PERIODIZAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO PSÍQUICO: CONTRIBUIÇÕES PARA AS PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL .
A CONSTRUçãO DE UM AVA E AS PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES SOBRE A TECNOLOGIA E SEUS IMPACTOS NA SOCIEDADE
A IMPORTÂNCIA DO RELACIONAMENTO ENTRE PAIS, FILHOS E ESCOLA PARA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM
A IMPORTÂNCIA DOS MATERIAIS DIDÁTICOS COMO RECURSO PEDAGÓGICO NOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
A LITERATURA MEDIEVAL NAS AULAS DE HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL: ANÁLISES E PROPOSTAS
A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA E A ATIVIDADE DE ENSINO DE MATEMÁTICA NAS SERIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
A MOBILIZAÇÃO DA PROFISSÃO DOCENTE NO CONTEXTO DE ESCOLA PÚBLICA NO ESTADO DE SÃO PAULO
A PLATAFORMA FOCO APRENDIZAGEM E O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES DE LEITURA NA REDE ESTADUAL PAULISTA
A PRODUÇÃO ARTÍSTISCA DA CRIANÇA NO ENSINO FUNDAMENTAL. POSSIBILIDADES DE UTILIZAÇÕES DO DESENHO
A UTILIZAÇÃO DE JOGOS EDUCACIONAIS DIGITAIS PARA O ENSINO DE ALGORITMOS PARA ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO
A UTILIZAÇÃO DE MAPAS CONCEITUAIS NA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
A VELOCIDADE E LEGIBILIDADE DA ESCRITA MANUAL DE DISLéXICOS EM UMA TAREFA DE PRODUçãO TEXTUAL
ALFABETIZANDO COM TECNOLOGIAS: UTILIZANDO OBJETOS DIGITAIS DE APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
ANÍSIO TEIXEIRA E A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS: UMA ANÁLISE DO LIVRO EDUCAÇÃO E O MUNDO MODERNO
APRENDIZAGEM BASEADA EM EQUIPES: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL I
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS E O ENSINO DE BIOLOGIA: OS LIVROS DIDÁTICOS APRESENTAM UMA CONTRIBUIÇÃO PARA ESSE TRABALHO NO ENSINO MÉDIO?
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS: RELEITURA DAS PROPAGANDAS TELEVISA DAS DÉCADAS DE 1980 E 1990 NO BRASIL
APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA E CONSTRUÇÃO DE CONCEPÇÕES SOBRE O QUE É SER PROFESSOR
APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA: O QUE FUNDAMENTA A AÇÃO DOCENTE
APRENDIZAGEM DE HABILIDADES SOCIAIS E AUTISMO: REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA
APRENDIZAGEM E INTERAÇÕES INTERPESSOAIS: UM ESTUDO COM CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL
ARTICULANDO O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA COM AS TECNOLOGIAS EM PROL DA AUTONOMIA DO ALUNO
AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DE CONCEITOS QUÍMICOS: CONTEXTUALIZAÇÃO SOBRE O ROMPIMENTO DA BARRAGEM EM BRUMADINHO
AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA: UMA SONDAGEM HUMANÍSTICA DA APRENDIZAGEM NO 5º ANO DE UMA ESCOLA RURAL
BASE NACIONAL COMUM: A OBSCURA EFETIVAÇÃO DA POLÍTICA EDUCACIONAL PARA O ENSINO MÉDIO NA CIDADE DE BARUERI-SP.
CICLO DE AÇÕES NA CRIAÇÃO DE HIPERTEXTO: ARTICULANDO PIRACEMA COM O ESTUDO DA NUTRIÇÃO
COMO FAZER CIÊNCIA COM A MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO: UMA EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA
COMPORTAMENTOS INDISCIPLINARES E BULLYING: REFLEXÃO SOBRE A PERSPECTIVA DOS ALUNOS
CONCEPÇÃO DE ALUNOS SOBRE O USO DE RECURSOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE MOVIMENTOS DA TERRA NO CONTEXTO DO "PROJETO CARONTE"
CONSTRUÇÃO DE CHOCADEIRA COMO PRÁTICA INVESTIGATIVA NO ENSINO DE CIÊNCIAS.
DESEMPENHO DE ESCOLARES COM TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM NA COMPREENSÃO LEITORA DE TEXTO NARRATIVO
DIALOGICIDADE ENTRE SABERES: CONSTRUINDO CAMINHOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS
DIFICULDADE OU TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM: DIFERENCIANDO E COMPREENDENDO
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO CONTEXTO PSICOPEDAGóGICO: UM OLHAR PARA O INDIVíDUO E SEUS DIVERSOS CONTEXTOS
DISCALCULIA: CONSIDERAÇÕES SOBRE OS CONHECIMENTOS DOS PROFESSORES
EDUCAÇÃO EMANCIPATÓRIA: A RELEVÂNCIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E CRÍTICA
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: TEMAS E CONCEITOS
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: TEMAS E CONCEITOS
EDUCAçãO PúBLICA INCLUSIVA: O TEATRO DE TODO MUNDO
EFEITO DA UTILIZAçãO DE METODOLOGIAS ATIVAS SOBRE AS ABORDAGENS DO APRENDIZADO NO CURRíCULO MéDICO
ENSINO DA LINGUAGEM GEOGRÁFICA: A CADEIA PRODUTIVA DA CANA-DE-AÇÚCAR
ENSINO-APRENDIZAGEM E POLíTICAS PúBLICAS: CONTRIBUIçõES DA ANáLISE COMPORTAMENTAL PARA A FORMAçãO DE PROFESSORES
ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL E ESCOLA DE TEMPO PARCIAL: UM ESTUDO SOBRE ABORDAGEM À APRENDIZAGEM
ESCOLAS CRIATIVAS: CONSTRUINDO O INDIVíDUO DO SÉCULO XXI
ESTáGIO DE PSICOLOGIA EDUCACIONAL ESCOLAR: ATUAçãO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
ESTRATÉGIA METODOLÓGICAS PARA SE TRABALHAR O SIGNIFICADO DAS EMOÇÕES NA PRÉ-ESCOLA
ESTRUTURA FÍSICA DA BIBLIOTECA ESCOLAR E SUA FUNÇÃO MEDIADORA DE LEITURA
ESTUDO DO PERFIL MOTIVACIONAL PARA APRENDIZAGEM DE MATEMáTICA E CIêNCIAS, COM APLICAçãO DE METODOLOGIA ATIVA EM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS INICIAIS
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E A TEORIA DA OBJETIVAÇÃO
FORMAÇÃO DE LEITORES: AS CONTRIBUIÇÕES DA LITERATURA PARA A INFÂNCIA.
FORMAÇÃO DOCENTE EM CONTABILIDADE: O QUE SE ENSINA SOBRE A AVALIAÇÃO NA PÓS-GRADUAÇÃO?
FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL DE PROFESSORES DE JAPONÊS/LE NO CONTEXTO DE UM PROJETO DE EXTENSÃO
FORMAÇÃO MATEMÁTICA DAS PROFESSORAS POLIVALENTES: ELEMENTOS PARA PENSAR A FORMAÇÃO INICIAL
FUNDAMENTOS BÁSICOS DAS METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM: UMA ANÁLISE TEÓRICA
HABILIDADES SOCIAIS DE FORMA LúDICA NA EDUCAçãO BáSICA
HONESTIDADE: UM VALOR MORAL A SER CONSTRUíDO E APRENDIDO NA ESCOLA
INCORPORAÇÃO DAS TDIC NA EDUCAÇÃO BÁSICA: O DIÁLOGO FAMÍLIA-ALUNO-ESCOLA NA REDE PRIVADA DE BELO HORIZONTE
INTERVENçãO PSICOPEDAGóGICA COM JOGOS PARA MELHORIA DA APRENDIZAGEM
INVESTIGAÇÃO DOS MODELOS MENTAIS SOBRE EQUILÍBRIO QUÍMICO EXPRESSOS ATRAVÉS DE ANIMAÇÕES ELABORADAS POR DISCENTES DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA
JUVENTUDE: APRIMORAMENTO DAS FUNÇÕES EXECUTIVAS RELACIONADA A INSERÇÃO DO JOVEM NO MUNDO DO TRABALHO
NEUROCIÊNCIA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA ARTICULAÇÃO NECESSÁRIA
NEW MATH: O LÚDICO NO LIMITE DO CÁLCULO
O ATENDIMENTO PSICOPEDAGÓGICO EM GRUPO: SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR.
O CORPO NA PERCEPÇÃO DE CRIANÇAS ESCOLARES
O DESENVOLVIMENTO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DO DOCENTE UNIVERSITÁRIO E A REFLEXÃO DIANTE DE NOVAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS MEDIANTE A FORMAÇÃO CONTINUADA
O DIREITO DE BRINCAR NO PROCESSO DE TRANSIÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
O ENSINO DE POLÍGONOS REGULARES NUMA PERSPECTIVA FREIRIANA
O ENSINO DOS JOGOS DE TABULEIRO E SUA IMPORTÂNCIA NO DESENVOLVIMENTO DA ATENÇÃO E MEMÓRIA DE CRIANÇAS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM ESCOLAR
O LÚDICO NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
O PROCESSO DE AVALIAÇÂO DA APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
O QUE PENSAM FUTUROS PROFESSORES SOBRE A APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA
O USO DAS METODOLOGIAS TEAM-BASED LEARNING (TBL) E DESIGN THINKING COMO INSTRUMENTOS DE TRANSFORMAÇÃO DA REALIDADE SOCIOECONÔMICA
O USO DE RECURSOS DIGITAIS COM INTENCIONALIDADE PEDAGÓGICA EM SALA DE AULA: NOVAS POSSIBILIDADES DE APRENDER E ENSINAR NO SÉCULO XXI
OBJETOS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE MATEMÁTICA: AS FOTOGRAFIAS NO PROJETO GEOMETRIAS PELO CAMINHO
OS JOGOS DE PAPÉIS COMO RECURSO LÚDICO COLABORATIVO À INTERPRETAÇÃO E SOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS.
OS JOGOS ELETRÔNICOS COMO RECURSO DE APOIO A APRENDIZAGEM
OUTRO OLHAR PARA A AVALIAÇÃO INTERNA: OLIMPÍADA MUNICIPAL DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA
PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA E FORMAÇÃO DOCENTE PARA OS CURSOS DE BACHARELADOS: UM PROGRAMA CONTÍNUO
PERFIL DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NACIONAL ACERCA DO ATENDIMENTO ESCOLAR HOSPITALAR PARA ALUNOS EM TRATAMENTO ONCOLÓGICO
PLANEJAMENTO COMO ELEMENTO NORTEADOR DO REFLETIR E FAZER DOCENTE
POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DIAGNÓSTICO DAS CONDIÇÕES DE ALUNOS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM HISTÓRICA EM UMA ABORDAGEM TRANSDISCIPLINAR
PRÁTICAS EDUCATIVAS DO PROFESSOR, AFETO E CLIMA ESCOLAR: POSSIBILIDADES PARA ATUAÇÃO DO PIBID
PROFESSORAS INICIANTES EM UM PROGRAMA HÍBRIDO DE MENTORIA: EXPECTATIVAS E REPERCUSSÕES NA PRÁTICA DOCENTE
PROPOSTA DE VIDEOAULAS COMO ORGANIZADORES PRÉVIOS PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO DE INGLÊS NA EJA
PSICOMOTRICIDADE NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL PARA OS PROCESSOS DE ESCRITA EM CRIANÇAS TÍPICAS E ATÍPICAS
RELAçãO ENTRE ORTOGRAFIA E NOMEAçãO AUTOMáTICA RáPIDA EM ESCOLARES COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
RELATO DE EXPERIÊNCIA: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM COM O APOIO DA FERRAMENTA GOOGLE SALA DE AULA
RELATO DE EXPERIÊNCIA: MONITORIA ACADÊMICA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
REPERTÓRIO DE ENSINO DOCENTE NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO DE CASO
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA: FORMAÇÃO E ENTENDIMENTO DOCENTE
RESPEITANDO A DIVERSIDADE DE APRENDIZAGEM EM UMA SALA DE AULA
TECNOLOGIAS ASSOCIADAS À MOTIVAÇÃO NA APRENDIZAGEM DE FÍSICA ENTRE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
TIPOS DE PERSONALIDADE, TEMPERAMENTOS E ESTILOS DE APRENDIZAGEM: PROPOSIçõES PARA O ENSINO DE MEDICINA
TRABALHANDO O PROTAGONISMO JUVENIL NUMA DISCIPLINA ELETIVA
TRANSTORNO DE DéFICIT DE ATENçãO E HIPERATIVIDADE (TDAH) A IMPORTâNCIA DO DIAGNOSTICO E DA ATUAçãO DA COMUNIDADE ESCOLAR.
TRILHAS EDUCATIVAS PARA ESTUDO, OBSERVAÇÃO E FORMAÇÃO DE EDUCADORES AMBIENTAIS
UM PERCURSO PARA A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA UTILIZANDO O EIGHT NO CURSO DE PEDAGOGIA
UMA AULA DE BIOLOGIA COM ENFOQUE INTERDISCIPLINAR, PARA ALUNOS DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO
USO DAS TDIC PARA PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS DIGITAIS POR PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL
USO DE JOGOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
UTILIZAÇÃO DE ESPAÇOS NÃO-FORMAIS PARA O ENSINO DE BOTÂNICA COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I
UTILIZAçãO DO CLASSIFICADOR DE TEMPERAMENTOS E TIPOS DE KEIRSEY NA ORGANIZAçãO, DIAGNóSTICO E PROGNóSTICO DE GRUPOS DE ESTUDANTES DE MEDICINA
WORKSHOP INTERATIVO SOBRE SISTEMA SOLAR PARA O ENSINO FUNDAMENTAL