NEOLIBERALISMO E CAPITAL HUMANO : ENSAIO SOBRE DOIS CONCEITOS DE FOUCAULT PARA PENSAR A AÇÃO DOCENTE
RELATOS DE EXPERIÊNCIAS DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO
A AUTOSCOPIA NA CONSTRUçãO DE REPERTóRIOS PROFISSIONAIS DA DOCêNCIA NO ENSINO DE BIOLOGIA
A CARREIRA DO MAGISTéRIO NO MUNICíPIO DE SANTOS (SP): A HIERARQUIZAçãO DAS CATEGORIAS DOCENTES
A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE DOS LICENCIANDOS EM PEDAGOGIA ATUANTES NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA O USO DAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ANÁLISE DE UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DO INTERIOR DE SÃO PAULO
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MÚSICA NAS TESES DO BANCO DE DADOS DA CAPES (2012 - 2016)
A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO DOCENTE E DA SISTEMATIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
A IMPORTÂNCIA DO SENTIDO NO ENSINO DA LINGUAGEM ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
A PRÁTICA DOCENTE DO/A PROFESSOR/A DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUA ARTICULAÇÃO TEÓRICO-PRÁTICA COM A FORMAÇÃO INICIAL
A RELAÇÃO COM O SABER PROFISSIONAL DO PROFESSOR DE QUÍMICA E AS POSSÍVEIS REPERCUSSÕES NA APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES
AÇÕES FORMATIVAS NECESSÁRIAS AO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE NO RS NA VISÃO DE BOLSISTAS DO PIBID
AMBIENTES POTENCIALIZADORES PARA A INCLUSãO: CONTRIBUIçõES PARA A FORMAçãO INICIAL DOCENTE
ANáLISE DO DOMíNIO TEóRICO-PEDAGóGICO DE LICENCIANDOS EM FíSICA EM EXPERIêNCIAS EDUCATIVAS DURANTE O ESTáGIO SUPERVISIONADO
APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA E CONSTRUÇÃO DE CONCEPÇÕES SOBRE O QUE É SER PROFESSOR
AS PESQUISAS SOBRE TRABALHO DOCENTE NA REDE ESTADUAL PAULISTA: ANÁLISE DAS TESES E DISSERTAÇÕES (1996 A 2018)
AS POLÍTICAS DE VALORIZAÇÃO DOCENTE
AS PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES E A FORMAÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
AS REPRESENTAÇÕES SOBRE O OFÍCIO DOCENTE NA IMPRENSA SINDICAL DA APEOESP (1971-1985)
AS TECNOLOGIAS DIGITAIS E A PRÁTICA DOCENTE: DIFICULDADES E DESAFIOS
ATIVIDADE PARA ALUNOS DE LICENCIATURAS SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA E HABILIDADES SOCIAIS EDUCATIVAS
CAPACITAÇÃO EM CRIATIVIDADE PARA DOCENTES
CARACTERIZAÇÃO DOS SUJEITOS DO PROJETO INGRESSOS - UMA PARCERIA INVESTIGATIVA ENTRE UNIFAL-MG (BRASIL) E UMINHO (PORTUGAL)
CARREIRA DOCENTE E EXPERIÊNCIAS DE FORMAÇÃO NA GRADUAÇÃO
COMPILAÇÃO E SISTEMATIZAÇÃO DE DADOS DE PUBLICAÇÕES SOBRE A INCLUSÃO E A PERCEPÇÃO DOCENTE E DISCENTE
CONCEPÇÕES E PRÁTICAS ACERCA DA ARTE VISUAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL
CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DA COMPLEXIDADE NA FORMAÇÃO DOCENTE
DA CRIANÇA À PROFESSORA: A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE
DALTONISMO PEDAGÓGICO
DESCRIÇÃO DO PROCESSO DE VALIDAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS PARA ANÁLISE DA CONCEPÇÃO DE AVALIAÇÃO FORMATIVA
DESENVOLVIMENTO MORAL DE GRADUANDOS(AS) EM PEDAGOGIA DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA PAULISTA A PARTIR DO DEFINING ISSUES TEST 2 (DIT-2)
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: O QUE DIZEM AS PRODUçõES DA BASE SCIELO SOBRE O ENSINO SUPERIOR
DOMINAÇÃO SIMBÓLICA NA EDUCAÇÃO: O CAPITAL CULTURAL COMO FORMA DE RESISTÊNCIA NA ATUAÇÃO DOCENTE.
EDUC(AçãO): O PAPEL REFLEXIVO DOCENTE NO PROJETO CURUMIM
EDUCAÇÃO EMANCIPATÓRIA: A RELEVÂNCIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E CRÍTICA
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: PIBID E A FORMAÇÃO DOCENTE
EDUCAÇÃO INFANTIL SOBRE A TEMÁTICA ÁGUA
ESTUDO DAS ESTRATéGIAS DIDáTICAS DE LICENCIANDOS EM FíSICA POR MEIO DE UMA ILHA INTERDISCIPLINAR DE RACIONALIDADE
EXPERIêNCIAS DE FORMAçãO DOCENTE NA HEMODIáLISE INFANTIL
EXPERIÊNCIAS DE SUPERVISÃO EDUCACIONAL: ORGANIZANDO A FORMAÇÃO DOCENTE CONTINUADA JUNTO AOS COORDENADORES PEDAGÓGICOS DE ENSINO MÉDIO E TÉCNICO
EXPERIÊNCIAS E EXPECTATIVAS DOCENTES QUANTO AO USO DO MOBILE EM SALA DE AULA
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PSICOLOGIA DO RELEXO CRIATIVO E O FENÔMENO MOTIVACIONAL
FORMAÇÃO DOCENTE A PARTIR DO MANUAL DO PROFESSOR NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
FORMAçãO DOCENTE E AVALIAçãO EDUCACIONAL: LACUNAS E PROBLEMATIZAçõES
FORMAÇÃO DOCENTE E RELAÇÕES DE GÊNERO: UMA EXPERIÊNCIA DO MUNICÍPIO DE SANTO ANDRÉ
FORMAÇÃO DOCENTE EM CONTABILIDADE: O QUE SE ENSINA SOBRE A AVALIAÇÃO NA PÓS-GRADUAÇÃO?
FORMAÇÃO DOCENTE: OS ESPAÇOS DE UM INSTITUTO DE EDUCAÇÃO (1953-1975)
FORMAçãO E TRABALHO DOCENTE: EM BUSCA DA FILOSOFIA DA PRáXIS
IDENTIDADE DOCENTE: TEORIAS SOBRE O DESPERTAR
IMPACTO DE DISCIPLINAS ACADÊMICAS VOLTADAS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU
INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
INÍCIO DA DOCÊNCIA E PROFESSOR INICIANTE: ESTADO DA ARTE A PARTIR DA ANÁLISE DE PUBLICAÇÕES EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO BRASILEIROS
INOVAçãO EDUCACIONAL: REFLEXõES E POSSIBILIDADES
LETRAMENTOS EM EDUCAÇÃO HOSPITALAR E A NECESSIDADE DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
LEVANTAMENTO DE TESES E DISSERTAÇÕES SOBRE TRABALHO DOCENTE: APONTAMENTOS INICIAIS
MAL-ESTAR E AS CONDIÇÕES DE TRABALHO: IMPACTOS NA PROFISSÃO DOCENTE
MEMORIAL DE FORMAçãO DE UMA LICENCIANDA EM MATEMáTICA: ANáLISES FRENTE AO PROCESSO FORMATIVO
METODOLOGIAS ATIVAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA INTERFACE EM BUSCA DA INOVAÇÃO EM EDUCAÇÃO
NARRATIVAS INFANTIS E FORMAÇÃO DOCENTE: SUBVERSãO OU REPRODUçãO DE ESTEREóTIPOS DE MASCULINIDADE E FEMINILIDADE?
NARRATIVAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ESPAÇO DE/PARA DENÚNCIA-ANÚNCIO
NOTAS DE UMA EXPERIÊNCIA DOCENTE
O ASSESSORAMENTO PEDAGóGICO E A FORMAçãO DE DOCENTES UNIVERSITáRIOS
O MAL-ESTAR DOCENTE, A PERCEPçãO DOS PROFESSORES MUNICIPAIS DO MUNICíPIO DE SANTA TERESA/ES
O PAPEL DAS MEDIAÇÕES ACADÊMICAS NA CONSTITUIÇÃO DO CONHECIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE DOS LICENCIANDOS NA ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS NO PIBID
O PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
OS ENCONTROS DA PRÁTICA DOCENTE NO COTIDIANO ESCOLAR
PARADOXOS APARENTES SOBRE A DOCêNCIA: DISCURSOS EM TORNO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA E FORMAÇÃO DOCENTE PARA OS CURSOS DE BACHARELADOS: UM PROGRAMA CONTÍNUO
PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO DE SUZANO: ANÁLISE DO PROCESSO DE ELABORAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 190/2010
POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DOCENTE (2007 - 2017): EM PAUTA O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
POLÍTICAS PÚBLICAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL: EM FOCO PIBID
PRÁTICA DOCENTE EM CIÊNCIAS E A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: O QUE DIZEM AS PESQUISAS?
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INOVADORAS E JUVENTUDES: O ENSINO MÉDIO NOTURNO EM UM COLÉGIO DA REDE ESTADUAL DO PARANÁ
PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE: O DESINTERESSE PELA PROFISSÃO
PROFISSÃO DOCENTE: A PROFISSIONALIZAçãO DOS PROFESSORES, DA APARêNCIA A ESSêNCIA.
PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO DE ENSINO (PAE) NA FORMAÇÃO DOCENTE: UMA EXPERIÊNCIA DE AVALIAÇÃO FORMATIVA
PROPOSIÇÕES FORMATIVAS DO COORDENADOR PEDAGÓGICO: REFLEXOS NO TRABALHO DOCENTE
PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL E FORMAÇÃO DOCENTE CONTINUADA: UM ESTADO DA ARTE DAS PESQUISAS BRASILEIRAS
REFLEXÕES E VIVÊNCIAS SOBRE PRÁTICAS DE ENSINO VOLTADAS À FORMAÇÃO DO LEITOR LITERÁRIO NA ESCOLA BÁSICA: EXPERIÊNCIA COM O PIBID
RELAÇÃO ENTRE O COORDENADOR PEDAGÓGICO E O PROFESSOR NO DESENVOLVIMENTO DA PRÁTICA DOCENTE
RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E A FORMAÇÃO CONTINUADA JUNTO AOS NEABS: SUBSÍDIOS PARA OS(AS) PROFESSORES(AS) DE HISTÓRIA
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: AS IMPRESSÕES E EFEITOS NA FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA: FORMAÇÃO E ENTENDIMENTO DOCENTE
SABERES DOCENTES DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: UM ESTUDO SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DA FORMAÇÃO CONTINUADA
TUTORIA E AFETIVIDADES: AçõES POSSíVEIS EM UM CURSO DE PEDAGOGIA EAD
UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A EVOLUÇÃO DAS CONCEPÇÕES DE UM GRUPO COLABORATIVO DE PROFESSORAS SOBRE A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NOS ANOS INICIAS