A LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS E O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DE ALUNOS SURDOS
ALFABETIZAÇÃO E FLUÊNCIA NA LEITURA: O PAPEL DA TIPOGRAFIA
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA PERSPECTIVA DA BNCC - PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES ALFABETIZADORES
ALFABETIZAÇÃO E O PAPEL DO PROFESSOR ALFABETIZADOR NO BRASIL: UM INÍCIO DE DIÁLOGO
ALFABETIZAÇÃO GRÁFICA: ESTUDO SOBRE AS PRINCIPAIS DIFICULDADES APRESENTADAS PELOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO NA CONSTRUÇÃO E INTERPRETAÇÃO DE GRÁFICOS
ALFABETIZANDO COM TECNOLOGIAS: UTILIZANDO OBJETOS DIGITAIS DE APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
ANÁLISE DOS CADERNOS DE BIOLOGIA DO ENSINO MÉDIO DO ESTADO DE SÃO PAULO ACERCA DAS ORIENTAÇÕES PARA A DISCUSSÃO SOBRE A PRODUÇÃO DE TRANSGÊNICOS SOB UMA PERSPECTIVA DE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA
AS CONCEPÇÕES SOBRE CIÊNCIA E A RELAÇÃO COM A ESCOLHA PROFISSIONAL DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO
AS CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL PARA A AÇÃO DOCENTE DO PROFESSOR ALFABETIZADOR
AVALIAÇÃO NACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO NA PERSPECTIVA DOS DOCUMENTOS OFICIAIS
BIOPLÁSTICO, COLHER COMESTÍVEL E FERTILIZANTE: REPENSANDO O DESTINO DAS BATATAS COM CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL.
COMUNICAçãO ALTERNATIVA E ALFABETIZAçãO: INICIANDO UMA DISCUSSãO
CORRELAÇÕES ENTRE AS ATITUDES DOS ALUNOS DO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO DIANTE DA GEOMETRIA E A APRENDIZAGEM
DEFICIÊNCIA VISUAL: PRÁTICAS ALFABETIZADORAS EM UMA SALA DE ENSINO REGULAR NO ENSINO FUNDAMENTAL I
DESENVOLVIMENTO DE METODOLOGIAS EDUCATIVAS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DE SUJEITOS UTILIZANDO AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
EM BUSCA DE INDICADORES DE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA EM ALUNOS PARTICIPANTES DE UM CLUBE DE CIÊNCIAS
IMPLANTAÇÃO DO PNAIC EM SÃO PAULO: UM ESTUDO DE CASO
LEITURA E ESCRITA: CONCEPÇÕES DAS CRIANÇAS DE UM TERCEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
LETRAMENTO E ALFABETIZAçãO NA VISãO DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL
O ALUNO-PERITO: O PAPEL DA FÍSICA FORENSE NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA
O ANALFABETISMO NO BRASIL NAS ÚLTIMAS QUATRO DÉCADAS: O QUE OS NÚMEROS DIZEM
O ENSINO DE ASTRONOMIA COMO POSSIBILIDADE DE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA PARA CRIANÇAS ATRAVÉS DO LÚDICO - UMA REVISÃO DE LITERATURA
O ESTADO DE SÃO PAULO NA AVALIAÇÃO NACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO
O MÉTODO SOCIOLINGUÍSTICO COMO PROPOSTA DE ALFABETIZAÇÃO PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL ATRAVÉS DA ABORDAGEM CCS
O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO EM UMA CLASSE DO TERCEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: OBSERVAÇÕES E INTERVENÇÕES
PROJETOS DE LETRAMENTO: A ALFABETIZAÇÃO COMO PRÁTICA DISCURSIVA
PROVINHA BRASIL: CARACTERÍSTICAS E OBJETIVOS DE SUA APLICAÇÃO
UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A EVOLUÇÃO DAS CONCEPÇÕES DE UM GRUPO COLABORATIVO DE PROFESSORAS SOBRE A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NOS ANOS INICIAS