A CRIANÇA NA PRÉ-ESCOLA E A FUNÇÃO DA INSTITUIÇÃO SOB AS PERCEPÇÕES DE PEDAGOGAS
A DEFICIÊNCIA A PARTIR DO OLHAR DAS CRIANÇAS DO PROJETO DE EXTENSÃO CAPOEIRA INCLUSIVA: GINGANDO E SUPERANDO
A GESTÃO DEMOCRÁTICA NA POLÍTICA EDUCACIONAL
A REITERAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA PESQUISA SOBRE O TEMPO DAS CRIANÇAS
ABUSO SEXUAL INFANTIL: POSSIBILIDADES DE PREVENÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR
ANTROPOLOGIA DA CRIANÇA: UMA LEITURA HISTÓRICA SOBRE AS CONCEPÇÕES DE INFÂNCIA
CARACTERIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM COMPORTAMENTOS AGRESSIVOS NA ESCOLA
CRIANÇAS E DIREITOS: UM DIÁLOGO POSSÍVEL E NECESSÁRIO NA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL
CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O BRINCAR NO COTIDIANO COMO EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM
INTERAÇÕES SOCIAIS: ESTUDO E INTERVENÇÃO COM RELAÇÃO À AGRESSIVIDADE E TIMIDEZ NA ESCOLA
LEITURA E ESCRITA: CONCEPÇÕES DAS CRIANÇAS DE UM TERCEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
MANIFESTAÇÕES AGRESSIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL A PARTIR DA TEORIA WINNICOTTIANA: COMPREENDENDO A TEORIA E A PRÁTICA
NARRATIVAS DE CRIANÇAS HOSPITALIZADAS - AFIRMAÇÃO DO DIREITO DE ESTUDAR DURANTE O TRATAMENTO DE SAÚDE
NARRATIVAS SOBRE O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
O "RECREIO ESCOLAR" COMO ESPAçO-TEMPO PARA O BRINCAR LIVRE NA EDUCAçãO INFANTIL
O PROGRAMA FILOSOFIA PARA CRIANÇAS DE MATTHEW LIPMAN E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
O TRABALHO PEDAGóGICO NA CONCEPçãO DO CUIDAR E EDUCAR: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA EDUCAçãO INFANTIL
PARTICIPAÇÃO POLÍTICA DAS CRIANÇAS DE 3 ANOS NA AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA CRECHE
POR UMA EDUCAÇÃO INFANTIL MENINA : UM DIÁLOGO A PARTIR DE PAULO FREIRE
REFLEXÕES SOBRE AS CONCEPÇÕES DE INFÂNCIA E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA COMO SUBSÍDIOS A ROBÓTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ENTRAVES AO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO