A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE PERU E BRASIL: APROXIMAÇÕES E DIFERENÇAS
PEDAGOGIA SOCIAL E A PRÁXIS FENOMENOLÓGICA DA EDUCAÇÃO EM MERLEAU-PONTY
USO DA TECNOLOGIA DIGITAL EM AULAS DE ALEMÃO
"AS BALEIAS NÃO BOTAM OVOS, SÓ AS GALINHAS [...] E O TUBARÃO TAMBÉM "
A APROPRIAÇÃO DE CONCEITOS GEOMÉTRICOS POR MEIO DO RECURSO DO DESENHO GEOMÉTRICO: RESGATANDO ASPECTOS RELACIONAIS ESQUECIDOS
A COMUNICAÇÃO MULTIMODAL EM UM CLUBE DE CIÊNCIAS: ANÁLISE DE REGISTROS GRÁFICOS E ESCRITOS ELABORADOS POR ESTUDANTES
A CONSTRUÇÃO DO SABER DOCENTE: REFLEXÕES E INDAGAÇÕES
A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO EMOCIONAL PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL
A CRIANÇA COM TEA NO CONTEXTO EDUCACIONAL DA EDUCAÇÃO INFANTIL
A DISCIPLINARIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ENSINO SUPERIOR: AS LICENCIATURAS EM MATEMÁTICA NA UNESP
A EDUCAÇÃO DE SURDOS NO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
A EDUCAÇÃO DE SURDOS NO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
A EDUCAçãO FíSICA ESCOLAR NA EJA: POSSIBILIDADES E TRANSFORMAçõES
A EDUCAçãO INCLUSIVA E O ENSINO DE FíSICA: RELATOS E VIVêNCIAS DOS BOLSISTAS DO PIBID EM CLASSE COMUM
A ESCOLA COMO PONTE PARA A EDUCAÇÃO E CIDADANIA
A IDEIA DE PARADIGMA EDUCACIONAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO VOLTADA ÀS IDEIAS DE MARX E GRAMSCI
A IMPORTÂNCIA DOS MATERIAIS DIDÁTICOS COMO RECURSO PEDAGÓGICO NOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
A LEI No 10.639/03 NO ENSINO PÚBLICO E PRIVADO DA CIDADE DE SÃO PAULO
A LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS E O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DE ALUNOS SURDOS
A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA E A ATIVIDADE DE ENSINO DE MATEMÁTICA NAS SERIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
A MOBILIZAÇÃO DA PROFISSÃO DOCENTE NO CONTEXTO DE ESCOLA PÚBLICA NO ESTADO DE SÃO PAULO
A MOTIVAçãO E O INTERESSE NA EDUCAçãO INFANTIL
A NATUREZA DOS ERROS COMETIDOS POR ALUNOS EM UMA AVALIAÇÃO DE FÍSICA NO CONTEXTO DO PROJETO PIBID
A OFERTA DE VAGAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO MUNICÍPIO DE OURO PRETO
A PRODUÇÃO CIENTÍFICA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA ACERCA DE DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO NO BRASIL
A RECIPROCIDADE ENTRE ACADÊMICOS EM FORMAÇÃO INICIAL E PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: POTENCIALIDADE DO PROJETO DE EXTENSÃO
A TRANSPOSIçãO DE MíDIAS COMO RECURSO PARA A REVISÃO TEXTUAL NO ENSINO FUNDAMENTAL I
áBACOS PARA ALéM DAS CONTAS
AÇÃO INTERDISCIPLINAR EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE ITACOATIARA-AM
ALTAS HABILIDADE/SUPERDOTAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: LEVANTAMENTO DAS PRODUÇÕES BRASILEIRAS EM BANCOS DE DADOS
ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO MUSICAL: CARACTERÍSTICAS E DESAFIOS EDUCACIONAIS
ANÁLISE DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS CONTEÚDOS CURRICULARES DE TRÊS ESCOLAS PÚBLICAS DE BAURU/SP
ANáLISE DOS COMPONENTES DA APTIDãO FíSICA EM ESCOLARES
ANÁLISE SOBRE A IMPORTÂNCIA E AS POSSIBILIDADES DO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA: O QUE FUNDAMENTA A AÇÃO DOCENTE
APRENDIZAGEM DE HABILIDADES SOCIAIS E AUTISMO: REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA
AS CONCEPçõES DA COMUNIDADE ACADêMICA PARA A REFORMA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO EM 1968
AS INFLUÊNCIAS SOCIAIS REFLETIDAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
AS PESQUISAS SOBRE TRABALHO DOCENTE NA REDE ESTADUAL PAULISTA: ANÁLISE DAS TESES E DISSERTAÇÕES (1996 A 2018)
ASPECTOS CONSTITUINTES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO CONTEXTO BRASILEIRO
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO [AEE] NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIAS DE INCLUSÃO
ATIVIDADE FÍSICA, PERCEPÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA VIDA FISICAMENTE ATIVA E A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
AVALIAçãO DA EDUCAçãO SUPERIOR: UMA EXPERIêNCIA COM O MODELO EMANCIPATóRIO NA FACULDADE DE TECNOLOGIA DE INDAIATUBA
AVALIAÇÃO NACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO NA PERSPECTIVA DOS DOCUMENTOS OFICIAIS
BRINCADEIRA DE PAPéIS E AS CIêNCIAS SOCIAIS: COMO AMPLIAR A VISãO DA CRIANçA SOBRE O TRABALHO.
BRINCAR HEURÍSTICO E BRINCAR TELÚRICO: CONTRIBUIÇÕES DO LÚDICO PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
CAPACITAÇÃO EM CRIATIVIDADE PARA DOCENTES
CARACTERIZAÇÃO DO PERFIL FORMATIVO DE PROFESSORES QUE DESENVOLVEM PESQUISAS EM UM CLUBE DE CIÊNCIAS
CARREIRA DOCENTE E EXPERIÊNCIAS DE FORMAÇÃO NA GRADUAÇÃO
CHIADOS NA COMUNICAçãO: ALUNO SURDO, PROFESSOR DE MATEMáTICA E PROFESSOR INTERLOCUTOR, UMA DIFíCIL CONVIVêNCIA.
COMO FAZER CIÊNCIA COM A MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO: UMA EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA
COMPARAÇÃO DE EFEITOS DE TREINOS DE RESPOSTAS RECEPTIVAS E EXPRESSIVAS EM CRIANÇAS COM TEA
COMUNICAçãO ALTERNATIVA E ALFABETIZAçãO: INICIANDO UMA DISCUSSãO
CONCEPÇÃO DE ALUNOS SOBRE O USO DE RECURSOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE MOVIMENTOS DA TERRA NO CONTEXTO DO "PROJETO CARONTE"
CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO DA REDE PÚBLICA DE ENSINO PAULISTA SOBRE A SEXUALIDADE
CONCEPÇÕES E SENTIMENTOS DOS PROFESSORES QUE ATUAM COM ALUNOS PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
CONHECENDO A SALA DE AULA INVERTIDA A PARTIR DE UM INFOGRáFICO INTERATIVO
CONHECIMENTOS PRÉVIOS SOBRE RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS E LICENÇAS ABERTAS DE FUTUROS PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA.
CONSTRUÇÃO DE VALORES MORAIS A PARTIR DA HORA DA RODA
CRENÇAS E ATITUDES SOCIAIS DOS PROFESSORES E EQUIPE ESCOLAR EM RELAÇÃO À INCLUSÃO ESCOLAR
CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O BRINCAR NO COTIDIANO COMO EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM
CULTURA E CIÊNCIA: A CULTURA NEGRA NO ENSINO DE ASTRONOMIA
CURRÍCULO ESCOLAR E A PRÁTICA COTIDIANA RIBEIRINHA: A AUSÊNCIA DE UM DIÁLOGO EPISTEMOLÓGICO
DALTONISMO PEDAGÓGICO
DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA SENSORIAL NA EJA: USO DO ATLAS.TI COMO FERRAMENTA PARA ANÁLISE DA PRÁTICA DOCENTE
DESAFIOS E IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO SEXUAL E SEXUALIDADE NA ESCOLA E A FORMAÇÃO DE EDUCADORES SEXUAIS
DESCRIÇÃO DO PROCESSO DE VALIDAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS PARA ANÁLISE DA CONCEPÇÃO DE AVALIAÇÃO FORMATIVA
DESENVOLVIMENTO DE PESQUISAS EM UM CLUBE DE CIÊNCIAS COMO PRINCÍPIO FORMATIVO EM EXPERIMENTAÇÃO INVESTIGATIVA
DISCALCULIA: CONSIDERAÇÕES SOBRE OS CONHECIMENTOS DOS PROFESSORES
DOTAÇÃO E TALENTO: COMPARAÇÃO DAS MODALIDADES PRESENCIAL E A DISTÂNCIA DE UM PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA
EDMODO, INSTRUMENTO LÚDICO PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS.
EDUCAçãO AMBIENTAL: UMA PRáTICA EM SALA DE AULA
EDUCAÇÃO BILÍNGUE LIBRAS/PORTUGUÊS NA PRÁTICA: VIVÊNCIA COM ALUNOS SURDOS E MATERIAL ADAPTADO
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS COMO DIREITO: EM QUESTÃO POLÍTICAS PÚBLICAS E FORMAÇÃO DE EDUCADORES
EDUCAÇÃO DO CAMPO: A REPRESENTATIVIDADE DA MULHER NO MATERIAL DIDÁTICO DO PNLD/CAMPO
EDUCACAO E RELACOES ETNICO-RACIAIS: TRABALHOS DA ANPed 2008-2018
EDUCAÇÃO FÍSICA E A ESCOLA RURAL: UMA REFLEXÃO SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
EDUCAçãO INFANTIL E FORMAçãO HUMANA: A MEDIAçãO DA LITERATURA INFANTIL
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: TEMAS E CONCEITOS
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: TEMAS E CONCEITOS
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM ASSENTAMENTOS RURAIS NA REGIÃO DO PONTAL DO PARANAPANEMA: A OFERTA PÚBLICA DE ENSINO TÉCNICO NO ESTADO DE SÃO PAULO
EDUCAÇÃO, DIREITOS HUMANOS E VIOLÊNCIA HOMOFÓBICA NO AMBIENTE ESCOLAR: A CONCEPÇÃO DOS GESTORES
EDUCAÇÃO, SOCIEDADE E SEXUALIDADE EM PAULO FREIRE
EM BUSCA DE INDICADORES DE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA EM ALUNOS PARTICIPANTES DE UM CLUBE DE CIÊNCIAS
ENFERMAGEM E POLÍTICAS EDUCACIONAIS: UMA REFLEXÃO SOBRE A FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DO ENFERMEIRO PROFESSOR
ENSINO DE FUNÇÕES EXPONENCIAIS COM A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E O AUXÍLIO DAS NOVAS TECNOLOGIAS
ESCOLAS DA FLORESTA: POSSIBILIDADES DE DESENVOLVIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
ESCOLAS EM CONEXÃO COM A EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM PROJETO COLETIVO DE ARBORIZAÇÃO URBANA
ESTUDANTES COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO EM CIDADES PERTENCENTES À DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO-SÃO CARLOS
ESTUDO DO PERFIL MOTIVACIONAL PARA APRENDIZAGEM DE MATEMáTICA E CIêNCIAS, COM APLICAçãO DE METODOLOGIA ATIVA EM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS INICIAIS
EXPERIÊNCIA MATEMÁTICA ESTÉTICA: O USO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E DO SOFTWARE GEOGEBRA NO ESTUDO DA GEOMETRIA ESPACIAL
EXPERIÊNCIAS DE SUPERVISÃO EDUCACIONAL: ORGANIZANDO A FORMAÇÃO DOCENTE CONTINUADA JUNTO AOS COORDENADORES PEDAGÓGICOS DE ENSINO MÉDIO E TÉCNICO
FEIRA DE CIÊNCIAS NO ENSINO MÉDIO: APONTAMENTOS SOBRE A EXPOSIÇÃO “A QUÍMICA DA LUZ”
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA OLIMPíADA DE LÍNGUA PORTUGUESA: O QUE DIZ A PRODUÇÃO CIENTÍFICA
FORMAçãO CONTINUADA: NOVOS CONCEITOS E ESTRATéGIAS FORTALECENDO O TRABALHO DOS DOCENTES DO SéCULO XXI
FORMAÇÃO DE LEITORES: AS CONTRIBUIÇÕES DA LITERATURA PARA A INFÂNCIA.
FORMAçãO DE PROFESSORES DA EDUCAçãO BáSICA: ANáLISE A PARTIR DAS BASES DE DADOS DE PESQUISA
FORMAçãO DE PROFESSORES E ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAçãO NO BRASIL: LEVANTAMENTO EM REVISTAS CIENTíFICAS
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E MERCANTILIZAÇÃO DO ENSINO: ENTRE QUALIDADE DA EDUCAÇÃO E INTERESSES DO MERCADO
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E MOVIMENTOS MOTIVADORES PARA PROFISSIONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA EM CLUBE DE CIÊNCIAS
FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA): CONCEPÇÕES PRÉVIAS
FORMAÇÃO DE SURDOS PARA O ENSINO DA LÍNGUA DE SINAIS NO ENSINO SUPERIOR: ÊNFASE NO PLANEJAMENTO
FORMAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA DE PROFESSORES: UM OLHAR SOBRE A DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA
FORMAÇÃO DOCENTE: OS ESPAÇOS DE UM INSTITUTO DE EDUCAÇÃO (1953-1975)
FORMAÇÃO POLÍTICA DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO: QUAL O PAPEL DA EDUCAÇÃO FORMAL, NÃO FORMAL E INFORMAL?
GêNEROS DISCURSIVOS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE LíNGUA PORTUGUESA
GESTÃO PARTICIPATIVA E CONSELHOS ESCOLARES
HONESTIDADE: UM VALOR MORAL A SER CONSTRUíDO E APRENDIDO NA ESCOLA
IDEIAS DOS ESTUDANTES SOBRE A NATUREZA DA CIÊNCIA QUÍMICA
IMPLANTAÇÃO DO PNAIC EM SÃO PAULO: UM ESTUDO DE CASO
IMPORTÂNCIA DA ABORDAGEM DA TEMÁTICA DE SEXUALIDADE E DIVERSIDADE PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICA
INCLUSãO ESCOLAR E EDUCAçãO ESPECIAL: CONTRIBUIçõES DA PSICOLOGIA HISTóRICO-CULTURAL E DA PEDAGOGIA HISTóRICO-CRíTICA
ÍNDICES DA EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA E PERFIL DOS PROFESSORES: RELAÇÕES INDISSOCIÁVEIS
INOVAÇÕES NO ENSINO SUPERIOR: A FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS
INTERCULTURALIDADE E ALTERIDADE: UMA PERSPECTIVA A PARTIR DO DIÁLOGOS DE EDUCADORES
INTERDISCIPLINARIDADE FONOAUDIOLOGIA E EDUCAÇÃO PONTO DE PARTIDA PARA O TRABALHO COLABORATIVO
INVESTIGANDO AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS SOBRE A HISTÓRIA DA CIÊNCIA
LETRAMENTO E ALFABETIZAçãO NA VISãO DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL
LETRAMENTO ESTATÍSTICO: O PROFESSOR EM FOCO
LEVANTAMENTO DE TESES E DISSERTAÇÕES SOBRE TRABALHO DOCENTE: APONTAMENTOS INICIAIS
MEDITAçãO NO ENSINO SUPERIOR: PRáTICAS MEDITATIVAS PARA LICENCIANDOS NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS (UNICAMP)
MENINO VESTE AZUL E MENINA VESTE ROSA: PRáTICAS SEXISTAS NA EDUCAçãO INFANTIL
METODOLOGIAS ATIVAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA INTERFACE EM BUSCA DA INOVAÇÃO EM EDUCAÇÃO
NEUROCIÊNCIA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA ARTICULAÇÃO NECESSÁRIA
NOTAS PARA UMA DISCUSSÃO DA DELIBERAÇÃO CEE 162/2018 E INDICAÇÃO CEE 169/2018: DEBATENDO OS FUNDAMENTOS LEGAIS DO ENSINO TÉCNICO PAULISTA
O "RECREIO ESCOLAR" COMO ESPAçO-TEMPO PARA O BRINCAR LIVRE NA EDUCAçãO INFANTIL
O ANALFABETISMO NO BRASIL NAS ÚLTIMAS QUATRO DÉCADAS: O QUE OS NÚMEROS DIZEM
O CURRíCULO DA EDUCAçãO INFANTIL DO MUNICíPIO DE LONDRINA: UMA ANáLISE DE SUAS(S) ABORDAGEM(NS) METODOLóGICA(S)
O DESAFIO DAS METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO EM SAÚDE: RELATOS DE PROFESSORES
O DESENVOLVIMENTO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DO DOCENTE UNIVERSITÁRIO E A REFLEXÃO DIANTE DE NOVAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS MEDIANTE A FORMAÇÃO CONTINUADA
O DIREITO à EDUCAçãO INFANTIL E SUA EFETIVAçãO NO CAMPO: COMUNIDADE DE MUSELO, INDAIABIRA- MG.
O ENSINO DE ASTRONOMIA COMO POSSIBILIDADE DE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA PARA CRIANÇAS ATRAVÉS DO LÚDICO - UMA REVISÃO DE LITERATURA
O ESTUDANTE COM SíNDROME DE DOWN NA ESCOLA REGULAR: UMA REVISãO SISTEMáTICA DA LITERATURA
O LEGADO DE LETA HOLLINGWORTH PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL: TÓPICOS SOBRE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO
O MATERIALISMO HISTÓRICO-DIALÉTICO E A CONSTRUÇÃO DE NEXOS CONCEITUAIS DO NÚMERO
O MÉTODO RECEPCIONAL E O DIALOGISMO NA FORMAÇÃO DO LEITOR LITERÁRIO NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
O OLHAR DO ALUNO SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: DESAFIOS E CONTRIBUIÇÕES
O PAPEL DO MOBILE DIGITAL NA EDUCAÇÃO SUPERIOR - PERSPECTIVAS DOS DISCENTES
O PROFESSOR DA EDUCAçãO INFANTIL
O PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO CONTEXTO DA ESCOLA RIBEIRINHA NA ILHA DE MARAJÓ
O RACISMO E SUAS PRáTICAS LEGITIMADORAS NO AMBIENTE ESCOLAR
O TRABALHO DO PROFESSOR MEDIADOR ESCOLAR E COMUNITÁRIO: ANÁLISE A PARTIR DA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
ODONTOLOGIA UNIFSP NO SISTEMA PRISIONAL: RELATO DE EXPERIêNCIA
OFICINAS PEDAGÓGICAS PARA A DOCÊNCIA (OPED): A POSSIBILIDADE DE UM ESPAÇO FORMATIVO PARA OS ACADÊMICOS DE PEDAGOGIA ALIADO AO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO
PANORAMA DAS PRODUçõES ACADêMICAS SOBRE POLíTICAS PúBLICAS E SUPERDOTAçãO: RESULTADOS PRELIMINARES
PARADOXOS APARENTES SOBRE A DOCêNCIA: DISCURSOS EM TORNO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA E FORMAÇÃO DOCENTE PARA OS CURSOS DE BACHARELADOS: UM PROGRAMA CONTÍNUO
PENSAMENTO COMPUTACIONAL E PRODUÇÃO AUDIOVISUAL COMO EXPERIÊNCIAS MATEMÁTICAS ESTÉTICAS
PERCEPÇÃO AMBIENTAL DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA
PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO AO USO DE METODOLOGIAS LÚDICAS
PERFIL DO PROFESSOR DE ESPANHOL PARA A INCLUSÃO DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA UFPA-CASTANHAL
PIBID PEDAGOGIA EAD: UM ESTUDO SOBRE AS POTENCIALIDADES DOS REGISTROS DOS BOLSISTAS EM UMA ESCOLA PARCEIRA
PLANEJAMENTO COMO ELEMENTO NORTEADOR DO REFLETIR E FAZER DOCENTE
POLÍTICA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA INCLUSIVA NO MUNICÍPIO DE GUARULHOS - SP: ENTRE AS AÇÕES PRESCRITAS E O CONTEXTO ESCOLAR
POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA SOB O ENFOQUE COMPARATIVO: CASOS DE BRASIL E PORTUGAL
POR UMA EDUCAÇÃO MAIS LIBERTADORA E O EXEMPLO DA ESCOLA DA PONTE
POSTURA DE PROFESSORES MESTRANDOS EM COMUNIDADES DE PRÁTICA NA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA
PRÁTICAS DE LEITURA NA PERSPECTIVA INCLUSIVA: ANOS INICIAIS
PROFISSÃO DOCENTE: A PROFISSIONALIZAçãO DOS PROFESSORES, DA APARêNCIA A ESSêNCIA.
PROPOSIÇÕES FORMATIVAS DO COORDENADOR PEDAGÓGICO: REFLEXOS NO TRABALHO DOCENTE
PROVINHA BRASIL: CARACTERÍSTICAS E OBJETIVOS DE SUA APLICAÇÃO
PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL E FORMAÇÃO DOCENTE CONTINUADA: UM ESTADO DA ARTE DAS PESQUISAS BRASILEIRAS
RACIOCÍNIO HIPOTÉTICO-DEDUTIVO E DISCURSO DOCENTE DURANTE UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
RECONSTRUINDO AS RELAÇÕES SOCIAIS DE GÊNERO POR MEIO DA HISTÓRIA E DA EDUCAÇÃO MORAL
REFLEXÕES SOBRE AS CONCEPÇÕES DE INFÂNCIA E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E A FORMAÇÃO CONTINUADA JUNTO AOS NEABS: SUBSÍDIOS PARA OS(AS) PROFESSORES(AS) DE HISTÓRIA
REVISÃO DA LITERATURA SOBRE DISLEXIA: CARACTERIZAÇÃO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA
TEXTOS SOBRE EDUCAÇÃO NOS JORNAIS (1928-1930)
TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: PANORAMA DAS PRODUçõES NACIONAIS
UCAçãO, SAúDE E TRABALHO: IDENTIFICAçãO DO PADRãO DO USO DO áLCOOL EM TRABALHADORES PARA POSTERIOR PREVENçãO
UM ESTUDO PILOTO SOBRE PERSPECTIVAS INCLUSIVAS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO ACERCA DE PERSPECTIVAS INVESTIGATIVAS SOBRE CURSINHOS POPULARES: A ESPECIFICIDADE DA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS
UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO COM DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA E REFLEXÕES SOCIAIS: UM RELATO SOBRE A CONSTRUÇÃO DA OFICINA: "A CAMINHADA DO PRIVILÉGIO"
UMA INTERVENÇÃO NO CONTEXTO DO CMEI: A BRINCADEIRA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM
UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A EVOLUÇÃO DAS CONCEPÇÕES DE UM GRUPO COLABORATIVO DE PROFESSORAS SOBRE A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NOS ANOS INICIAS
USO DE SOFTWARE COMO INSTRUMENTO AUXILIAR PARA IDENTIFICAR OPERAÇÕES DE CONEXÃO NO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO
VALIDADE E ADAPTAçãO DO PRINCíPIO GERAL DA DIDáTICA MAGNA à LUZ DA FILOSOFIA UNIVéRSICA
VIOLêNCIA DOMéSTICA CONTRA A CRIANçA: DESAFIOS DA ESCOLA E DO PROFESSOR
VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ENTRAVES AO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO