Iniciando: Construindo o esqueleto de uma função de Segundo Grau

Querido aluno, perceba abaixo que temos um plano cartesiano, sendo o domínio Real (reta x) e Contradomínio Real (reta y). Queremos agora inserir alguns pontos que representem a função f(x)=x² para, a partir desse "esqueleto", entendermos o comportamento da função quadrática.

Como curiosidade, varie o seletor "x=" abaixo. O que o seletor representa? O que ele faz?

Tarefa 1: Posicione a "mira" no ponto (4,16). O que esse ponto representa?

Tarefa 2: Construa uma tabela com coordenadas x=-3, -2, -1, 0, 1, 2, 3 utilizando a lei de formação apresentada. Posicione as coordenadas no gráfico.

Tarefa 3: Encontre esses pontos no plano cartesiano e mais outros 5 (diferentes desses) apenas variando o seletor e diga qual é o significado dos números entre parênteses ao lado desses pontos?

Registre tudo isso em uma folha.

Página 1 de 16