÍCULO TRIVIUM E A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: UM ENFOQUE PARA A ETNOMATEMÁTICA
O DESENVOLVIMENTO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DO DOCENTE UNIVERSITÁRIO E A REFLEXÃO DIANTE DE NOVAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS MEDIANTE A FORMAÇÃO CONTINUADA
O DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES HUMANAS NO ATO DE LER TEXTOS LITERáRIOS EM TABLETE E A MEDIATIZAçãO
O DIREITO DE BRINCAR NO PROCESSO DE TRANSIÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
O EDUCAR E CUIDAR NA EDUCAÇÃO EM CRECHE COM CRIANÇAS PEQUENAS: A
FORMAÇÃO PROFISSIONAL
O ENSINO DA CAPOEIRA NA EDUCAçãO INFANTIL NA PERSPECTIVA DO (A) PROFESSOR (A)
O ENSINO DE AFRICANIDADES: REFLETINDO SOBRE A ÁFRICA CONTEMPORÂNEA A PARTIR DO CINEMA
O ENSINO DE ASTRONOMIA A PARTIR DE UMA NARRATIVA MÍTICA: ANÁLISE DE UMA AULA SOBRE ECLIPSE PROPOSTA NA DISCIPLINA DE METODOLOGIA DE ENSINO DE CIÊNCIAS DA UFLA
O ENSINO DE ASTRONOMIA COMO POSSIBILIDADE DE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA PARA CRIANÇAS ATRAVÉS DO LÚDICO - UMA REVISÃO DE LITERATURA
O ENSINO DE ASTRONOMIA NO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS E A UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS: UMA BUSCA POR UMA ENSINO CIENTÍFICO, CRÍTICO E TRANSFORMADOR
O ENSINO DE ASTRONOMIA NO ENSINO MÉDIO: RELATO DE EXPERIÊNCIA DOS BOLSISTAS DO PIBID
O ENSINO DE CIêNCIAS COM ABORDAGEM CONSTRUCIONISTA: UMA PRáTICA QUE MOTIVA O APRENDIZADO DE CONCEITOS DE FíSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
O ENSINO DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO: ENTRE A EMANCIPAÇÃO E O CONSUMO
O ENSINO DE FÍSICA E A DISCIPLINA DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL - UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA
O ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL: POSSIBILIDADES E USO DAS FONTES IMAGÉTICAS E ORAIS NA SALA DE AULA
O ENSINO DE POLÍGONOS REGULARES NUMA PERSPECTIVA FREIRIANA
O ENSINO NO SISTEMA PRISIONAL BRASILEIRO E SUA IMPORTÂNCIA NA REINSERÇÃO SOCIAL
O ESPAÇO AGRÁRIO BRASILEIRO NOS DOCUMENTOS CURRICULARES DE GEOGRAFIA
O ESPAÇO DA PESQUISA E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR MILITAR
O ESTADO DO CONHECIMENTO COMO MÉTODO NO DESENVOLVIMENTO DE PESQUISAS A RESPEITO DA SUPERVISÃO DE ENSINO
O FAZER DOCENTE E A LÓGICA DE ORGANIZAÇÃO DO ENSINO NO LIVRO DIDÁTICO
O FRACASSO ESCOLAR COMO JUSTIFICATIVA PARA A REFORMA DO ENSINO MÉDIO DE 2017
O PACTO NACIONAL DE FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO - PNFEM: DESAFIOS E CONQUISTAS NA FORMAÇÃO DOCENTE
O PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NO IFSP-CÂMPUS BIRIGUI: UMA ANÁLISE DO PÚBLICO-ALVO NÃO REVELADO
O TRABALHO DO PROFESSOR MEDIADOR ESCOLAR E COMUNITÁRIO: ANÁLISE A PARTIR DA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
O TRÂNSITO COMO TEMA TRANSVERSAL NO ENSINO DE CIÊNCIAS COM O PROJETO TEMPO E VIDA: REFLEXOS E REFLEXÕES
O USO DA ARGUMENTAÇÃO EM UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA DE BIOLOGIA: PRESENÇA DO PADRÃO DE TOULMIN
O USO DE ESTUDOS DE AULA NO ENSINO SUPERIOR: DADOS PRELIMINARES DE UMA EXPERIÊNCIA COM FOCO PARA PRÁTICAS INCLUSIVAS
O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA VISãO DE PROFESSORES EM PROCESSO DE FORMAçãO
OBJETOS LÚDICOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DOCENTE
OLHANDO AO REDOR: O ENSINO DE ARTE NAS ESCOLAS ADJACENTES Á FURG EM DIÁLOGO COM PRECEITOS DA EDUCAÇÃO POPULAR.
OS DESAFIOS DE PROPOR METODOLOGIAS ANÁLOGAS AO ENSINAR “INTERAÇÕES ECOLÓGICAS” NA EDUCAÇÃO BÁSICA REGULAR E A EJA
OS JOGOS DE PAPÉIS COMO RECURSO LÚDICO COLABORATIVO À INTERPRETAÇÃO E SOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS.
OUTRO OLHAR PARA A AVALIAÇÃO INTERNA: OLIMPÍADA MUNICIPAL DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA
PARA QUEM PLANEJAMOS AS NOSSAS AULAS? CONHECENDO OS ALUNOS DO SEGUNDO ANO DO ENSINO MéDIO E SUA RELAçãO COM A FíSICA
PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA E FORMAÇÃO DOCENTE PARA OS CURSOS DE BACHARELADOS: UM PROGRAMA CONTÍNUO
PENSAMENTO COMPUTACIONAL E A RELAçãO COM A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
PERCEPÇÃO AMBIENTAL DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA
PERCEPçãO DOS DISCENTES SOBRE AS CONTRIBUIçõES DA QUíMICA NA FORMAçãO BáSICA
PERCEPÇÕES DAS CRIANÇAS SOBRE A CULTURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
PERCEPçõES DE ESTUDANTES DO ENSINO MéDIO SOBRE A ESCOLA E SOBRE AS AULAS DE FíSICA
PERCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE INCLUSÃO
PERFIL DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NACIONAL ACERCA DO ATENDIMENTO ESCOLAR HOSPITALAR PARA ALUNOS EM TRATAMENTO ONCOLÓGICO
PERSPECTIVAS SOBRE O ESTUDO E ENSINO DO VIOLINO: ORQUESTRA, DOCÊNCIA E PROMOÇÃO SOCIAL
PLANEJAMENTO COMO ELEMENTO NORTEADOR DO REFLETIR E FAZER DOCENTE
PLANO DE ENSINO INDIVIDUALIZADO NA INCLUSÃO ESCOLAR: ANALISANDO CONHECIMENTO DE PROFESSORES
POLÍTICA DE QUALIDADE DO ENSINO MÉDIO NA REDE PÚBLICA PAULISTA DE ENSINO REGULAR
POSSIBILIDADES DE CORTÁZAR EM SALA DE AULA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE LITERATURA E FILOSOFIA
PRáTICA DOCENTE NA INCLUSãO DE UM ESTUDANTE COM TEA NA PERSPECTIVA DO ENSINO COLABORATIVO.
PRÁTICAS DE METODOLOGIAS ATIVAS PARA COMPREENSÃO DA MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL I
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COM SOFWARES EDUCATIVOS COMO FACILITADOR DO ENSINOAPRENDIZAGEM NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - AEE
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INOVADORAS E JUVENTUDES: O ENSINO MÉDIO NOTURNO EM UM COLÉGIO DA REDE ESTADUAL DO PARANÁ
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: MOVIMENTOS CONTRADITÓRIOS
PRÁTICAS, FATORES E CONDIÇÕES ADMINISTRATIVAS E PEDAGÓGICAS QUE INFLUEM NO DESEMPENHO EM MATEMÁTICA DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II DE ESCOLAS MUNICIPAIS: ANÁLISE DE DADOS DO IDEB EM MUNICÍPIOS DE NÍVEL SOCIOECONÔMICO ELEVADO
PROFESSOR DOS ANOS INICIAIS E POLIVALÊNCIA: REFLEXÕES NA FORMAÇÃO INICIAL
PROJETO "EDUCANDO PARA A CIDADANIA" COMO EXPERIêNCIA DE ENSINO DE SOCIOLOGIA EM ESPAçO NãO FORMAL
PROJETO BOLINHAS DE GUDE: DESCOBRINDO OUTRAS FORMAS DE ENSINAR, APRENDENDO OUTROS JEITOS DE APRENDER.
PROJETO LER, INTERPRETAR E ESCREVER (LIE): UMA PROPOSTA DE COMBATE À RETENÇÃO E EVASÃO NO CURSO DE GEOGRAFIA (ITUIUTABA-MG)
PROPOSTA DE PLANO DE AULA UTILIZANDO METODOLOGIAS ATIVAS
PROPOSTA DE UMA ESTRUTURA CURRICULAR TRANSDISCIPLINAR PARA O ENSINO PROFISSIONAL
PROVINHA BRASIL: CARACTERÍSTICAS E OBJETIVOS DE SUA APLICAÇÃO
QUEM MANDA NO ENSINO SUPERIOR PRIVADO NO BRASIL: RECORRÊNCIA SOBRE O MONOPÓLIO ESTRANGEIRO
REFLEXÕES INICIAIS: UMA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE GEOMETRIA PLANA FUNDAMENTADA NO MODELO DE ATIVIDADE DE ESTUDO
REFLEXÕES SOBRE JOGOS E POLÍTICAS NEOLIBERAIS NA EDUCAÇÃO
RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PRIMEIRO SEMESTRE DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NUMA ESCOLA ESTADUAL NO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO.
REPERTÓRIO DE ENSINO DOCENTE NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO DE CASO
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA: FORMAÇÃO E ENTENDIMENTO DOCENTE
RESPEITANDO A DIVERSIDADE DE APRENDIZAGEM EM UMA SALA DE AULA
RITMO E LINGUAGEM NA PERSPECTIVA DO ORFF-SCHULWERK NOS PROCESSOS DE EDUCAÇÃO MUSICAL PARA ALUNOS DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I
SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO DE QUÍMICA LIMITES E POSSIBILIDADES NA EDUCAÇÃO BÁSICA
SIMULAÇÕES DE ENSINO EM UM CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS COMO PROPOSTA PARA PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR
SOFTWARE EDUCACIONAL E A SUA APLICABILIDADE NO ENSINO DA LIBRAS PARA CRIANÇAS SURDAS E OUVINTES
TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: UMA REVISÃO DE LITERATURA SOB A ÓTICA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
TIPOS DE PERSONALIDADE, TEMPERAMENTOS E ESTILOS DE APRENDIZAGEM: PROPOSIçõES PARA O ENSINO DE MEDICINA
TRABALHANDO AS CONDUTAS SEXUAIS DE JOVENS EM UMA ESCOLA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
TRABALHANDO O PROTAGONISMO JUVENIL NUMA DISCIPLINA ELETIVA
UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ENSINO DE CIÊNCIAS: UM OLHAR PARA A PROFISSÃO DOCENTE
UMA ANÁLISE DAS TESES PRODUZIDAS NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PARA A CIÊNCIA
UMA ANÁLISE DO DESENVOLVIMENTO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL EM FEIRAS DE CIÊNCIAS
UMA AULA DE BIOLOGIA COM ENFOQUE INTERDISCIPLINAR, PARA ALUNOS DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO
UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A EVOLUÇÃO DAS CONCEPÇÕES DE UM GRUPO COLABORATIVO DE PROFESSORAS SOBRE A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NOS ANOS INICIAS
UMA NOVA FORMA DE APRENDER HISTÓRIA: AS VISITAS VIRTUAIS
UMA PRÁTICA INVESTIGATIVA PARA A ABORDAGEM DA QUÍMICA AMBIENTAL
UMA REVISÃO ACERCA DA INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
USO DAS TDIC PARA PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS DIGITAIS POR PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL
USO DE EXPERIMENTO COMO AUXÍLIO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM SOBRE A PILHA DE DANIELL
USO DO RPG PARA UM ENSINO HUMANISTA DE CIÊNCIAS
UTILIZAÇÃO DE ESPAÇOS NÃO-FORMAIS PARA O ENSINO DE BOTÂNICA COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I
UTILIZAçãO DO CLASSIFICADOR DE TEMPERAMENTOS E TIPOS DE KEIRSEY NA ORGANIZAçãO, DIAGNóSTICO E PROGNóSTICO DE GRUPOS DE ESTUDANTES DE MEDICINA
VIOLÊNCIA ESCOLAR E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: PERSPECTIVAS DOS ALUNOS DE UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA
VIVÊNCIA DA MONITORIA ACADÊMICA EM ANATOMIA HUMANA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO MONITOR DO CURSO DE FISIOTERAPIA
YOGA PARA O DESENVOLVIMENTO DE UMA EDUCAÇÃO INTEGRAL NA INFÂNCIA