INDÚSTRIA CULTURAL E SEUS IMPACTOS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL: LUDICIDADE E O BRINCAR EM MEIO A ERA DA TECNOLOGIA E DO CONSUMO
USO DA TECNOLOGIA DIGITAL EM AULAS DE ALEMÃO
A CONTRIBUIÇÃO DO ENSINO DE SOCIOLOGIA PARA O RESPEITO À DIVERSIDADE CULTURAL
A CULTURA CIRCENSE NA EDUCAÇÃO INFANTIL E OS CAMPOS DE EXPERIÊNCIA
A CULTURA CORPORAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL DO SISTEMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BAURU-SP: CURRÍCULO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
A DIVERSIDADE CULTURAL NA CONCEPÇÃO DE DOCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS
A FORMAÇÃO DE LEITORES NO ENSINO FUNDAMENTAL A PARTIR DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL
A FORMAÇÃO DOS CONCEITOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR NOS PROCESSOS DE GESTÃO DEMOCRÁTICO-PARTICIPATIVA
A IMPORTÂNCIA DO SENTIDO NO ENSINO DA LINGUAGEM ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
A IMPORTÂNCIA DO SENTIDO PARA O ATO DE LER
A LUDICIDADE COMO EIXO ESTRUTURADOR DAS CULTURAS DA INFÂNCIA: UMA PROPOSTA DE INVESTIGAçãO-AçãO
A REPRESENTAÇÃO DE IDENTIDADE SOCIOCULTURAL NA ESCRITA EM STUART HALL E HILDIZINA DIAS
APRENDENDO INTERCULTURALIDADE NA ESCOLA: A PERSPECTIVA DAS CRIANÇAS
ARTE E EDUCAÇÃO: AS POSSIBILIDADES DE UMA EDUCAÇÃO NÃO FORMAL
AS CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL PARA A AÇÃO DOCENTE DO PROFESSOR ALFABETIZADOR
ATIVIDADE DE ESTUDO: UMA SíNTESE à LUZ DA PSICOLOGIA HISTóRICO-CULTURAL
BRINCADEIRA DE PAPéIS E AS CIêNCIAS SOCIAIS: COMO AMPLIAR A VISãO DA CRIANçA SOBRE O TRABALHO.
CONCEPÇÕES DE CUIDADO PARA INDIVÍDUOS COM TEA: POSSIBILIDADES A PARTIR DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL
CONSTRUINDO UM MUNDO A PARTIR DOS LIVROS DE IMAGEM
CULTURA E CIÊNCIA: A CULTURA NEGRA NO ENSINO DE ASTRONOMIA
DESENVOLVIMENTO INFANTIL E INFÂNCIA NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
DIVULGAçãO CIENTíFICA NA SALA DE AULA: UMA ABORDAGEM DIALóGICA DO ENUNCIADO
DOMINAÇÃO SIMBÓLICA NA EDUCAÇÃO: O CAPITAL CULTURAL COMO FORMA DE RESISTÊNCIA NA ATUAÇÃO DOCENTE.
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA: OBSERVAçõES DE ATENDIMENTOS MULTIDISCIPLINARES DE POSSíVEL DIAGNóSTICO DE DEFICIêNCIA INTELECTUAL
EU E O OUTRO: AS REALIDADES CULTURAIS DO BRASIL PELO OLHAR ESCOLAR
EXPERIÊNCIAS NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: DESCONSTRUINDO AS CONCEPÇÕES CULTURAIS DO POVO INDÍGENA
FORMAÇÃO CIENTÍFICA DE MENINAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: ESTRATÉGIAS E PERSPECTIVAS
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS DA PRÉ-ESCOLA: UM ESTUDO À LUZ DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
INDÚSTRIA CULTURAL, SOCIEDADE INDUSTRIAL DESENVOLVIDA E EDUCAÇÃO PARA A AUTONOMIA
INSERÇÕES DA PSICOLOGIA EM UM CENTRO DE CONVIVÊNCIA INFANTIL A PARTIR DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
INTERCULTURALIDADE E ALTERIDADE: UMA PERSPECTIVA A PARTIR DO DIÁLOGOS DE EDUCADORES
MÃO ROBÓTICA MECÂNICA: UMA ABORDAGEM DE METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO BÁSICO
METODOLOGIA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA INDÍGENA: PROPOSTA DO USO DE CULTURA MATERIAL PELO PIBID-HISTÓRIA UEM
MUDANÇAS DE CONCEPÇÕES ATITUDINAIS EM ESTUDANTES ACERCA DE MODELOS DE PRODUÇÃO DE ALIMENTOS
NARRATIVAS INFANTIS E FORMAÇÃO DOCENTE: SUBVERSãO OU REPRODUçãO DE ESTEREóTIPOS DE MASCULINIDADE E FEMINILIDADE?
O CORPO-TERRITÓRIO NO CONTEXTO DAS FESTAS RELIGIOSAS POPULARES EM MONTE DO CARMO - TOCANTINS
O FESTEJO DAS SANTAS ALMAS BENDITAS NA COMUNIDADE QUILOMBOLA MORRO SÃO JOÃO EM SANTA ROSA DO TOCANTINS - TO
O PROCESSO DE AVALIAÇÃO PSICOEDUCACIONAL E ORIENTAÇÃO EM INDIVÍDUOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
OBSERVAÇÃO E ANÁLISE DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO EM CASO INFANTIL DE TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
PERCEPÇÕES DAS CRIANÇAS SOBRE A CULTURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
PESQUISA INTERVENÇÃO FORMATIVA NA ESCOLA: RELAçõES ENTRE PESQUISA, TRABALHO EDUCATIVO E DESENVOLVIMENTO HUMANO
PRODUÇÕES ACADÊMICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL COM BASE NA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL E FORMAÇÃO DOCENTE CONTINUADA: UM ESTADO DA ARTE DAS PESQUISAS BRASILEIRAS
QUADRO TEÓRICO-METODOLÓGICO DO ESTUDO DO DESENVOLVIMENTO DAS FORMAS SUPERIORES DE CONDUTA
QUILOMBAGEM NA ESCOLA - DESAFIOS PARA A VALORIZAÇÃO DA CULTURA NEGRA
SOCIEDADE CONVERGENTE E EDUCAÇÃO: UMA DISCUSSÃO TEÓRICA
TOUR HISTóRICO CULTURAL: AS POSSIBILIDADES EDUCACIONAIS
TRABALHO E EDUCAÇÃO DE JOVENS DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE PALMEIRA/PR
UM DIA NA ALDEIA INDÍGENA EKERUÁ: PERCEPÇÕES DE CRIANÇAS DO 5° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL