A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR NOS PROCESSOS DE GESTÃO DEMOCRÁTICO-PARTICIPATIVA
A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS E ENSINO HÍBRIDO NA EDUCAÇÃO PÚBLICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
A IMPORTÂNCIA DOS MATERIAIS DIDÁTICOS COMO RECURSO PEDAGÓGICO NOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
A RELAÇÃO ENTRE OS CONCEITOS COTIDIANOS E CIENTÍFICOS SEGUNDO VIGOSTSKI: APLICAÇÃO EM UMA SEQUÊNCIA DE ENSINO INVESTIGATIVA SOBRE ELETRICIDADE NO 4° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
A RELAÇÃO TEORIA-PRÁTICA: A CONSTRUÇÃO DE UM CURSO DE FORMAÇÃO PARA AUXILIARES EDUCATIVAS
A UTILIZAÇÃO DE MAPAS CONCEITUAIS NA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
AÇÕES FORMATIVAS NECESSÁRIAS AO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE NO RS NA VISÃO DE BOLSISTAS DO PIBID
ANÍSIO TEIXEIRA E A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS: UMA ANÁLISE DO LIVRO EDUCAÇÃO E O MUNDO MODERNO
ATIVIDADE PARA ALUNOS DE LICENCIATURAS SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA E HABILIDADES SOCIAIS EDUCATIVAS
AULA DE MÚSICA: A METODOLOGIA ATIVA COMO PRÁTICA INERENTE AO TRABALHO DOCENTE
AVALIAçãO FORMATIVA EM PERIóDICOS DA áREA DE EDUCAçãO MATEMáTICA NA EDUCAçãO BáSICA: UM RECORTE DE 2014 A 2018
BIOPLÁSTICO, COLHER COMESTÍVEL E FERTILIZANTE: REPENSANDO O DESTINO DAS BATATAS COM CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL.
CAMINHOS DA EDUCAÇÃO INTEGRAL NA CIDADE DE CAMPINAS: COTIDIANO ESCOLAR, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E FORMAÇÃO HUMANA
COMUNICAçãO ALTERNATIVA E ALFABETIZAçãO: INICIANDO UMA DISCUSSãO
COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA: BENEFÍCIOS DA IMPLEMENTAÇÃO DE UM RECURSO COM UM ALUNO AUTISTA
CONHECER AS NARRATIVAS DOS INDÍGENAS KATITAURLU EM SEU TERRITÓRIO COMO PROPOSTA SIGNIFICANTE NA ESCOLA
CONSTRUÇÃO DE CHOCADEIRA COMO PRÁTICA INVESTIGATIVA NO ENSINO DE CIÊNCIAS.
DA CRIANÇA À PROFESSORA: A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE
DESCRIÇÃO DO PROCESSO DE VALIDAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS PARA ANÁLISE DA CONCEPÇÃO DE AVALIAÇÃO FORMATIVA
DESENVOLVENDO A COMPETÊNCIA ARGUMENTATIVA EM SALA DE AULA DE GEOMETRIA
DESENVOLVIMENTO DA CRIATIVIDADE: EXPERIÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
DESENVOLVIMENTO DE PESQUISAS EM UM CLUBE DE CIÊNCIAS COMO PRINCÍPIO FORMATIVO EM EXPERIMENTAÇÃO INVESTIGATIVA
EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM UMA ESCOLA DO CAMPO: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS COMO DIREITO: EM QUESTÃO POLÍTICAS PÚBLICAS E FORMAÇÃO DE EDUCADORES
EDUCAÇÃO EMANCIPATÓRIA: A RELEVÂNCIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E CRÍTICA
EDUCAÇÃO PARA QUÊ?: REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DO HUMANO NO CONTEXTO DA DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO
EM BUSCA DE INDICADORES DE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA EM ALUNOS PARTICIPANTES DE UM CLUBE DE CIÊNCIAS
ENSINO INVESTIGATIVO: UM ESTADO DA ARTE NO PERIÓDICO DA UNESP- BAURU DE 2009 A 2018
ESCOLAS CRIATIVAS: CONSTRUINDO O INDIVíDUO DO SÉCULO XXI
ESTUDO DO PERFIL MOTIVACIONAL PARA APRENDIZAGEM DE MATEMáTICA E CIêNCIAS, COM APLICAçãO DE METODOLOGIA ATIVA EM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS INICIAIS
FUNDAMENTOS BÁSICOS DAS METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM: UMA ANÁLISE TEÓRICA
INOVAçãO EDUCACIONAL: REFLEXõES E POSSIBILIDADES
INTERATIVIDADE NO ENSINO SUPERIOR: A FICÇÃO INTERATIVA NAS ÁREAS DA SAÚDE
MEDITAçãO NO ENSINO SUPERIOR: PRáTICAS MEDITATIVAS PARA LICENCIANDOS NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS (UNICAMP)
METODOLOGIA DE PROJETOS APLICADA AO ENSINO DE ESTATÍSTICA
METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO: UM ESTUDO DA UTILIZAÇÃO DO WHATSAPP COMO FERRAMENTA DE ENSINO HÍBRIDO
METODOLOGIAS ATIVAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA INTERFACE EM BUSCA DA INOVAÇÃO EM EDUCAÇÃO
MISSÕES JESUÍTICAS E A HISTÓRIA DA RESISTÊNCIA INDÍGENA: PRÁTICA EDUCATIVA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES.
NARRATIVAS DE CRIANÇAS HOSPITALIZADAS - AFIRMAÇÃO DO DIREITO DE ESTUDAR DURANTE O TRATAMENTO DE SAÚDE
NARRATIVAS DIGITAIS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DO CURSO DE PEDAGOGIA
NARRATIVAS INFANTIS E FORMAÇÃO DOCENTE: SUBVERSãO OU REPRODUçãO DE ESTEREóTIPOS DE MASCULINIDADE E FEMINILIDADE?
NARRATIVAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ESPAÇO DE/PARA DENÚNCIA-ANÚNCIO
O COLORIR COMO OBJETO DE ENSINO, UMA BREVE SEQUÊNCIA DIDÁTICA
O DESAFIO DAS METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO EM SAÚDE: RELATOS DE PROFESSORES
O PROCESSO DE AVALIAÇÂO DA APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
O USO DAS METODOLOGIAS TEAM-BASED LEARNING (TBL) E DESIGN THINKING COMO INSTRUMENTOS DE TRANSFORMAÇÃO DA REALIDADE SOCIOECONÔMICA
OBSERVAÇÕES DE UMA CRIANÇA DE 4 ANOS COM TEA: RELATO DE EXPERIÊNCIA
OS DESAFIOS DE PROPOR METODOLOGIAS ANÁLOGAS AO ENSINAR “INTERAÇÕES ECOLÓGICAS” NA EDUCAÇÃO BÁSICA REGULAR E A EJA
OS IMPACTOS DAS AçõES AFIRMATIVAS NA TRAJETóRIA DE ESTUDANTES NEGROS EGRESSOS DO SISTEMA DE COTAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SãO CARLOS
PESQUISA INTERVENÇÃO FORMATIVA EM ESCOLAS DE ASSENTAMENTOS RURAIS: REFLEXÕES DIALÉTICAS E EDUCATIVAS.
PLANEJAMENTO COMO ELEMENTO NORTEADOR DO REFLETIR E FAZER DOCENTE
POSSIBILIDADES DE ADEQUAçõES CURRICULARES ATRAVéS DE UMA METODOLOGIA ATIVA E HíBRIDA: PERSPECTIVAS NA ESCOLA PúBLICA
PRÁTICAS NO PIBID: METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA
PRÁTICAS, FATORES E CONDIÇÕES ADMINISTRATIVAS E PEDAGÓGICAS QUE INFLUEM NO DESEMPENHO EM MATEMÁTICA DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II DE ESCOLAS MUNICIPAIS: ANÁLISE DE DADOS DO IDEB EM MUNICÍPIOS DE NÍVEL SOCIOECONÔMICO ELEVADO
PROJETAR-SE COMO PROFESSORA: UMA POSSIBILIDADE DURANTE A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NO CURSO DE PEDAGOGIA
PROJETO DIDáTICO: BAú AFRICANO - RIQUEZAS DO NOSSO POVO
PROJETO MULTIPLICADORES: FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E AS NEUROCIÊNCIAS EM SALA DE AULA
PROPOSTA DE PLANO DE AULA UTILIZANDO METODOLOGIAS ATIVAS
PROPOSTA DE VIDEOAULAS COMO ORGANIZADORES PRÉVIOS PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO DE INGLÊS NA EJA
TIPOS DE PERSONALIDADE, TEMPERAMENTOS E ESTILOS DE APRENDIZAGEM: PROPOSIçõES PARA O ENSINO DE MEDICINA
TRABALHO COM PROJETOS E ABORDAGEM CCS: CONTRIBUIÇÕES PARA A CONSTRUÇÃO DE PRÁTICAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS
UM PERCURSO PARA A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA UTILIZANDO O EIGHT NO CURSO DE PEDAGOGIA
UMA ATIVIDADE INVESTIGATIVA COM UM 4o ANO SOBRE O EFEITO ESTUFA
USO DE SOFTWARE COMO INSTRUMENTO AUXILIAR PARA IDENTIFICAR OPERAÇÕES DE CONEXÃO NO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO