(IN) DISCIPLINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONCEPÇÕES EM ANÁLISE
PERIODIZAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO PSÍQUICO: CONTRIBUIÇÕES PARA AS PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL .
A BRINCADEIRA DE PAPEIS: AÇÃO E REFLEXÃ PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA POR MEIO DA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA
A CONSTRUÇÃO DO SABER DOCENTE: REFLEXÕES E INDAGAÇÕES
A FORMAÇÃO DE LEITORES NO ENSINO FUNDAMENTAL A PARTIR DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL
A GESTÃO ESCOLAR E A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR SEGUNDO UMA ABORDAGEM HOLÍSTICA
A PERCEPÇÃO DE ALUNOS E PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL II SOBRE (DES)RESPEITO NA ESCOLA
A PRODUÇÃO ARTÍSTISCA DA CRIANÇA NO ENSINO FUNDAMENTAL. POSSIBILIDADES DE UTILIZAÇÕES DO DESENHO
A SIGNIFICAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA AS SÉRIES SEGUINTES
A ZONA DE DESENVOLVIMENTO PROXIMAL DE VIGOTSKI E A TRANSDISCIPLINARIDADE
AÇÕES FORMATIVAS NECESSÁRIAS AO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE NO RS NA VISÃO DE BOLSISTAS DO PIBID
ANáLISE SOBRE O ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAçãO BáSICA DO MUNICíPIO DE BARRETOS/SP: AVANçOS E POSSIBILIDADES
APEGO: IMPORTANTE ELEMENTO PARA O DESENVOLVIMENTO SAUDÁVEL DE BEBÊS E CRIANÇAS PEQUENAS
BRINCADEIRA PROTAGONIZADA COMO ATIVIDADE-GUIA DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA PRÉ-ESCOLAR: POSSIBILIDADES DIDÁTICAS
CAPACITAçãO DE PROFESSORES DE EDUCAçãO FíSICA DA REDE ESTADUAL DE BAURU: RELATO DE EXPERIêNCIA
COMPETÊNCIAS DE PROFESSORAS PARA ATUAÇÃO COM CRIANÇAS PRÉ-ESCOLARES COM DESENVOLVIMENTO TÍPICO E ATÍPICO
COMPETÊNCIAS MUSICAIS INFANTIS: UM OLHAR PARA AS CRIANÇAS DE TRÊS E QUATRO ANOS DE IDADE
COMPETêNCIAS SOCIOEMOCIONAIS NO COTIDIANO ESCOLAR
DAS BONECAS DE PORCELANA A ERA DIGITAL: UMA EXPERIêNCIA DE RESGATE AO LúDICO NA PRIMEIRA INFâNCIA
DESENVOLVIMENTO INFANTIL E INFÂNCIA NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
DESENVOLVIMENTO MORAL DE GRADUANDOS(AS) EM PEDAGOGIA DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA PAULISTA A PARTIR DO DEFINING ISSUES TEST 2 (DIT-2)
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: O QUE DIZEM AS PRODUçõES DA BASE SCIELO SOBRE O ENSINO SUPERIOR
EDUCAçãO INFANTIL E FORMAçãO HUMANA: A MEDIAçãO DA LITERATURA INFANTIL
FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL DE PROFESSORES DE JAPONÊS/LE NO CONTEXTO DE UM PROJETO DE EXTENSÃO
IMPACTOS DO CAPITALISMO E DO INDIVIDUALISMO NO ALUNO MODERNO: O ENFRAQUECIMENTO DO DIREITO à EDUCAçãO.
INÍCIO DA DOCÊNCIA E PROFESSOR INICIANTE: ESTADO DA ARTE A PARTIR DA ANÁLISE DE PUBLICAÇÕES EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO BRASILEIROS
LÚDICO: CONCEITOS E POTENCIALIDADES AO DESENVOLVIMENTO INFANTIL.
O ENSINO DE CIêNCIAS COM ABORDAGEM CONSTRUCIONISTA: UMA PRáTICA QUE MOTIVA O APRENDIZADO DE CONCEITOS DE FíSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
O ENSINO DOS JOGOS DE TABULEIRO E SUA IMPORTÂNCIA NO DESENVOLVIMENTO DA ATENÇÃO E MEMÓRIA DE CRIANÇAS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM ESCOLAR
OS JOGOS ELETRÔNICOS COMO RECURSO DE APOIO A APRENDIZAGEM
PROFESSORAS INICIANTES EM UM PROGRAMA HÍBRIDO DE MENTORIA: EXPECTATIVAS E REPERCUSSÕES NA PRÁTICA DOCENTE
RELAçãO FAMíLIA-ESCOLA E A PERSPECTIVA BIOECOLóGICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA