EXPERIÊNCIAS DE SUPERVISÃO EDUCACIONAL: ORGANIZANDO A FORMAÇÃO DOCENTE CONTINUADA JUNTO AOS COORDENADORES PEDAGÓGICOS DE ENSINO MÉDIO E TÉCNICO | |||
Autor Principal: | Marcia Regina de Oliveira Poletine Co-autores: Paulo Roberto Prado Constantino | ||
Resumo: | Relata uma experiência de planificação e assessoria da formação continuada em serviço direcionada aos docentes de ensino médio e técnico, promovida pela supervisão educacional regional das Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo no ano de 2019. Articulada aos coordenadores pedagógicos de 22 unidades escolares, empregou-se os encontros de planejamento e reuniões pedagógicas para o estabelecimento das ações formativas. Os resultados descritos são parciais, mas o relato apresenta possibilidades de aproveitamento destas reuniões previstas em calendário para a avaliação do contexto escolar, para o refinamento das práticas de ensino e o atendimento às demandas recorrentes na formação dos mais de 1200 professores envolvidos., | ||
Palavras-chave: | Formação docente continuada. Coordenação pedagógica. Supervisão educacional. | ||
Modalidade: | Poster | Eixo: Eixo 10 - Formação Docente Inicial e Continuada | |
CrossRef / DOI: | doi.org/ | ||
Estatísticas: |
81 acessos10 downloads0 citações |
||
Ações: | |||